Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Galera, comprei um hd novo pro Pc, pra utilizá-lo junto com o ssd, que esta instalado o sistema operacional. Depois de plugado e reconhecido pelo pc, toda vez que eu acesso os dados do hd, o pc fica muito lento, ou trava. O cpu da uns apitos. Como se o disco tivesse ocupado. Ou se não tivesse lendo. Há alguma configuração na bios pra mudar? Minha placa-mãe é uma ga 78mt usb 3.0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acesse o prompt de comando (cmd) e execute:

chkdsk /f /r  d:  "enter"  - considerando d como a letra definida para o HD.

* substitua pela letra correspondente....

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/06/2016 às 17:46, Gustavo Rodrigues_757450 disse:

da que o volume esta em uso por outro processo...

e pergunta se deseja desmontar o volume

pede para reiniciar ? se a resposta for sim., reinicie..

Em 21/06/2016 às 16:20, Gustavo Rodrigues_757450 disse:

Depois de plugado e reconhecido pelo pc, toda vez que eu acesso os dados do hd, o pc fica muito lento, ou trava.

7 horas atrás, Gustavo Rodrigues_757450 disse:

pode ser o cabo sata?

não vou afirmar 100%., mas se fosse o cabo o hd nem seria reconhecido ( mas para descartar  suspeitas teste com outro cabo)  O ideal é verificar se não há badblocks no disco ou outro tipo de falha

Editado por Manjaro

Compartilhar este post

Link para o post

@Manjaro  fui baixar o programa, e instalar dentro desse HD, O Hd ja apitou, e a instalação travou.

@Manjaro ta scaneando erros agora, vamos aguardar

@Gustavo Rodrigues_757450 @Manjaro o que eu acho estraho, que meu antigo HD deu pau e acontecia a mesma coisa, lento, travava quando acessava os arquivos. apitava. ja troquei o cabo sata dele com o ssd, e o problema continua com ele. o de energia não tem como ser, se nao nem ligava. sera que ele é incompativel com a entrada sata II da mb?

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Gustavo Rodrigues_757450 disse:

Eu fiz o processo chkdsk que você citou. fiz em modo de segurança, corrigiu alguns erros.

9 minutos atrás, Gustavo Rodrigues_757450 disse:

@Manjaro  fui baixar o programa, e instalar dentro desse HD, O Hd ja apitou, e a instalação travou.

O Problema é o disco (HD) que está dando adeus.....

Qual o fabricante ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais