Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renan.Mendes

Dell xps l502x - problema com upgrade de memoria ram

Recommended Posts

Bom dia a todos! Compartilho aqui o meu problema, na esperança que alguém já tenha visto/passado/presenciado algo semelhante e sugira um possível solução haha!

Vamos lá! Recentemente comprei um notebook Dell XPS L502x. Ele possui um processador i7-2670QM CPU @ 2.20GHz (Sandy Bridge), placa-mãe Dell 0MY6GN, placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 540M  e um disco rígido WDC WD7500BPKT-75PK4T0. Apesar de antigo, é um notebook muito bom!

O problema começa na memoria RAM, que não sei por qual motivo está com um único pente de 2GB (DDR3-1066 /  PC3-8500) 

Tendo em vista essa miséria :lol: a primeira coisa que fiz foi impulsivamente comprar uma memoria de 4GB que teoricamente seguia as especificações da que está atualmente instalada, sendo assim comprei uma SMART PC3-10600S-09-10-F2, e ai? NADA, notebook liga, porém não na video algum, nem mesmo apresenta o post bios... Apenas a tela preta (também não há "bips" de alerta). Removendo a de 4GB nova e voltando a de 2GB, tudo volta ao normal. Agora em uma segunda tentativa, testei com uma Samsung 2GB 2Rx8 PC3-8500S-07-10-F2... FUNCIONOU! Mas... Somente com um pente! Se coloco um outro igual a esse no outro slot ou coloco a que estava anteriormente instalada o problema é o mesmo. Individualmente todas as 3 (atual de 2GB e as duas Samsung de 2GB) funcionam em qualquer dos slots. Porém quando coloco a segunda, o bendito problema retorna. Espero ter conseguido explicar o problema, abaixo seguem as fotos das memorias citadas. 

PS: Sim, o notebook foi formatado, está atualizado (inclusive BIOS) e vi em alguns foruns por aí que esse notebook realmente teve algumas complicações quando o assunto era upgrade de memoria, mas na ocasião seria um upgrade pra 16gb, eu sou mais singelo que quero pelo menos 4, 6 ou 8 haha.. 

Obrigado galera! 

smart (1).jpg

smart (2).jpg

1 samsung.jpg

2 samsung.jpg

3 samsung.jpg

4 samsung.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema no slot de memória.

Agora, sobre a atualização da BIOS, pode informar de o porque de sua necessidade? Ao contactar o suporte da Dell eles são enfáticos, apesar de nunca deixarem a questão bem clara e resolvida quanto a necessidade de uma atualização de BIOS. Sendo esta, quando necessário, seja feita por um técnico deles, porque se algo de errado acontecer eles irão reparar isso sem nenhum ônus a você.

Você consegue acessar os testes de memória da máquina quando inicia ela? Se sim, tente realizar o teste de memória, mesmo funcionando eu encontrei uma memória no meu Notebook com defeito e dentro da garantia.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Pode ser problema no slot de memória.

Agora, sobre a atualização da BIOS, pode informar de o porque de sua necessidade? Ao contactar o suporte da Dell eles são enfáticos, apesar de nunca deixarem a questão bem clara e resolvida quanto a necessidade de uma atualização de BIOS. Sendo esta, quando necessário, seja feita por um técnico deles, porque se algo de errado acontecer eles irão reparar isso sem nenhum ônus a você.

Você consegue acessar os testes de memória da máquina quando inicia ela? Se sim, tente realizar o teste de memória, mesmo funcionando eu encontrei uma memória no meu Notebook com defeito e dentro da garantia.

Bom dia  @Spectrum..!! e obrigado pela resposta. 

Sobre o slot, eu realizei os testes individualmente ex: memoria X no slot 1 (como está hj) OK, Memoria Y no slot 2 OK, Memoria Samsung no Slot 1 Ok, Slot 2 Ok.. e assim por diante.. Todas as de 2gb funcionam independente do slot, mas quando em dupla NÃO ou a de 4gb sozinha também não.

A questão da BIOS é que alguns tópicos mencionavam que o suporte a memorias 1333 e 1600 só se dá após a atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan.Mendes Faça um teste de memória em cada uma delas, espere até o fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais