Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de circuito sensor de temperatura


icool

Posts recomendados

Pessoal gostaria de pedir a ajuda de vocês para a analise desse circuito que corresponde a um sensor de temperatura de um resfriador de água. 

 

O que eu gostaria de saber é apenas qual a lógica que pode ter sido utilizada nesse caso pois pesquisei várias maneiras de construção de sensor de temperatura para ver se encontrava alguma lógica parecida mas não encontrei nada parecido.

 

Preciso dessa informação para criar um outro software para esse módulo, corrigindo alguns erros.

 

Imagem 1: Esquemático da placa de controle.

novo.jpg

 

 

Imagem 2: Diodo semelhante ao D1.

141275_BB_00_FB.EPS_1000.jpg

 

 

Edit: Tentei fazer um desenho mais completo: 

- P1 e P2 são dois conectores que são ligados a uma placa de potência externa que aciona 2 reles. 

- VCC e GND vêm de um outro conector proveniente de uma fonte externa de 4V.

- D1 é o único componente não identificado, é um diodo SMD pode ser Zener ou Schottky, é idêntico ao diodo da Imagem 2. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Permita-me...

Teu circuito carece um pouco de sentido eletro e técnico. De fato nem me senti a vontade em analisá-lo no contexto do seu texto. A dica que dou é que não o use como referência. Talvez valha a pena colocar um simples sensor "por fora" pra controlares a temperatura.

Mas se aproveitá-lo é precondição, sugiro que pesquise melhor todas as peças envolvidas, simbolos ,alimentações,  ou seja circuito completo (o teu parece não sê-lo) e etc e refaça o desenho para melhor compreensão

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Permita-me...

Teu circuito carece um pouco de sentido eletro e técnico. De fato nem me senti a vontade em analisá-lo no contexto do seu texto. A dica que dou é que não o use como referência. Talvez valha a pena colocar um simples sensor "por fora" pra controlares a temperatura.

Mas se aproveitá-lo é precondição, sugiro que pesquise melhor todas as peças envolvidas, simbolos ,alimentações,  ou seja circuito completo (o teu parece não sê-lo) e etc e refaça o desenho para melhor compreensão

 

 

Obrigado pela dica, vou tentar melhorar o desenho. Entretanto a parte do sensor é desse jeito mesmo não possui nenhuma outra ligação com o restante do circuito a alimentação é apenas no PIC mais nada. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora sim...Olha o funcionamento que eu faria (sem R1,R6,D1... não sei pra que servem)

loop:

-zera contagem

-GP0,GP1 em 0. descarrega c1

-GP0=tristate, GP1 em 1. vai carregando cap pelo ntc

-contando tempo

-GP5 atinge 1. para o tempo e memorizo contagem

goto loop

 

ou algo do gênero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...