Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galera, sou novo aqui no fórum e to com uma dúvida, tenho um pc com a placa-mãe Pegatron IPMH61P1 e queria saber as placas de vídeo compatíveis com ela. Se puderem me ajudar ia ser um baita adianto, porque to com medo de comprar alguma placa de vídeo e a mesma não funcionar nela...

Segue um print das especificações da placa.

placa mãe.png

• Moderador
Postado

Tendo slot PCI-E16X e usando uma boa fonte qualquer VGA PCI-E do mercado deve funcionar. Mas há alguns relatos de problema de incompatibilidade das placas com chipset H61 desse fabricante especificamente com VGAs atuais. Seria bom poder testar antes de fechar a compra.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
10 minutos atrás, José Augusto de Melo disse:

Entendi, difícil é achar algum lugar que aceite testar antes de comprar a placa 

Não consegue nenhuma VGA atual emprestada só pra testar?

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, José Augusto de Melo disse:

Meio difícil conseguir alguma, ninguém vai querer tirar do seu pc pra testar, mais vou procurar certinho, valeu por esclarecer minhas dúvidas!

É o único jeito mesmo, a não ser que queira arriscar comprar.

• Moderador
Postado
8 minutos atrás, José Augusto de Melo disse:

acabei pensando e não vou mexer nessa placa, estou pensando em comprar essa placa-mãe aqui http://www.kabum.com.br/produto/53932/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1150-matx-h81m-hg4-d-sub-hdmi-2-x-usb-3-0 e queria saber se vale a pena, pois penso em comprar essa placa e daí comprar uma placa de vídeo e queria saber que placa você me indica...

Qual é o seu processador?

Postado

então irei comprar outro, junto com a placa-mãe que decidir comprar, pensei nessa placa-mãe aqui também http://www.kabum.com.br/produto/57467/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1150-matx-h81m-a-br-2xddr3-hdmi-dvi-vga-5x-protection-usb3-0-sata-6gb-s-rede-gigabit-bios-uefi/?tag=ASUS mATX H81M-A/BR queria saber entre as duas qual a melhor, caso eu use a pegatron que citei no começo do post, tenho um i5 3330 pra usar, mais devido aos problemas que ela tem com as placas de vídeo, estou considerando comprar outra placa-mãe e começar a montar um pc

@NASCARBR to em dúvida entre essas duas placas...

• Moderador
Postado
18 horas atrás, José Augusto de Melo disse:

então irei comprar outro, junto com a placa-mãe que decidir comprar, pensei nessa placa-mãe aqui também http://www.kabum.com.br/produto/57467/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1150-matx-h81m-a-br-2xddr3-hdmi-dvi-vga-5x-protection-usb3-0-sata-6gb-s-rede-gigabit-bios-uefi/?tag=ASUS mATX H81M-A/BR queria saber entre as duas qual a melhor, caso eu use a pegatron que citei no começo do post, tenho um i5 3330 pra usar, mais devido aos problemas que ela tem com as placas de vídeo, estou considerando comprar outra placa-mãe e começar a montar um pc

@NASCARBR to em dúvida entre essas duas placas...

Essa H81 é uma boa placa básica para socket 1150, teria de trocar de processador também. O que pensa em fazer?

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, José Augusto de Melo disse:

@NASCARBR então, acabei de comprar essa h81 da asus, e penso em colocar um processador core i5 4460 haswell, ja tenho um amigo interessado em comprar o meu i5 3330, assim já fica mais fácil pra comprar o 4460 haswell

Legal, vai ficar com uma boa configuração. Não esqueça de usar uma fonte de qualidade.

• Moderador
Postado
4 minutos atrás, José Augusto de Melo disse:

@NASCARBR pensei em colocar a 970, mais a grana ta meio curta, ai vou ficar na gtx 750 por algum tempo, de memória ram to pensando em 2x8 gb kingston fury hyper x black series 1600mhz

Boa opção de memória.

• 3 meses depois...
Postado

@NascarBR Olá novamente, montei o conforme tinhamos comentado, so que resolvi dar uma melhorada nas configurações, porém hoje quando finalmente chegou todas as peças e montei ele, ele não ligou, aqui nesse link explico certinho o que aconteceu, se puder dar uma olhada e ver se pode me ajudar, fico agradecido!

Link: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1190886-computador-liga-e-desliga-1-segundo-depois/

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado
Em ‎05‎/‎07‎/‎2016 às 14:56, NascarBR disse:

Não dá vídeo com VGAs mais atuais. O ideal é testar com o Bios mais atual disponível. 

sabe onde posso consefuir o arquivo mais atual para atualizar essa placa-mãe porque ela não reconhece minha gt 1030

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...