Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Andrey Rios Vilaronga

R7 250 - telas estranhas

Recommended Posts

 Então pessoal, adquiri uma nova placa de vídeo e uma nova fonte (Uma R7 250 128bits 1gb gddr5 OC da powercollor no qual o clock é de : 925 Mhz de e o clock da memoria 1125 Mhz, e uma EVGA 430W) e logo que instalei percebi algumas coisas estranhas, em intervalos aleatórios (entre 20 Min a até 5H) a placa apresentava algumas telas estranhas.

 Em alguns casos apresentava tela branca, em outros uma tela marrom com linhas brancas, em outras uma tela preta com listras coloridas.

 Com isso era necessário que eu reiniciasse a maquina para poder voltar a usa-lá, eu percebi que quando essas telas aconteciam o cooler da VGA aparentemente começava a rodar em 100% de sua capacidade sem motivo aparente (pois eu sempre olhava as temperaturas e nunca passaram de 65º C).

 Outra coisa estranha era o fato de que não parecia ser por uso excessivo da maquina, já que alguns casos acontecia 30 minutos após uso do navegador e em outros casos após horas jogando algum jogo.

 Aparentemente consegui resolver o problema fazendo underclock de 100Mhz tanto do core clock quanto do memory clock ficando 825Mhz e 1025Mhz (ja estou a 3 dias sem acontecer nenhuma dessas telas) mas gostaria de saber o que poderia estar ocasionando isso já que que por conta disso não posso usar a capacidade total de minha VGA (nem faz sentido ser uma versão OC que so pode ser usada sobre underclock)

 Algumas das tentativas de solução que ja fiz foram : tentar instalar outros drivers (drivers mais antigos), limpar os contatos da VGA e limpar o PCI-E

 

Aqui estão as configurações do meu pc para vocês darem uma olhada :

 

MOBO : ASUS H61M-E

Memoria RAM : 4gb ddr3 1333Mhz

Processador : Pentium dual core 2.8GHZ G2010

OS : Win10 64bits

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Andrey Rios Vilaronga Testa outro cabo DVI ou HDMI, não sei qual você está usando. Veja se o problema resolve ao mudar de cabo.

Remova sua VGA com cuidado do pc e use a placa onboard (ligue o cabo VGA (azull) na sua placa-mãe e no monitor).

Confirme se o problema é realmente na placa, teste ela em outro pc, de um amigo, veja se as configs da bios estão certas e em último caso evite mexer muito na placa e contate a garantia ou assistencia tecnica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×