Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PatrickJPA

Ligando matriz a filial

Recommended Posts

Fala aí gente ! :D
Hoje a ligação entre a matriz e a filial (2 mercados) é feita pelo hamachi, mas a conexão não anda muito estável então estou procurando alternativas.
Não sou leigo em hardware, mas em rede sou um bocado.

A matriz possui um servidor hp com windows server 2008 e o servidor da filial é um desktop win 7.
A internet na matriz e na filial não possuem ipfixo, até estou procurando um serviço desse mas tá difícil pra essas localidades.
Acredito que a internet na matriz tenha que ter um bom upload (e a da filial um bom download), mas o máximo da net virtua é 3mb, e ela é a única operadora.
Preciso da vpn pra poder criar uma conexão lan virtual, porque é assim que o programa da filial se conecta ao banco de dados da matriz. Hoje são 8 computadores nessa lan virtual.

Alternativa 1:
Criar uma conexão dedicada entre filial e matriz (acredito que seria a melhor) - o mais barato que achei pra uma conexão de 2mb foi 2000 temers com contrato de 2 anos :( 
Alternativa 2:
Usar um programa - pesquisei e acho que esse openvpn é uma opção que deixaria a conexão mais estável, achei meio confuso mas parece ter bastante tutorial na internet. É realmente melhor que o hamachi ?
Alternativa 3:
Fazer vpn por meio do roteador - ouvi muito falar de mikrotik e cisco, mas os roteadores são caros, achei uns mais em conta como esse tp-link TL-R600VPN (http://www.tp-link.com.br/products/details/TL-R600VPN.html) por 300 temers. Não sei qual é a diferença de usar o roteador ou usar uma vpn por meio de programas como hamachi, acredito que a conexão deve ser bem melhor.

Obs.: gosto do hamachi porque posso acessar o programa dos caixas e estoque a qualquer momento em qualquer lugar (que tenha internet), com essas outras alternativas eu também poderia fazer isso ?

Muito grato desde já ! Vocês são demais !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites