Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

regulador-carga.jpgBoa noite! 

possuo um sistema foto-voltaico ( 01- painel solar de 46wts , 01 controlador de carga e uma bateria de 45 ah) e gostaria de liga meu sistema de CFTV diretamente na saida 12v , pois o DVR e as cameras funcionam com 12v.

A dúvida é.

Sendo a saida 12v do controlador de carga uma forma de estabilização . Eu precisaria de mais alguma proteção?

Postado

 é difícil dizer, pelo que sei o controlador de carga dispõe de algumas proteções, sendo elas; Proteção contra baixa tensão de geração, proteção contra baixa tensão da bateria, etc. então ele sempre oferece 12V em sua saída (eu acho).

 boa essa Ideia sua, pois ligar as câmeras do CFTV diretamente na saída do controlador de carga torna o circuito mais eficiente. já que o Inversor Grind-Tie tem uma eficiência de uns 80% e a fonte para o circuito teria uma certa eficiência. e teríamos ai uma quantidade X de energia desperdiçada.

 

Postado
Em 19/06/2016 às 15:53, Lincoln Fonseca disse:

Já liguei o sistema.

Esta em funcionamento desde ontem.

Como a saida de carga do controlador usa um fusivél de 10 ah, eu coloquei um fusivél menor como garantia.

Obrigado!

 

 Beleza, Qualquer duvida estamos aqui.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!