Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desativar secure boot uefi tablet nokia 2520 windows rt


Posts recomendados

Primeiramente, sou novo no fórum, então sejam gentis comigo se fiz algo errado, por favor.

Li todas as regras e também procurei um tópico semelhante, porém não achei um que tenha resolvido pelos seguintes motivos:

 

1º: O Tablet da Nokia, Lumia 2520 (tecnologia ARM, processador Qualcomm Snapdragon 800 2.2GHz Quadcore, 2GB RAM, 32GB ROM, Windows RT 8.1) tem uma BIOS UEFI diferente do Tablet da Microsoft (Surface em geral), NÃO possuindo a opção "UEFI Firmware Settings";

 

2º: A opção de segurar o botão "Volume Down", apertar o botão "Power", esperar a tela "Surface" (no caso, Nokia) e então soltar o botão "Volume Down" não funciona;

 

3º: Já consegui o código do Bootlocker no site da Microsoft, já inseri o código quando me foi pedido na tela da UEFI quando solicitei a opção "Startup Settings" mas, quando inserido o código, o Tablet reiniciou e nada diferente aconteceu. Os problemas nº 1 e 2 não se resolveram.

 

Meu objetivo final é sair do Windows RT 8.1 a qualquer custo para qualquer plataforma final (Debian ARM, Android ARM, ou até mesmo arriscar a sorte no Windows x86), pois a loja da Microsoft para o Windows RT é escassa, assim como o respeito da Micro$$$oft foi escasso por nós, consumidores do mercado RT ARM.

 

Eu tive algumas ideias para a resolução deste problema e queria a ajuda do conhecimento de vocês, tais como:

 

1º: Fazer uma substituição ou atualização na BIOS UEFI por uma que aceite, mais facilmente, a entrada de um pendrive bootável;

 

2º: Iniciar no modo de segurança, no Prompt de Comando e, de alguma forma, transferir os arquivos do pendrive para uma partição dentro do HD e tentar o boot interno (como o da instalação normal do Windows após copiar os arquivos de instalação pros HD, na 1ª das 5 etapas) ou a substituição por outro UEFI na partição EFI;

 

3º: Talvez esta seja uma ideia absurda, pois nunca abri um Tablet antes, mas pensei em desconectar o "HD" dele (não sei se é integrado a placa-mãe, mas não custa ter ideias (rs)) e conectar um HD comum pelo USB.

 

Tenham em mente que não terei medo de encontrar obstáculos, como incompatibilidade de drivers ou até mesmo me locomover a alguma cidade. Este Tablet em questão já está parado dentro da gaveta de casa, sem ninguém mexer. É um modelo de 2013 (Agosto), e foi abandonado. QUALQUER tentativa de dar a ele uma vida extra eu aceitarei de bom grado, mesmo com chances de avaria.

 

Caso saibam de algum técnico que eu possa levar o Tablet, por favor, me deem algo para contato.

 

MUITO obrigado pela paciência de vocês, pessoal!

Att,

 

Felipe Reskalla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!