Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Janela automatizada para tcc


Posts recomendados

Boa Tarde pessoal, estou no final do meu curso de eletrônica e com isso vem a parte complicada, eu e meu grupo fixamos a ideia de  fazer uma janela automatizada e uma persiana também...

Porém não estou conseguindo raciocinar direito e estou meio perdido..

A Janela em sí e fácil.. Séria o sensor de chuva e o de luminosidade...Para controlar a abertura e o fechamento da janela.. a persiana e um pouca mais trabalhoso...quando há presença de sol intenso sobre o sensor de luminosidade a mesma vai ter que ajustar  suas pás...(FECHANDO PARCIALMENTE A PERSIANA).. Tenho algumas duvidas sobre a programação... Vou utilizar um PIC16f877A para fazer tal procedimento... No caso da persiana estou pensando em fixar um valor e dividir o mesmo por 4.. para que a persiana feche de acordo com esse valor.. EX: VALOR DE 100/4= 25... no caso de 0 á 25 o pic vai receber o sinal e encaminhar ao motor.. fechando certa parte da persiana... e quanto maior a intensidade de sol sobre o sensor o valor vai aumentando até fechar totalmente a persiana.....Eu poderia usar qual comando na programação ? Tenho algumas imagens de circuitos que estou pensando que vai estar em anexo.. 

LEMBRANDO QUE PARA JANELA VOU UTILIZAR UM MOTOR DC COM PONTE H PARA ROTACIONAR O MESMO E DUAS FINAL DE CURSO (QUE NÃO SEI COMO ADICIONAR A MESMA NO CIRCUITO) ALEM DOS SENSORES DE LUMINOSIDADE E DE CHUVA...

 

PARA A PERSIANA VOU UTILIZAR UM MOTOR DE PASSO... E POSSÍVEL UTILIZAR O MESMO SENSOR DE LUMINOSIDADE CORRETO ? ou é necessário outro ? 

Aceito dicas construtivas.. preciso de realmente um help.. Não vou fazer o projeto físico... porém preciso apresentar a montagem dos circuitos com a respectiva programação em C... 

Aguardo dicas e auxilo dos mais experts.. 

Att:Bruno Tomacheski

Captura de Tela (120).png

Captura de Tela (121).png

Captura de Tela (122).png

Captura de Tela (123).png

Captura de Tela (124).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!