Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PatrickJPA

Ligando matriz a filial

Recommended Posts

Fala aí gente ! :D
Hoje a ligação entre a matriz e a filial (2 mercados) é feita pelo hamachi, mas a conexão não anda muito estável então estou procurando alternativas.
Não sou leigo em hardware, mas em rede sou um bocado.

A matriz possui um servidor hp com windows server 2008 e o servidor da filial é um desktop win 7.
A internet na matriz e na filial não possuem ipfixo, até estou procurando um serviço desse mas tá difícil pra essas localidades.
Acredito que a internet na matriz tenha que ter um bom upload (e a da filial um bom download), mas o máximo da net virtua é 3mb, e ela é a única operadora.
Preciso da vpn pra poder criar uma conexão lan virtual, porque é assim que o programa da filial se conecta ao banco de dados da matriz. Hoje são 8 computadores nessa lan virtual.

Alternativa 1:
Criar uma conexão dedicada entre filial e matriz (acredito que seria a melhor) - o mais barato que achei pra uma conexão de 2mb foi 2000 temers com contrato de 2 anos :( 
Alternativa 2:
Usar um programa - pesquisei e acho que esse openvpn é uma opção que deixaria a conexão mais estável, achei meio confuso mas parece ter bastante tutorial na internet. É realmente melhor que o hamachi ?
Alternativa 3:
Fazer vpn por meio do roteador - ouvi muito falar de mikrotik e cisco, mas os roteadores são caros, achei uns mais em conta como esse tp-link TL-R600VPN (http://www.tp-link.com.br/products/details/TL-R600VPN.html) por 300 temers. Não sei qual é a diferença de usar o roteador ou usar uma vpn por meio de programas como hamachi, acredito que a conexão deve ser bem melhor.

Obs.: gosto do hamachi porque posso acessar o programa dos caixas e estoque a qualquer momento em qualquer lugar (que tenha internet), com essas outras alternativas eu também poderia fazer isso ?

Muito grato desde já ! Vocês são demais !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais