Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

New Nerd

Membros Plenos
  • Total de itens

    707
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

65

2 Seguidores

Sobre New Nerd

  • Data de Nascimento 06-10-1994 (23 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Belo Horizonte/MG
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Sistema Operacional
    Windows
  • Browser
    Firefox e Chrome
  1. Isolei o texto usando Photoshop e traduzi com google tradutor pela imagem, o resultado foi literalmente: 电池负极 = Negativo da bateria. 电池正极 = Positivo da bateria. 负载负极 = Carregar negativo. 负载正极 = Carregar positivo. 充电 + = Carregamento. 充电 - = Carregamento. Também achei um anúncio no Aliexpress com este produto e cheio de informações pertinentes e em Inglês legível, juntei algumas imagens em uma só: Universal 12V Battery Anti-Over Discharge Board Automatically Restore Low Voltage Protection Module With LED Indicator Light
  2. Tudo bem mas a dúvida seria mais porque já vi muitos esquemas de fontes chaveadas com optoacopladores, e se não interpretei mal, não parece que cumprem função de chaveamento de frequências altas mas sim transferem algum sinal de controle mais simples. Para chaveamento de alta frequência imagino então que isso não se aplica: Certo? Referência: http://www.electronicdesign.com/power/high-side-load-driver-enhances-short-circuit-protection
  3. Se eu quiser acionar o mosfet através de um optoacoplador será que dá bom resultado?
  4. Acho que agora caiu a ficha aqui! E realmente, adaptei um IRF9640 ali e funcionou bonito! Obrigado, acho que vou manter o tópico por hora, pro caso de surgir alguma outra questão.
  5. Tenho montado na Protoboard um circuito semelhante ao da imagem abaixo, pretendo controlar na saída uma tensão que pode alcançar uns 35V, até agora funcionou muito bem utilizando um transistor TIP127 para chavear, ele trabalhou bem com os 22V de alimentação que disponho para testes por enquanto. Meu circuito está com pequenas alterações que permitem ajuste de tensão e corrente de saída. A minha dúvida é como utilizar um MOSFET no lugar do TIP127 que atualmente está fazendo o papel de Q1 e Q2. Eu já tentei várias maneiras, muitas funcionaram mas com um desempenho horroroso, o que mais chegou perto de dar certo foi ligar os emissores (terminais 9 e 10) na base de um IRF630 mas o desempenho foi terrível (8 e 11 em VCC). Como fazer para isso funcionar de maneira eficiente? Gostaria de usar mosfets porque tem capacidade de corrente alta, porque tenho muitos IRF630 estocados aqui e principalmente quero entender por que não consegui fazer funcionar. Aguardo as dicas, valeu!
  6. Olha aí fiz um exemplo pra você, ainda deve ter algo a fazer com a informação "peso"... Com certeza a muitas maneiras de fazer o exercício, meu código ficou simples mas com certeza a maneiras melhores de escreve-lo. Dica: é uma boa prática de programação iniciar as variáveis declaradas, mesmo que com valor nulo. Obs: deixei a média do grupo para você resolver. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <locale.h> int main () { setlocale(LC_ALL, "Portuguese"); int f = 0, sexo = 0, masculino = 0, feminino = 0; float altura = 0.0f, peso = 0.0f, alturaF = 0.0f, alturaM = 0.0f, pesoF = 0.0f; float menor = 100.0f, maior = 0.0f; for (int i=0; i < 4; i++) { printf("1. Masculino\n2. Feminino\n"); scanf("%d",&sexo); printf("Digite a sua altura: "); scanf("%f",&altura); printf("Digite o seu peso: "); scanf("%f",&peso); if (altura <= menor) menor = altura; if (altura >= maior) maior = altura; if (sexo==1) { masculino++; alturaM += altura; } else { feminino++; alturaF += altura; } } printf("A maior altura é: %f\n", maior); printf("A menor altura é: %f\n\n", menor); printf("A média de altura das mulheres é: %f\n\n", alturaF / feminino); printf("A média de altura dos homens é: %f\n\n", alturaM / masculino); printf("O número de pessoas do sexo masculino é: %d\n",masculino); printf("O número de pessoas do sexo femino é: %d\n", feminino); return 0; } Bons estudos! adicionado 1 minuto depois Mais uma coisa, ficou configurado para 4 pessoas, só aumentar lá no loop.
