Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
José Augusto de Melo

Placas de vídeo compatíveis com a pegatron ipmh61p1

Recommended Posts

E aí galera, sou novo aqui no fórum e to com uma dúvida, tenho um pc com a placa-mãe Pegatron IPMH61P1 e queria saber as placas de vídeo compatíveis com ela. Se puderem me ajudar ia ser um baita adianto, porque to com medo de comprar alguma placa de vídeo e a mesma não funcionar nela...

Segue um print das especificações da placa.

placa mãe.png

Editado por José Augusto de Melo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendo slot PCI-E16X e usando uma boa fonte qualquer VGA PCI-E do mercado deve funcionar. Mas há alguns relatos de problema de incompatibilidade das placas com chipset H61 desse fabricante especificamente com VGAs atuais. Seria bom poder testar antes de fechar a compra.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, José Augusto de Melo disse:

@NASCARBR saberia me dizer quais tipos de problemas estão ocorrendo?

Não dá vídeo com VGAs mais atuais. O ideal é testar com o Bios mais atual disponível. 

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, José Augusto de Melo disse:

Entendi, difícil é achar algum lugar que aceite testar antes de comprar a placa 

Não consegue nenhuma VGA atual emprestada só pra testar?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, José Augusto de Melo disse:

Meio difícil conseguir alguma, ninguém vai querer tirar do seu pc pra testar, mais vou procurar certinho, valeu por esclarecer minhas dúvidas!

É o único jeito mesmo, a não ser que queira arriscar comprar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • acabei pensando e não vou mexer nessa placa, estou pensando em comprar essa placa-mãe aqui http://www.kabum.com.br/produto/53932/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1150-matx-h81m-hg4-d-sub-hdmi-2-x-usb-3-0 e queria saber se vale a pena, pois penso em comprar essa placa e daí comprar uma placa de vídeo e queria saber que placa você me indica...

Compartilhar este post

Link para o post
    8 minutos atrás, José Augusto de Melo disse:

acabei pensando e não vou mexer nessa placa, estou pensando em comprar essa placa-mãe aqui http://www.kabum.com.br/produto/53932/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1150-matx-h81m-hg4-d-sub-hdmi-2-x-usb-3-0 e queria saber se vale a pena, pois penso em comprar essa placa e daí comprar uma placa de vídeo e queria saber que placa você me indica...

Qual é o seu processador?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então irei comprar outro, junto com a placa-mãe que decidir comprar, pensei nessa placa-mãe aqui também http://www.kabum.com.br/produto/57467/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1150-matx-h81m-a-br-2xddr3-hdmi-dvi-vga-5x-protection-usb3-0-sata-6gb-s-rede-gigabit-bios-uefi/?tag=ASUS mATX H81M-A/BR queria saber entre as duas qual a melhor, caso eu use a pegatron que citei no começo do post, tenho um i5 3330 pra usar, mais devido aos problemas que ela tem com as placas de vídeo, estou considerando comprar outra placa-mãe e começar a montar um pc

@NASCARBR to em dúvida entre essas duas placas...

Compartilhar este post

Link para o post
    18 horas atrás, José Augusto de Melo disse:

então irei comprar outro, junto com a placa-mãe que decidir comprar, pensei nessa placa-mãe aqui também http://www.kabum.com.br/produto/57467/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1150-matx-h81m-a-br-2xddr3-hdmi-dvi-vga-5x-protection-usb3-0-sata-6gb-s-rede-gigabit-bios-uefi/?tag=ASUS mATX H81M-A/BR queria saber entre as duas qual a melhor, caso eu use a pegatron que citei no começo do post, tenho um i5 3330 pra usar, mais devido aos problemas que ela tem com as placas de vídeo, estou considerando comprar outra placa-mãe e começar a montar um pc

@NASCARBR to em dúvida entre essas duas placas...

Essa H81 é uma boa placa básica para socket 1150, teria de trocar de processador também. O que pensa em fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @NASCARBR então, acabei de comprar essa h81 da asus, e penso em colocar um processador core i5 4460 haswell, ja tenho um amigo interessado em comprar o meu i5 3330, assim já fica mais fácil pra comprar o 4460 haswell

Compartilhar este post

Link para o post
    6 minutos atrás, José Augusto de Melo disse:

@NASCARBR então, acabei de comprar essa h81 da asus, e penso em colocar um processador core i5 4460 haswell, ja tenho um amigo interessado em comprar o meu i5 3330, assim já fica mais fácil pra comprar o 4460 haswell

Legal, vai ficar com uma boa configuração. Não esqueça de usar uma fonte de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
    17 minutos atrás, José Augusto de Melo disse:

@NASCARBR to pensando nessa fonte aqui, http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze e colocar junto uma gtx 750 ti 2gb

Pode colocar essa mesmo que é de qualidade e vai dar conta com folga, mesmo se fosse colocar uma GTX 970.

Compartilhar este post

Link para o post
    4 minutos atrás, José Augusto de Melo disse:

@NASCARBR pensei em colocar a 970, mais a grana ta meio curta, ai vou ficar na gtx 750 por algum tempo, de memória ram to pensando em 2x8 gb kingston fury hyper x black series 1600mhz

Boa opção de memória.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @NascarBR Olá novamente, montei o conforme tinhamos comentado, so que resolvi dar uma melhorada nas configurações, porém hoje quando finalmente chegou todas as peças e montei ele, ele não ligou, aqui nesse link explico certinho o que aconteceu, se puder dar uma olhada e ver se pode me ajudar, fico agradecido!

Link: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1190886-computador-liga-e-desliga-1-segundo-depois/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Em ‎05‎/‎07‎/‎2016 às 14:56, NascarBR disse:

Não dá vídeo com VGAs mais atuais. O ideal é testar com o Bios mais atual disponível. 

sabe onde posso consefuir o arquivo mais atual para atualizar essa placa-mãe porque ela não reconhece minha gt 1030

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais