Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na formatação do windows xp


Posts recomendados

Bom dia.

Venho aqui pedir ajuda para um problema que me deparei ao tentar formatar meu computador. Nele, atualmente está instalado o Windows 8. Meu HD é particionado em 3 (sistema, programas e backups), sendo que ele tem 500 GB de armazenamento. Mas ao tentar selecionar apenas a partição C (com o sistema), na tela de instalação do Windows, ela não aparece apenas com os seus 70 GB e sim com os seus 500 GB totais, e deduzi que o CD de instalação não está reconhecendo as 3 partições devidamente. Se eu formatar do jeito que está, todas elas vão se unir novamente, e eu perderei todos os meus backups. Quero apenas formatar a partição do HD que está com 70 GB, que eu reservei apenas para instalação do SO, mas a mesma não aparece. Tentei procurar problema parecido, mas não encontrei no fórum.

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Manjaro disse:

acesse o prompt de comando(cmd) como administrador., execute:

 

diskpart "enter"

 

list disk "enter"

 

copie e cole como resposta o resultado !!

 

Sem título.jpg

1 hora atrás, Afonso Pires Pereira disse:

Bom dia

 

Cara tenta dar uma olhada na parte de Partição GPT, o WIndows 8 usa isso e sim isso bloqueia de fazer essas coisas.

Tem uma postagem que comenta sobre isso

Espero que isso te ajude

Irei ver, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente trabalhar com a partição em questão usando o partition wizard...

 

https://www.partitionwizard.com/download/pwfree91-x64.iso

 

2 horas atrás, Afonso Pires Pereira disse:

Cara tenta dar uma olhada na parte de Partição GPT, o WIndows 8 usa isso e sim isso bloqueia de fazer essas coisas.

 

 caso seja pela questão da tabela de partição está em formato Gpt.... a conversão para mbr irá zerar o disco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!