Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Boa noite!

Estou fazendo um joystick para o computador, já tenho a mecânica pronta, agora chegou a parte da eletrônica.

O problema é que não sei qual PIC usar para comunicar com o Windows. Meu joystick terá apenas 2 botões. Dando uma pesquisada, descobri o PIC 18F4550, mas eu acho muito "desperdício" usar um PIC tão grande para fazer tão pouca coisa (se é assim que posso dizer rs).

Se exsitir algum que vocês conheçam, poderiam me indicar um PIC (que não seja "grande" como o 18F4550), ou algum outro tipo de controlador, onde eu possa ligar dois botões e fazer comunicar com o windows, de forma que o Windows reconheça como um joystick? Muito obrigado!!

Postado

Compra um Joystick USB desses mais baratos estilo de Playstation 2 que servem em computador.

Ai é só você desmontar e adaptar o circuito no seu Joystick caseiro.

Acho que é a maneira mais fácil.

Boa sorte!

Postado

Utilize o 18F2550,pois afinal de contas,um microcontrolador com USB deve ter razoável quantidade de pinos para que seja 'útil'.

Existe a linha K,tipo o 18F13K50 (20 pinos),mas tem que usar programador compatível.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...