Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Clayton Guimaraes

Qual memoria comprar pra meu pc maroto!

Recommended Posts

E ai galera, to terminando de montar o sacaninha do meu primeiro pc gamer, e quero descabaçar com as seguintes configurações:

Processador Fx 6300,
Mobo ga-78lmt usb3,

Placa de Video Gtx 950,

Fonte corsair 500w,

Memória (?)

O problema é justamente no quesito memória, porque eu vi relatos de que o processador fx 6300 nao roda bem com memorias 1333mhz e 1600mhz, sendo necessaria uma 1866mhz para extrair todo o potencial da maquina. Peço a ajuda dos senhores para me esclarecer qual seria a melhor escolha para memoria do meu pc, e se minha placa-mãe vai aguentar rodar a memoria escolhida para ele. Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Clayton Guimaraes  1x 8gb 1866. Que depois você pode compra outra de 8gb e ter 16gb de ram.

Compartilhar este post

Link para o post

@Clayton Guimaraes Não. Sua placa-mãe só suporta memoria 1333/1600. Se colocar uma 1866 ela ira funcionar em 1600. Mas essa placa-mãe ai não é recomendada para processadores FX mesmo que tenha suporte. Pois da muitos problema, essa semana mesmo tinha um cara aqui com problema no pc pois tinha um FX e uma placa-mãe não recomendada. 

Essa aqui que é a placa-mãe recomendada para processadores FX.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais