Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Black Hunter

Indicar/montar config pc jogo/trabalho - até r$5.000,00

Recommended Posts

Olá, pessoal

Meu computador já está bem defasado e gostaria de montar uma nova configuração que atenda aos seguintes requisitos: poder rodar jogos em full hd, ter bom poder de processamento para render. O valor que posso investir, no caso, seria de até R$ 4.000,00 - R$ 5.000,00. Sei que é difícil e, até pouco, para o que preciso,mas como não tenho mais acompanhado as novidades e tudo mais, resolvi pedir a ajuda de vocês.

O que preciso?
Computador para jogos em Full HD e que permita trabalhar com render e programas pesados sem dificuldades.

Quanto posso investir?
Cerca de R$ 4.000,00 à R$ 5.000,00

Pretende fazer OC?
Não!

Pretende fazer RAID?
Futuramente, sim.

O que procura?
Hardwares com tecnologias novas e que atendam as minhas necessidades.

Qual a sua fonte?
Uma XFX Pro 850W Edition Semi Modular P1-850B-NLG9. Tem 2-3 anos de uso, e pretendo mantê-la =).

O que procura (+preferências)?
- Processador: Somente Intel! Gostaria de investir na sexta geração, mas se não der, um bom i5 de quarta geração também quebra o galho; Somente i5, pois i7 tá meio careiro.
- Memória: DDR3, 16GB (2x8 ou 4x4), mas se der para encaixar um kit de 16GB DDR4 seria bom Rs;
- placa-mãe: Gigabyte ou MSI, não tive boas experiências com ASUS. Não quero aquelas de linha de entrada, mas também não pode ser uma muito cara. Contanto que ofereça suporte a RAID, bom sistema de auido, GigaLAN, com componentes de qualidade, USB 3.1 ou 3.0 e UEFI.
- Placa de vídeo: Esse no caso seria o item de maior investimento, tenho preferência por AMD, mas não rejeito uma NVIDIA. Contanto que a placa tenha 4GB ou mais, suporte Directx 12 e seja da ASUS, GIGABYTE, MSI ou Galaxy.(PRETENDO ESPERAR PELA POLARIS)
- Armazenamento: Um HDD de 1TB + um SSD de 120GB ou 240GB;
- Gabinete: Um com material de qualidade, mid-tower está de bom tamanho, e que permita cable management.
- Refrigeração: Não procuro um Water Cooler, até porque nao farei OC, quero apenas um Cooler com qualidade, eficiência e que não emita tanto ruído;
- Fonte: Continuarei com minha XFX Pro 850W Edition Semi Modular P1-850B-NLG9

Se puderem me indicar um bom monitor IPS de 23". também agradeceria (esse está fora do orçamento).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Black Hunter cara, 4 mil de orçamento não é pouco nem aqui . eu montei o meu PC uns 2 anos atrás e faz td isso q você quer por R$1500. mas já q você tem pra ostentar:

MBD GIGABYTE GA Z170X GAMING 7 (R$1500) tem td isso q você falou e muito mais, tem suporte a ddr4 e raid 0, 1, 5 e 10, qualquer coisa pesquisa no site da gigabyte

CPU i5 6400 (R$1000)

GPU GTX 970 4Gb GDDR5 04g-P4-2974-kr (R$1300-1700) não sou manjador de AMD, mas essa é a placa com melhor custo benefício do mercado atualmente. o preço varia de uns R$1300 pra versão mais básica, até R$1600, R$1700 pras versões mais parrudas, com cooler melhor, mais memória de OC e os carai. pelo q eu saiba a EVGA é a melhor fabricante dessa placa, essa versão custa R$1390 e tem directx 12 e td mais. também tem versão da MSI, a MSI g1 gaming, mas é um tantinho mais cara (uns R$200 pra cima)

RAM HYPER X 2x8Gb DDR4 1866Mhz (R$380)

HDD SEAGATE SSHD 1Tb ST1000dx0001 (R$465)

SSD KINGSTON UV300 480Gb (R$595)

PCYES DRAGON (R$680 já com frete) já vem com 3 fans, esse gabinete é pra vida toda, pode dar uma pesquisada

quanto ao monitor, é muito de gosto pessoal. de imagem muitos oferecem praticamente o mesmo, recomendo as marcas BENQ e LG, mas você quem vai decidir pela estética, preço, entradas (isso é importante, muitas tem entrada HDMI mas não display port, ou DVI mas não HDMI e afins)

essa config faz td q você quer e muito mais. estoura um pouco o orçamento mas dura uma vida, mas se você não quiser estourar você pode trocar o ssd por um de menor armazenamento ou o gabinete se você não exige muito de funcionalidade e estética. de resto eu deixaria td igualzinho

Editado por Zucchini
Regras 2.3 e 4.1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais