Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligando matriz a filial


Posts recomendados

Fala aí gente ! :D
Hoje a ligação entre a matriz e a filial (2 mercados) é feita pelo hamachi, mas a conexão não anda muito estável então estou procurando alternativas.
Não sou leigo em hardware, mas em rede sou um bocado.

A matriz possui um servidor hp com windows server 2008 e o servidor da filial é um desktop win 7.
A internet na matriz e na filial não possuem ipfixo, até estou procurando um serviço desse mas tá difícil pra essas localidades.
Acredito que a internet na matriz tenha que ter um bom upload (e a da filial um bom download), mas o máximo da net virtua é 3mb, e ela é a única operadora.
Preciso da vpn pra poder criar uma conexão lan virtual, porque é assim que o programa da filial se conecta ao banco de dados da matriz. Hoje são 8 computadores nessa lan virtual.

Alternativa 1:
Criar uma conexão dedicada entre filial e matriz (acredito que seria a melhor) - o mais barato que achei pra uma conexão de 2mb foi 2000 temers com contrato de 2 anos :( 
Alternativa 2:
Usar um programa - pesquisei e acho que esse openvpn é uma opção que deixaria a conexão mais estável, achei meio confuso mas parece ter bastante tutorial na internet. É realmente melhor que o hamachi ?
Alternativa 3:
Fazer vpn por meio do roteador - ouvi muito falar de mikrotik e cisco, mas os roteadores são caros, achei uns mais em conta como esse tp-link TL-R600VPN (http://www.tp-link.com.br/products/details/TL-R600VPN.html) por 300 temers. Não sei qual é a diferença de usar o roteador ou usar uma vpn por meio de programas como hamachi, acredito que a conexão deve ser bem melhor.

Obs.: gosto do hamachi porque posso acessar o programa dos caixas e estoque a qualquer momento em qualquer lugar (que tenha internet), com essas outras alternativas eu também poderia fazer isso ?

Muito grato desde já ! Vocês são demais !
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!