Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gravei alguns DVDs Dr. Hank/roxo/4,7GB, eram filmes .avi.

Em cada DVD foram cerca de 6 filmes, mas só depois do quarto dvd gravado percebi que 2 deles gravaram os arquivos e rodam nos players de vídeo,

os outros dvds só rodam o primeiro filme e não abrem os demais.

Alguém já teve este problema e pode me ajudar dizendo se o problema é a mídia ou pode ser a gravadora ( gsa 4160b-LG )

O erro : "verificação cíclica de redundaância"

Alguém dá uma ajuda aí, que se for as mídias mesmo eu do de presente as outras que tenho guardadas.

Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por 486@23 de janeiro de 2005, 23:06

Acho que esta é a pior mídia da face da terra!

Como diz um vendedor de uma loja aqui perto... "Iota, só compra quem é *****..." Rssss ;)

Abraços,

Brum

Postado

Digimaster 700mb / ROXO / 9

Em testes q eu fiz ele apresentou um desempenho chegando aí 5x maior q os CDs-R normais, como EMTEC TDK!

CD-R da videolar 700mb MÍDIA DIAMANTADA / prata / 10

Em testes q eu fiz comparando com CDs-R normais como TDK e EMTEC ele tem um desempenho até 5x maior(Algumas vezes ainda superando o DIGIMASTER) mas os dois sao praticamentes iguais muito bomm os dois...E tem um indice d regeição de 0% !!

TDK 700mb / prata / 5

Descasca depois d um tempim...Apresenta um desempenho igual a qualquer CD normal!

EMTEC 700mb / prata / 45 Descasca rápido... Apresenta um desempenh igual a qualquer CD !

Postado

Já usei vários tipos de mídia, citarei os mais usados. Apreveitei o layout de respostas de um outro colega. :D

Mídias:

Emtec (Basf) box - 650MB, gravando a 4/8x, nota 6

Smart Buy - 650MB, gravando a 4/8x, nota 6

TDK box - 700mb, gravando a 4/8/16x, nota 10

Maxell box - 700mb, gravando a 4/8/16x, nota 10

JVC box - 650mb, gravando a 4/8x, nota 8

Sony pino - 700mb, gravando a 4/8, nota 7

Sony Box - 700mb, gravando a 4/8/16x, nota 10

Sony CD-RW - 700mb, gravando a 10x, nota 10

LG pino - 700mb, gravando a 4/8/16x, nota 9

Dr Hank pino - 5% de erro, gravando a 4/8,16x

Samsung pino - 700mb, gravando a 4/8/16x, nota 7

Princo CD-RW - silk prata, fujam, elas descascam muito, nota 0

Verbatim CD-RW - 700mb, gravando a 10x, nota 10

Niponic - 650mb, gravando a 4/8, nota 7

Digimaster - preta, 700MB, gravando a 4/8/16x, nota 9

Há alguns (porcos) CD de marcas que não merecem nem ser comentadas.

Observação: naqueles em que a nota não foi 10 é porque CDs foram perdidos por

erros de leitura durante a gravação (Não considerei bufferunderrun, claro!).

Comecei com os DVDs agora portante postarei em breve a minha opinião sobre os Samsung e Ridata DVD-R e Phillips DVD-RW.

• 3 semanas depois...
Postado

Eu uso sempre essas:

CD-R MAXCELL COM LOGO PINO 50/100 - 700 MB, gravando a 16/24X, nota 10

CD-R IMATION COM LOGO PINO 50/100 - 700 MB, gravando a 16/24X, nota 10

E AGORA COM O GRAVADOR DE DVD SO USEI ESSA POR ENQUANTO:

VERTEX DVD-R / 8X / 4.7GB - FUNDO ROXO - GRAVANDO A 4X - NOTA 10

ATE AQUI DE 10 NÃO PERDI NENHUMA.

Postado

Ultimamente andei comprando mídias DVD da Princo... e para o meu azar algumas foram pro saco.. nunca tive problemas com estas mídias...não sei o que acontece... pelo jeito vou ter que mudar de marc.a. !

:chicote:

Postado

Meus votos:

Maxell Prata/Liso 700 MB Nota 9, geralmente 2 reais, ou 1,50

SmartBuy prata/liso com logo branco 700 MB Nota 10, 1,00 na 25 de março

Sony Prata/branco 700 Mb Nota 10, 1.20 na 25

Ellcom prata/fosco com logo 700 MB nota 2, sempre 1 real no extra

Dr. Hank prata/fosco 700 Mb 52X nota 5, esse todo mundo conhece^^"

Plasmon prata;fosco 700 MB 40X nota 0 esse também

Smartbuy azul/fosco sem logo nota 8 esse só vi uma vez, paguei 1,30

Digimaster preto/preto nota 10 esse também, paguei 3 reais

Smartbuy preto/liso com logo nota 10 esse na 25 é 1,80

Ridata prata/liso com logo nota 10 paguei 1,50 nesse

Bem os melhores na minha opnião são os Sony, Smartbuy com logo branco, os pretos da digimaster, samsung e smartbuy e os ridata

Os maxell são ótimos também, mas tem aparelho que dá falhas.

Agora os ruins, o plasmon, que todos descascaram, SEM exceção

o Ellcom, que a maioria descascou também

e o Dr. Hank, que muitos aparelhos falham.

testei muitas outras marcas, tem 36 marcas diferentes no meu porta cd^_^" :wacko: mas essas são as principais.;

CD-RW:

TDK 4X nota 2

Sony CD-RW 4X nota 4

Imation Cd-RW 4X 650 MB nota 9

o TDK e os Sony descascaram

o Imation tá até durando, mas pega sujeira muito fácil.

Postado

Dvd+R HP ROXA

Categoria: Dvd+R

Fabricante: HP

Capacidade: 4,7 GB

Cor: ROXA

Nota: 10

Cara, é a melhor... nunca dá problema nenhum, sai maciazinha do drive, belezau, apesar do preço, e dura muito.

Recomendo!

UkyOz

Postado

Ja usei smartbuy nota 10

hp - 9 gravou em 52x e deu pau nos dados

osaka - 0 estourou dentro do drive

tdk 10

arita 1 - muito ruim para dados e musica

cdrw princo 0 - orrivel descasca muito rápido 1 mes

plasmon 5 é bom mas descasca logo

Postado

Na minha opinião...

Fabricante(marca)/modelou ou cor/capacidade/nota

Mídia - DVD

DVD+R

Memorex 16x Ricoh/Roxo/4.7/10

Verbatim 16x - Data Life Plus/Roxo/4.7/10

Smartbuy - Prodisc/Roxo/4.7GB/10

Legacy - Prodisc/Roxo/4.7GB/10

Sony/Roxo/4.7GB/10

Imation/Roxo/4.7GB/9

Ridata/Roxo/4.7GB/9

DVD-R

Maxell/Roxo/4.7GB/8

Prodisc/Roxo/4.7GB/10

SmartBuy - Prodisc/Roxo/4.7GB/10

Ridata/Roxo/4.7GB/8

Dr. Hank/Roxo/4.7GB/5

Princo/Roxo/4.7GB/0

Vertex/Roxo/4.7GB/6

E-Digital/Roxo/4.7GB/7

LG/Roxo/4.7GB/4

Optodisc/Roxo/4.7GB/1

DotCom/Roxo/4.7GB/7

Postado

Eu só uso essas mídias...

Marca/Velocidade/Capacidade/Logo/Cor = nota

CD-R

LG/52x/700MB/logo com 101010101001/VERDE = nota 10

DVD-R

*Imation/8x/4.7Gb/logo imation com logo DVD/ROXA Escura = nota 10 Com BOX

*DR.Hank/**8x/4.7Gb/Logo amarelo com detalhe em preto/ROXA = nota 10

Quanto ao DVD DR.HANK, ele tem um acabamento que pode assustar, parece de má qualidade, mas já gravei uns 15 DVD´s e não tive nenhuma reclamação de descascar logo etc.

Observações:

*Tanto o Imation quanto o Dr. Hank nos meus testes em DVD Players de mesa, leram sem problemas de travamentos no video

Testei inclusive nos DVD Players mais baratos Cyberhome e COBY e funcionaram muito bem :D

** Tenho o Gravado LG 4163b (firmware A103) só reconheceu 8x após update do firmware, com A102 só reconhece 4x :D

DVD Pengo/Wisetech/4x/4.7Gb/Industrial sem logo, printable/ROXA = nota 0 PODRE

Valeu :devil:

Postado

DVD-R 4X 4.7

- Iomega com label vermelho e branco BELEZA

- SmarTy Buy com label branco letras laranga BELEZA

- Princo liso branco dando travas no DVD Player uns + que outros

Postado

na lista não consta as midias da sony eu nunca usei então queria saber do pessoal que usou se é boa as midias tanto de dvd quanto o de cd

Postado

Comprei um DVD-RW DOTCOM 4.7Gb fundo roxo, mas ainda não usei (nunca gravei DVD na vida)... então nem sei como posso dar a nota, porque não tenho base para comparar com outros, mas quando eu gravar algo nele, eu dou minha nota.

Postado

Tenho o Gravado LG 4163b (firmware A104)

SmartBuy - Prodisc/slogo/4.7GB/4x / 4163b-a104/10

LG - laranja/4.7GB/8x /10

E-Digital/Roxo/4.7GB/0

Dr. Hank/Roxo/4.7GB/0

Postado

Minha opiniao a marca Sony, modelo Diamond 700MB/80 mim. É um CD-R acho q a cor se a proxima de uma semi-prata e prata.

Nota=0, não tem durabilidade, resistencia, não tem nada é lixo!!!!!

Com pouquissimo tempo de uso, aparece risquinho, e tb descasca.

Comprei bastante, e perdi todos, não comprem.

QUOTE (TecToy @ 24 out 2004, 04:54)
QUOTE (icaro911 @ 23 out 2004, 15:07)

O que acontece se uma mídia descasca??? Adeus pra ela? Afinal, aquela casca que se solta é o que?

Sim meu caro, a midia praticamente já era!

Se der sorte, as vezes lê alguma parte que não descascou, mas isso seria muito raro!

Aquela "casca" que "solta" é onde os dados são gravados, existem vários tipos de material do qual são feitas as camadas, geralmetne inclem ouro, aluminio, e uns componentes quimicos a mais, por isso a diferênca na cor das midias.

Bom, p/ quem não sabe, os dados não são gravados no policarbonato (parte transparende da midia), mas sim do outro lado, na "camada de dados" (não lembro o nome certo). Por isso quando um CD arranha, ainda é possivel usa-lo e até mesmo recupera-lo, mas quando arranha a parte de cima.. já era o CD.

Acho que você está equivocado! Tenho ums cds aqui de jogos clássicos que vieram com meu antigo IBM 100Mhz 4mb de ram... como C&C95 e Ciberia e os cds descacaram com um tempo cry2.gif mas com muito carinho eu consegui salvar elas!!! Colei um adesivo opaco nos buracos e dei um 'xcopy' rodando a 1x... ufaa.... meus clássicos foram salvos 100%!!! Algums aqui realmente não teve jeito... além dos 'buracos' que elas tinham estavam bastante arranhadas e com umas manchas que não saia com nada!!! A solução foi jogar elas pela janela e pela última vez se divertir com um jogo perdido hehehehe.

Neste comentario acima:

Colei um adesivo opaco nos buracos e dei um 'xcopy' rodando a 1x
.

Eu pergunto: Como conseguiu rodar à 1x ????

FalÔ.

Postado

Todos os cd's e dvd's fornecidos a quem não seja de uma gravadora são ruins, mas existem os menos ruins, a pessoas q conseguém esse tipo de cd/dvd na máfia e raspam a numeração q fica em baixo pra não indentificarem de onde eles conseguiram.

Vamos começar com os cd's:

Cd que descasca:

Para que os cd's não descaquem eu passo base de unha nas bordas internas e externas.

Cd que mofa:

Para evitar isso compre os que sejam 100% pintados com a logomarca ou passe base de unha.

Cupim de Cd (isso existe mesmo!):

Quando eu era iniciante, um amigo meu me falou sobre isso e eu zombei dele, mas é verdade, são bichinos brancos, parece poeira, são eles que causam aquelas trilhas. PARA EVITAR ISSO COMPRE CD 100% PINTADO OU PASSE BASE DE UNHA.

Cd de 99 minutos:

Eles são prototipos, muitos aparelhos de som não reconhecem eles.

Programas para gravar cd:

O NERO é muito ruim, as vezes as faixas começam da metade, as ultimas musicas dam defeito, a opção de normatização não funciona, não funciona pra clonar o cd, o programa fecha de uma vez sozinho e é muito carente em recursos.

O ACOUSTICA MP3 CD BURNER é muito bom, mixa as musicas (começo de uma entrando no final da outra) normatiza perfeitamente, mas não grava mais de 80 minutos e não extrai direto do cd como o NERO.

Programas para clonar cd:

O CLONE CD é bom, mas se o cd tem algumas proteções ele grava com elas e dá erro.

O ALCOOL 120 é excelente, se o cd tem proteção ele avisa e evita de você perder o cd, diferente do CLENE CD.

Vamos falar das mídias:

Cd's q eu uso: Mxm, Dot com, Smurt buy.

Cd's q eu não uso: SONY, TDK, X-PRO, NIPONIC, ARITA.

A parte de DVD ainda estou testando, e por isso ainda não digo nada, e eu não vou por opinião de ninguém q eu não conheça, pois já vi muita gente falando mau de uma coisa ela sendo muito boa, o povo acha ruim por q não soube trabalhar e arranja uma desculpa pra não assumir o erro...

!!!NUNCA COMPRE CD FOSCO !!!!

:-BEER Sempre é bom conhecer pessoas para compartilhar conhecimento, por isso meu e-mail é [email protected] ou (85)8877 4110 ou (85)3286 2355.

X-Pro>> Comprei 10 perdi 8

Postado
O NERO é muito ruim, as vezes as faixas começam da metade, as ultimas musicas dam defeito, a opção de normatização não funciona, não funciona pra clonar o cd, o programa fecha de uma vez sozinho e é muito carente em recursos.

você não com certeza não conhece o Nero. Então como sai falando mentiras a respeito, seria melhor dizar apenas não gosto do Nero e pronto.

Uso o nero a mais de 5 anos sem problemas, principalmente gravando CD de Audio e DVD

Postado

Aqui estão minhas notas:

Categoria: DVD-R

Fabricante: Princo

Cor: Roxa - Printable

Nota: 10 (gravei todas com excelente qualidade)

Categoria: DVD-R

Fabricante: Ridata

Cor: Roxa

Nota: 0 (perdi 02 mídias)

Vou comprar mídias DVD-R Lg e depois posto meu voto aqui.

Postado

Para gravar DVD a mídia que utilizo é a AMIGO e a RIDATA! Nota 10 Para as duas! Ontem comprei 5 mídias samsung, 5 princo e 5 DOTCOM, TODAS SÃO UMA PORCARIA! NEM GRAVOU! MéDia 0!

Postado

Pessoal, eu só gravo com DVD de mesa (DVD-R), e já usei:

Dr. Hanks 8X sem logo - 100 pçs - não perdi nenhuma

LG - 4X - com logo - 40 pçs - perdi 1 (o gravador não reconheceu)

RIDATA 4X sem logo - comecei a usar agora com base na opinião dos amigos do forum.

ESN (dizem que é um lixo) - comprei 50 e não perdi nenhuma.

Samsung 4X sem logo - 50 pçs e não perdi nenhuma

Sds,

César-Blu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!