Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda, no H1Z1 meu jogo fica em 35 ~50% de uso da gpu, 55°C a placa de video, processador fica em 60% ~70% de uso, 60ºC... No LOL a mesma coisa, eu tenho uma ***** gta 960 e o fps chega a 90, varia pra 200 no maximo, e tem videos na internet com nego com as mesmas specs rodando com 200-250 gravando... não passa do 40% de uso no lol.

 

Specs detalhados:

i3 4170

gtx 960 zotac

memoria ram 8gb 1600 mhz

fonte evga 500w

placa-mãe Asus H81M-A/BR,

 

Pc com 1 semana de uso... e desde o começo foi assim

 

Edit: Não falem que é gargalo do i3 4170 com uma gtx 960 só pelo fato de ser um i3, porque nao é...

 

Já criei um tópico parecido no forum e ninguem me ajudou, então resolvi criar um especificando todas as configurações...

Por favor ,ajudem, vocês nao sabem o desespero de uma pessoa que pagou 3000 e não tá recebendo resultados...

  • Membro VIP
Postado

H1Z1, LoL, Dota, Smite, são fracos. Vai usar nada do seu CPU praticamente, e ~80% pra baixo na sua VGA se estiver em full HD. Não são parâmetros de uso.

  • Curtir 1
Postado

H1Z1 é jogo de empresa pequena com muita ambição, mundo aberto em DX9. GTA 4 está ai até hoje para contar o que acontece com mundo aberto muito criativo em DX9. E esses H1z1/Dayz são online para piorar, tem quantos players jogando no mesmo servidor?

 

Pelo que li os servidores suportam até 200 online ao mesmo tempo, se for isso mesmo acho que não tem muito o que fazer. Se a limitação do jogo for single-thread, um intel desbloqueado com overclock de 5Ghz deve amenizar. Mas o ganho de frames vai ser no máximo proporcional ao overclock. Se hoje faz 20fps com CPU em 3.5ghz, botando ele em 5Ghz vai aumentar na teoria no máximo 40%, mas na prática overclock no CPU nunca gera ganho de desempenho idêntico a porcentagem aumentada no clock, deve ganhar ai uns 30% de desempenho. Então de 20fps vai pular para 26fps saindo de 3.5ghz para 5ghz em um jogo limitado por single-thread. Mas se você der azar e não pegar um Golden Chip vai fazer somente a média de 4.5ghz, e dai vai ganhar somente 20% de desempenho. Estou partindo do princípio que o jogo sofra de gargalo de single-thread que é o mais provável por todas características dele. Mas supondo que ele seja capaz de se beneficiar de mais que 2 núcleos físicos para renderização do mapa, o que acho improvável no DX9, pegando um i5 de mesmo clock traria ganhos de desempenho. Teria que verificar algum benchmark do jogo com i3 e i5 para ver se ele tem vantagens.

 

Dayz tem o mesmo problema só que ele tem um mundo mais detalhado que deve pesar mais que H1Z1 e também roda em Dx9, mas lá os desenvolvedores estão remodelando a engine no Dx11 e já conseguiram dobrar o fps em testes internos. Saíram de 19 para 35fps. 

 

 

 

Só testei Arma 3 e nele os desenvolvedores deixaram opção de melhorar o desempenho, com barra de distância de renderização dos objetos, assim podendo diminuir para ganhar desempenho. Renderizar mundo aberto com draw distance gigante é dureza para CPU, e piora se usarem engine e API defasadas que é o caso do Dayz e Arma 3.

 

 

Mas você também não relatou quantos fps está fazendo atualmente nesse H1Z1 e nem a resolução utilizada. Esses dias um usuário com fx8350 apareceu fazendo mais de 50fps e estava achando ruim. Eu acho que se você estiver fazendo mais de 30fps deveria estar tranquilo pois está favorável. A sua placa tem otimizações para Dx11, directx9 além de antiga e ruim as fabricantes não disperdiçam mais recursos tentando melhorar desempenho do driver para ele, o próprio DX11 deve começar a perder esforço dos fabricantes quando começarem lançar mais jogos DX12 e Vulkan.

 

Outra que você não pode comparar um copo d'água com um rio, lol nada tem haver com H1Z1, você tem que usar algum jogo de mesmo estilo para isso.

 

Único jeito de saber especificamente se o problema do H1z! é quantidade de núcleos ou single-thread é fazendo um benchmark com os diferentes CPU's do mercado para tirar a prova. Não tem outro jeito. Só que como é jogo pequeno nenhum site de hardware se deu o trabalho.

Postado

@LucasEver O problema é seu i3 cara, se conhecesse um pouco mais de Hardware entenderia a grande diferença entre a sua 960 e seu i3, bom, pesquise mais que uma hora você vai ver.
Procure gameplays da 960 com processadores melhores e mais novos que vai ver a diferença de desempenho bem clara.
Infelizmente estou passando pelo mesmo que você, e olha que tenho uma 970...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...