Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

New Nerd

Membros Plenos
  • Total de itens

    713
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

67

2 Seguidores

Sobre New Nerd

  • Data de Nascimento 06-10-1994 (24 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belo Horizonte/MG
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Sistema Operacional
    Windows
  • Browser
    Firefox e Chrome
  1. Quais os possíveis problemas de se improvisar um diac com dois zeners?
  2. Uma ideia: arrume um cartucho que esteja em bom estado de algum jogo desprezível e troque os componentes. Ou seja pega a placa boa de outro jogo e mova os componentes para ela. Um bom ferro de solda, estanho e sugador de solda devem dar conta do trabalho. Se for analisar provavelmente não é necessário trocar todos os CIs.
  3. Fiz algumas mudanças e descobri que um dos C945 estava queimado, troquei e melhorou ligeiramente, agora consigo uns 500mA... Coloquei um transformador de uma fonte mais potente também mas pouco alterou.
  4. @Mestre88 Pois é, já tentei até modificar o transformador mas não planejei direito e ficou uma porcaria, em breve vou tentar modificar o trafo de novo. Esperando alguém dar uma luz pois o trafo padrão de fábrica tinha obrigação de entregar uma corrente mais decente um pouco eu acho... Por enquanto estou usando um não modificado.
  5. Continuando a saga do TL494 com um circuito totalmente diferente: modifiquei uma fonte ATX bem antiga para tentar criar uma fonte de bancada ou pelo menos para servir de carregador. O circuito ficou assim: Esta fonte só vinha com 2 transformadores T1 e T2 e possuía um LM339 que fazia a proteção nas tensões de saída. Removi muita coisa e o que restou foi o que está no esquema que desenhei de maneira bastante fidedigna. Acrescentei um transformador para alimentar o TL494 independente da saída e o ajuste de tensão funcionou muito bem, consigo ajustar de 1V até 35V, mas estou tendo problema para conseguir uma corrente satisfatória, independente da tensão setada a corrente não passa de 250mA. Os transistores C2335 queimaram em testes e não tenho outros por enquanto, o que me leva a minha suspeita que quando precisei substituir os C2335 por D304x ouve perda de desempenho por causa da diferença no ganho (hFE) que no D304x é menor. Seria este o problema? Gambiarra relatada, gostaria de sugestões e opiniões para melhoria em geral do circuito. Obs: Mais pra frente pretendo utilizar os terminais 15 e 16 para controle de corrente.
  6. Se a sobrecarga for só no fio tente pegar mais fios e liga-los em conjunto, por exemplo todos os fios vermelho nas fontes de computador geralmente são de 5V e todos os fios pretos são NEGATIVOS, junte a ponta de alguns vermelhos fazendo um cabo só e o mesmo com alguns fios pretos, formará um conjunto capaz de suportar a corrente. E se a fonte ainda não desarmou então deve ter potência suficiente para seu projeto. Outra alternativa é a abrir a fonte e trocar todos os fios vermelhos e pretos, colocar um fio só mais grosso para cada.
  7. Isolei o texto usando Photoshop e traduzi com google tradutor pela imagem, o resultado foi literalmente: 电池负极 = Negativo da bateria. 电池正极 = Positivo da bateria. 负载负极 = Carregar negativo. 负载正极 = Carregar positivo. 充电 + = Carregamento. 充电 - = Carregamento. Também achei um anúncio no Aliexpress com este produto e cheio de informações pertinentes e em Inglês legível, juntei algumas imagens em uma só: Universal 12V Battery Anti-Over Discharge Board Automatically Restore Low Voltage Protection Module With LED Indicator Light
  8. Tudo bem mas a dúvida seria mais porque já vi muitos esquemas de fontes chaveadas com optoacopladores, e se não interpretei mal, não parece que cumprem função de chaveamento de frequências altas mas sim transferem algum sinal de controle mais simples. Para chaveamento de alta frequência imagino então que isso não se aplica: Certo? Referência: http://www.electronicdesign.com/power/high-side-load-driver-enhances-short-circuit-protection
