Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Tomacheski

Janela automatizada para tcc

Recommended Posts

Boa Tarde pessoal, estou no final do meu curso de eletrônica e com isso vem a parte complicada, eu e meu grupo fixamos a ideia de  fazer uma janela automatizada e uma persiana também...

Porém não estou conseguindo raciocinar direito e estou meio perdido..

A Janela em sí e fácil.. Séria o sensor de chuva e o de luminosidade...Para controlar a abertura e o fechamento da janela.. a persiana e um pouca mais trabalhoso...quando há presença de sol intenso sobre o sensor de luminosidade a mesma vai ter que ajustar  suas pás...(FECHANDO PARCIALMENTE A PERSIANA).. Tenho algumas duvidas sobre a programação... Vou utilizar um PIC16f877A para fazer tal procedimento... No caso da persiana estou pensando em fixar um valor e dividir o mesmo por 4.. para que a persiana feche de acordo com esse valor.. EX: VALOR DE 100/4= 25... no caso de 0 á 25 o pic vai receber o sinal e encaminhar ao motor.. fechando certa parte da persiana... e quanto maior a intensidade de sol sobre o sensor o valor vai aumentando até fechar totalmente a persiana.....Eu poderia usar qual comando na programação ? Tenho algumas imagens de circuitos que estou pensando que vai estar em anexo.. 

LEMBRANDO QUE PARA JANELA VOU UTILIZAR UM MOTOR DC COM PONTE H PARA ROTACIONAR O MESMO E DUAS FINAL DE CURSO (QUE NÃO SEI COMO ADICIONAR A MESMA NO CIRCUITO) ALEM DOS SENSORES DE LUMINOSIDADE E DE CHUVA...

PARA A PERSIANA VOU UTILIZAR UM MOTOR DE PASSO... E POSSÍVEL UTILIZAR O MESMO SENSOR DE LUMINOSIDADE CORRETO ? ou é necessário outro ? 

Aceito dicas construtivas.. preciso de realmente um help.. Não vou fazer o projeto físico... porém preciso apresentar a montagem dos circuitos com a respectiva programação em C... 

Aguardo dicas e auxilo dos mais experts.. 

Att:Bruno Tomacheski

Captura de Tela (120).png

Captura de Tela (121).png

Captura de Tela (122).png

Captura de Tela (123).png

Captura de Tela (124).png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais