Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renan.Mendes

Dell xps l502x - problema com upgrade de memoria ram

Recommended Posts

Bom dia a todos! Compartilho aqui o meu problema, na esperança que alguém já tenha visto/passado/presenciado algo semelhante e sugira um possível solução haha!

 

Vamos lá! Recentemente comprei um notebook Dell XPS L502x. Ele possui um processador i7-2670QM CPU @ 2.20GHz (Sandy Bridge), placa-mãe Dell 0MY6GN, placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 540M  e um disco rígido WDC WD7500BPKT-75PK4T0. Apesar de antigo, é um notebook muito bom!

 

O problema começa na memoria RAM, que não sei por qual motivo está com um único pente de 2GB (DDR3-1066 /  PC3-8500) 

Tendo em vista essa miséria :lol: a primeira coisa que fiz foi impulsivamente comprar uma memoria de 4GB que teoricamente seguia as especificações da que está atualmente instalada, sendo assim comprei uma SMART PC3-10600S-09-10-F2, e ai? NADA, notebook liga, porém não na video algum, nem mesmo apresenta o post bios... Apenas a tela preta (também não há "bips" de alerta). Removendo a de 4GB nova e voltando a de 2GB, tudo volta ao normal. Agora em uma segunda tentativa, testei com uma Samsung 2GB 2Rx8 PC3-8500S-07-10-F2... FUNCIONOU! Mas... Somente com um pente! Se coloco um outro igual a esse no outro slot ou coloco a que estava anteriormente instalada o problema é o mesmo. Individualmente todas as 3 (atual de 2GB e as duas Samsung de 2GB) funcionam em qualquer dos slots. Porém quando coloco a segunda, o bendito problema retorna. Espero ter conseguido explicar o problema, abaixo seguem as fotos das memorias citadas. 

 

 

PS: Sim, o notebook foi formatado, está atualizado (inclusive BIOS) e vi em alguns foruns por aí que esse notebook realmente teve algumas complicações quando o assunto era upgrade de memoria, mas na ocasião seria um upgrade pra 16gb, eu sou mais singelo que quero pelo menos 4, 6 ou 8 haha.. 

 

Obrigado galera! 

 

 

 

 

smart (1).jpg

smart (2).jpg

1 samsung.jpg

2 samsung.jpg

3 samsung.jpg

4 samsung.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema no slot de memória.

Agora, sobre a atualização da BIOS, pode informar de o porque de sua necessidade? Ao contactar o suporte da Dell eles são enfáticos, apesar de nunca deixarem a questão bem clara e resolvida quanto a necessidade de uma atualização de BIOS. Sendo esta, quando necessário, seja feita por um técnico deles, porque se algo de errado acontecer eles irão reparar isso sem nenhum ônus a você.

Você consegue acessar os testes de memória da máquina quando inicia ela? Se sim, tente realizar o teste de memória, mesmo funcionando eu encontrei uma memória no meu Notebook com defeito e dentro da garantia.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Pode ser problema no slot de memória.

Agora, sobre a atualização da BIOS, pode informar de o porque de sua necessidade? Ao contactar o suporte da Dell eles são enfáticos, apesar de nunca deixarem a questão bem clara e resolvida quanto a necessidade de uma atualização de BIOS. Sendo esta, quando necessário, seja feita por um técnico deles, porque se algo de errado acontecer eles irão reparar isso sem nenhum ônus a você.

Você consegue acessar os testes de memória da máquina quando inicia ela? Se sim, tente realizar o teste de memória, mesmo funcionando eu encontrei uma memória no meu Notebook com defeito e dentro da garantia.

 

Bom dia  @Spectrum..!! e obrigado pela resposta. 

Sobre o slot, eu realizei os testes individualmente ex: memoria X no slot 1 (como está hj) OK, Memoria Y no slot 2 OK, Memoria Samsung no Slot 1 Ok, Slot 2 Ok.. e assim por diante.. Todas as de 2gb funcionam independente do slot, mas quando em dupla NÃO ou a de 4gb sozinha também não.

 

A questão da BIOS é que alguns tópicos mencionavam que o suporte a memorias 1333 e 1600 só se dá após a atualização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Renan.Mendes Faça um teste de memória em cada uma delas, espere até o fim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×