Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao atualizar para osx el captain


Posts recomendados

Olá amigos, bom, o Mac de uma cliente apresentou problemas de superaquecimento e a solda do chipset (BGA) estragou, após fazer o rebale do chipset e o mesmo ficar bom, continuei a testar a máquina, ele possuia o OSX Yosemite e atualizei para o OSX El Captain, durante a instalação do novo OS o chipset superaqueceu novamente e desligou durante a atualização. Após resolver o problema novamente, quando liguei o computador a seguinte tela me foi apresentada:

 

mac.jpg

 

Creio que seja algum problema pelo fato de ter desligado no meio da atualização. Enfim, o computador não possui backup e os dados não podem ser perdidos, alguém sabe o que fazer?

 

Obrigado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o modelo/especificacoes desse mac? pode ser que colocando o hd dele em pc com windows, voce tenha acesso aos dados para backup. Tente com o programa "transmac" para windows. Se tiver outro mac funcionando, é possivel fazer uma restauracao com os 2 macs.

vi na imagem que parece ser um macbook air. Nesse caso é difícil acessar a memoria de armazenamento com um pc. Tente arrumar outro mac funcionando 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou bastante atarefado esses tempo, então so agora pude responder.

 

existem 3 situações possiveis para a acessar os dados do mac com problema no boot:

a) acessa-lo remotamente, por meio de outro mac em rede com o danificado;

b ) acessa-lo por meio da inicializacao no modo de segurança;

c) criar um disco de repacao, usando outro mac.

 

obs.: nao testei, mas se voce nao conseguir outro mac, é possivel que instalando uma maquina virtual com o VirtualBox, para rodar a versao do osx do mac com defeito ou a versao imediatamente anterior a esta, dê para criar o disco de reparacao, ou acessa-lo em rede.

 

Abaixo deixo os links para os processos acima. Um destes é um video demostrando como rodar o osx em maquina virtual.

 

Inicializacao no modo de segurança:
https://support.apple.com/pt-br/HT201262

 

Criando unidade externa de inicializacao:

https://support.apple.com/pt-br/HT202796

 

como instalar mac osx no virtual box:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 13/06/2016 às 12:20, drcyberjr disse:

Estou bastante atarefado esses tempo, então so agora pude responder.

 

existem 3 situações possiveis para a acessar os dados do mac com problema no boot:

a) acessa-lo remotamente, por meio de outro mac em rede com o danificado;

b ) acessa-lo por meio da inicializacao no modo de segurança;

c) criar um disco de repacao, usando outro mac.

 

obs.: nao testei, mas se voce nao conseguir outro mac, é possivel que instalando uma maquina virtual com o VirtualBox, para rodar a versao do osx do mac com defeito ou a versao imediatamente anterior a esta, dê para criar o disco de reparacao, ou acessa-lo em rede.

 

Abaixo deixo os links para os processos acima. Um destes é um video demostrando como rodar o osx em maquina virtual.

 

Inicializacao no modo de segurança:
https://support.apple.com/pt-br/HT201262

 

Criando unidade externa de inicializacao:

https://support.apple.com/pt-br/HT202796

 

como instalar mac osx no virtual box:

 

 

Boa noite amigo!

 

Finalmente consegui reaver os dados da minha cliente, e vou contar aqui exatamente o que eu fiz:

 

Segui seu conselho e criei uma máquina virtual com o OS X Mavericks, após instalar o OS tentei acessar o Mac da cliente via rede, entretanto o compartilhamento do computador dela nunca havia sido ligado, impossibilitando tal ação. Resolvi então fazer na base da gambiarra (hehehe). Na máquina virtual baixei o OS X El Capitan e criei um pendrive bootavel na mesma, com o sistema baixado. Admito que para a minha surpresa (por se tratar de um "hackintosh" ) funcionou. Mesmo com o teclado e touchpad sem funcionar, fiquei alternando entre teclado e mouse comum, pois este modelo possui apenas 2 entradas USB e em uma precisava ficar conectado o pendrive durante o processo.

 

Enfim, para não perder os dados particionei o HD dela com o que restava de espaço livre dos 120gb disponíveis, 27gb, o que foi o suficiente para instalar o OS, acessar a partição original e salvar em um HD os dados necessários.

 

Muito obrigado pela sua ajuda, e caso mais alguém tenha algum problema parecido, podem seguir estes passos que com certeza funcionará!

 

Um abraço

 

PS.: Agora a cliente está vendendo as peças que ainda sobraram (Carcaça, bateria, carregador, HD e tela), caso alguém se interesse podem me chamar por PM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!