  9. Se eu quiser acionar o mosfet através de um optoacoplador será que dá bom resultado?
  10. Acho que agora caiu a ficha aqui! E realmente, adaptei um IRF9640 ali e funcionou bonito! Obrigado, acho que vou manter o tópico por hora, pro caso de surgir alguma outra questão.
  11. Tenho montado na Protoboard um circuito semelhante ao da imagem abaixo, pretendo controlar na saída uma tensão que pode alcançar uns 35V, até agora funcionou muito bem utilizando um transistor TIP127 para chavear, ele trabalhou bem com os 22V de alimentação que disponho para testes por enquanto. Meu circuito está com pequenas alterações que permitem ajuste de tensão e corrente de saída. A minha dúvida é como utilizar um MOSFET no lugar do TIP127 que atualmente está fazendo o papel de Q1 e Q2. Eu já tentei várias maneiras, muitas funcionaram mas com um desempenho horroroso, o que mais chegou perto de dar certo foi ligar os emissores (terminais 9 e 10) na base de um IRF630 mas o desempenho foi terrível (8 e 11 em VCC). Como fazer para isso funcionar de maneira eficiente? Gostaria de usar mosfets porque tem capacidade de corrente alta, porque tenho muitos IRF630 estocados aqui e principalmente quero entender por que não consegui fazer funcionar. Aguardo as dicas, valeu!
  12. Olha aí fiz um exemplo pra você, ainda deve ter algo a fazer com a informação "peso"... Com certeza a muitas maneiras de fazer o exercício, meu código ficou simples mas com certeza a maneiras melhores de escreve-lo. Dica: é uma boa prática de programação iniciar as variáveis declaradas, mesmo que com valor nulo. Obs: deixei a média do grupo para você resolver. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <locale.h> int main () { setlocale(LC_ALL, "Portuguese"); int f = 0, sexo = 0, masculino = 0, feminino = 0; float altura = 0.0f, peso = 0.0f, alturaF = 0.0f, alturaM = 0.0f, pesoF = 0.0f; float menor = 100.0f, maior = 0.0f; for (int i=0; i < 4; i++) { printf("1. Masculino\n2. Feminino\n"); scanf("%d",&sexo); printf("Digite a sua altura: "); scanf("%f",&altura); printf("Digite o seu peso: "); scanf("%f",&peso); if (altura <= menor) menor = altura; if (altura >= maior) maior = altura; if (sexo==1) { masculino++; alturaM += altura; } else { feminino++; alturaF += altura; } } printf("A maior altura é: %f\n", maior); printf("A menor altura é: %f\n\n", menor); printf("A média de altura das mulheres é: %f\n\n", alturaF / feminino); printf("A média de altura dos homens é: %f\n\n", alturaM / masculino); printf("O número de pessoas do sexo masculino é: %d\n",masculino); printf("O número de pessoas do sexo femino é: %d\n", feminino); return 0; } Bons estudos! adicionado 1 minuto depois Mais uma coisa, ficou configurado para 4 pessoas, só aumentar lá no loop.
  13. Com 2.5V já dá pra ver ele aceso se estiver bom e geralmente com 3V já dá uma intensidade razoável e até este ponto não irá queimar por sobreaquecimento desde que esteja com algum dissipador de calor. Sem dissipador queima fácil e só dá pra ligar por curto prazo de tempo. Até uns 4.5V você consegue colocar nesses lasers de gravadora de DVD mas tem que estar obrigatoriamente com dissipador, recomendo usar uma fonte regulável pra ir testando, com pilhas baratas é provável que você não consiga nem ligar o laser ou vai esgotar muito rápido. Não recomendo passar de 4V, qualquer vacilo e você perde a peça.
  14. Criei um tópico semelhante uma vez, veja se encontra algo que ajude:
  15. Hoje estava procurando uma coisa e acabei achando outra, achei isso http://320volt.com/en/akim-voltaj-ayarli-atx-smps-guc-kaynagi-modifiye/ Parece bom, pode ser útil.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×