Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com desempenho semelhante a este desktop?


Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Eu sou completamente leigo no assunto, então vou recorrer a ajuda de vocês! 

 

Preciso de um Notebook para quebrar um galho. Eu uso basicamente o AutoCAD e o Revit (em níveis básicos) e consigo um desempenho que me satisfaz usando um Desktop com as seguintes configurações:

 

=======

- Placa-mãe MSI MS7788 

- Intel Core i5 3330 CPU 3.00GHz, 3201 MHz

- 6GB de RAM

- 500gb de HD (trabalho bastante em nuvem e não com arquivos tão pesados, o HD 500gb me satisfaz)

- Placa de vídeo: GeForce GTX 550 Ti

(Eu não sei dizer quanto de memória ela tem, porque nos dados obtidos em "informações da Placa de Vídeo" aparece o seguinte:

 

Memória Gráfica Disponível: 3817mb

Memória Gráfica Dedicada: 1024mb

Memória de Vídeo do Sistema: 0

Memória do sistema compartilhada: 2793mb)

=======

 

Pois bem, eu tenho R$3000 para comprar um Notebook que me dê um desempenho semelhante ao deste Desktop. Acham que é missão possível? 

 

Minhas referências são a Dell, e pesquisando, observei esse modelo por R$2965:

 

Processador Intel® Core™ i5-5200U (2.2 GHz, Cache de 3MB)

8GB de Memória

1TB de HD [5400rpm]

NVIDIA® GeForce® 920M 2GB DDR3 

PS: Ele vem com o Ubuntu, mas dá pra instalar windows, né?

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5558-laptop/pd?ref=75_title&oc=cai5558u1632353bbr153&model_id=inspiron-15-5558-laptop

 

Com ele conseguirei um desempenho semelhante ao do meu Desktop? Existe algum outro que me faça atingir o objetivo, e que eu gaste menos?

 

Estou aberto a outras opções, de outras marcas, também, desde que dentro do meu orçamento! 

 

Muito obrigado à todos, desde já! :)

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desktop tem processador a 3.00GHz e o Notebook a 2.2 GHz.

O HDD do Desktop trabalha a 7200 RPM e o Notebook a 5400 RPM.

O desempenho não será igual.

Eu aconselho a procurar um modelo já com Windows instalado.

Que gaste menos, para chegar perto do que falamos aqui?

Muito difícil.

Ligue para o setor de vendas da DELL e faça um orçamento sem compromisso, em muitas vezes, fica mais barato e ou até mesmo seja informado de alguma oferta relâmpago.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum..!!@Spectrum..!!muito obrigado, amigo! A queda de desempenho é muito vertiginosa? 

 

Vou fazer o que você me sugeriu. Acha que compensa pegar algum com placa de vídeo de 1gb e de repente pegar um i7? 

 

Se tiver alguma configuração para. Me sugerir, ou um modelo de alguma empresa, ajudaria muito! 

 

Muito obrigado pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, VictorVeiga disse:

@Spectrum..!!@Spectrum..!!muito obrigado, amigo! A queda de desempenho é muito vertiginosa? 

 

Para quem está habituado a Desktop, digamos, sensível.

 

Placa de 2Gb para cima. Sim o ideal seria um i7.

Dê uma pesquisada na internet e ache uns 2 ou 3 modelos.. faça a comparação e pergunte o que a comunidade acha.

Disponha, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum..!! e demais amigos do forum.

 

Encontrei essas outras opções que considerei interessantes. Deu uma estouradinha leve no orçamento, e listo para que possam me ajudar. :))

 

ASUS, por R$3099

- Core i5 5200U 2.2/2.7Ghz 3MB de Cachê

- 8 GB de Memória DDR3

- 1TB de HD (5400rpm)

- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 940M 2GB DDR3

https://www.walmart.com.br/notebook-asus-intel-core-i5-8gb-ram-1tb-k555lb-dm451t-15-6-full-hd-placa-de-video-nvidia-geforce-940m/3590746/pr?utm_source=baixou&utm_medium=xml_baixou&utm_campaign=baixou

 

Dell, por R$3250

- Intel® Core™ i5-6200U (2.30 GHz expansível para até 2.80 GHz, Cache de 3MB)

- 8GB de Memória DDR3

- 1TB de HD (5400rpm)

- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 930M 2GB DDR3

http://www.dell.com/br/empresa/p/inspiron-15-5557-laptop/pd?oc=cai5557w101712604brp005w&model_id=inspiron-15-5557-laptop

 

Ainda me questiono se pelo custo benefício esse aqui não estaria valendo a pena?

 

ASUS, R$2699

- Core i5 5200U 2.2/2.7Ghz 3MB de Cachê

- 6GB de Memória

- 1TB de HD (5400rpm)

- Placa de vídeo Nvidia GeForce GT920M com 2 GB de memória

http://loja.asus.com.br/asus-notebook-x751lj-ty386t-preto-ag-1-4-1005326.html#136=39

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!