  7. Com 2.5V já dá pra ver ele aceso se estiver bom e geralmente com 3V já dá uma intensidade razoável e até este ponto não irá queimar por sobreaquecimento desde que esteja com algum dissipador de calor. Sem dissipador queima fácil e só dá pra ligar por curto prazo de tempo. Até uns 4.5V você consegue colocar nesses lasers de gravadora de DVD mas tem que estar obrigatoriamente com dissipador, recomendo usar uma fonte regulável pra ir testando, com pilhas baratas é provável que você não consiga nem ligar o laser ou vai esgotar muito rápido. Não recomendo passar de 4V, qualquer vacilo e você perde a peça.
  8. Criei um tópico semelhante uma vez, veja se encontra algo que ajude:
  9. Hoje estava procurando uma coisa e acabei achando outra, achei isso http://320volt.com/en/akim-voltaj-ayarli-atx-smps-guc-kaynagi-modifiye/ Parece bom, pode ser útil.
  10. Na carcaça de uma delas informa uma tensão de saída é entre 35 e 70V, com LED conectado e aceso marcava em torno de 70V no multímetro. Isso antes de estragar novamente...
  11. Me lembro que a fonte que consertei primeiro dava 170V em vazio, será que isso é normal ou é burrada ligar sem carga? Agora um pouco tarde demais imagino que sem carga o circuito deve ficar louco tentando aumentar ao máximo a tensão pra atingir a corrente de trabalho esperada.
  12. A aproximadamente um ano e oito meses atrás comprei um refletor de LED 50W e instalei em casa, agora deu pau (acho que durou foi muito). Peguei pra arrumar. Após desmontar tudo e limpar a resina da fonte comecei a tentar achar o defeito, fucei muito, parece que não era lá o problema; provavelmente ferrei a fonte, a inexistência de DATASHEET do CI não ajudou. PARECE que era o LED o ruim desde o início. Hoje recebi coincidentemente um refletor para consertar, este de 100W, dois leds de 50W e 1 fonte para cada. Primeira fonte: penei limpando a resina/silicone, 2 diodos ruins na ponte, uma trilha rompida, testei capacitor, procurei curto circuito aqui e ali e nada. Remendei a trilha rompida, montei uma ponte de diodos com 1n4007 e conectei na placa, testei, sucesso, ligou o LED. Segunda fonte: penei de novo, com todos os diodos da entrada em curto, uma trilha rompida e CI torrado. Deixei de lado por hora, porque sem CI a única maneira agora é comprar outra fonte. 3 horas depois fui testar a primeira fonte novamente, o LED já não ligou mais, não entendi porque deixou de funcionar assim repentinamente. Aí fiz um teste estúpido e terminei de fritar o CI da primeira também. Tenho que consertar agora um refletor de 100W e outro de 50W, preciso de 2 fontes e um LED. Quem aí tem experiência com esta encrenca? A questão agora é como escolher uma fonte que preste e que tenha boa durabilidade? Aqueles LEDs de 50W sem fonte para ligar direto na rede prestam? (eu duvido)
  13. É uma placa de drive de DVD de XBOX. É como disse o @Elder Nauvirth; é possível que sejam placas destravadas para serem instaladas (substituindo a original) em aparelhos que se deseja destravar, ou podem ser peças de reposição genuínas também (improvável).
  14. Se eu não estivesse desempregado já teria dado um jeito de comprar um Keysight 200Mhz (meu sonho kkkkk) eu acredito que ia ser pau pra toda obra! Pelas minhas contas, acho que daria pra trabalhar bem com fontes chaveadas e entre outras coisas.
  15. @Sérgio Lembo Bom saber que tem uns atalhos, só falta sobrar uma graninha que eu vou começar a meter as caras, mas não é mole, o diabo está nos detalhes. Acredito que seria bom ter um osciloscópio pra ver se a coisa está indo na direção certa...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×