Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação pc gamer r$ 3000,00 - 3500,00


Posts recomendados

Amigos,

 

Boa tarde. Passo por um momento delicado. Minha máquina antiga está apresentando um problema que ninguém consegue solucionar, e não me restou outra alternativa se não adquirir uma nova máquina. Ocorre que sou leigo nisso. Preciso de ajuda para montar uma boa configuração com valor máximo de R$ 3.500,00. Se puder ser até R$ 3.000,00, melhor ainda. Jogo Mobas como Dota, League of Legends, e futuramente pretendo jogar jogos muito mais pesados, em todos os sentidos, como FFXIII, Skyrim, etc. 

Ainda, usarei esta máquina para fazer streams desses jogos, ao mesmo tempo que falo com amigos no Discord/algumoutrocomunicador, estou com browser aberto, ouvindo playlists no youtube, etc. Trabalho também com Photoshop cs6 e edição de vídeos. 

 

É possível montar uma máquina "bala" com R$ 3.000?

 

O que me recomendam? 

 

Grato,

Fenril

 

PS: Nunca usei AMD com Radeon antes, pois dizem que opera milagres, mas sua vida útil é muito menor devido ao imenso calor que essa dupla produz. Minha última máquina durou 6 anos e meio. Gostaria que essa pudesse durar pelo menos uns 7, sendo bem pessimista. É possível ou estou fantasiando muito? Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse valor é a vista? Precisa de monitor? Vai fazer overclock?

 

Meu PC antigo que montei no final de 2010 e gastei R$3200 (tudo à vista com monitor), durou 5 anos e ainda rodava jogos como BF4 no médio em full HD (vale lembrar que BF4 é um jogo bem otimizado em relação à outros jogos), mas hoje em dia está relativamente mais caro pra montar um PC, pois montei um do mesmo nível que o da época e gastei R$3700 sem monitor.

 

Máquina "bala" depende das suas necessidades, R$3000~R$4000 eu considero um PC médio, durar 7 anos até pode ser que dure, mas dependendo do jogo e não dá pra gente prever como vão ser os jogos daqui há 7 anos, se rodar vai provavelmente será no low e talvez tendo que abaixar a resolução (caso você jogue em full HD). Agora, fazer tudo o que você disse ao mesmo tempo talvez às vezes dê algum "lag".

 

Vou tentar te passar uma configuração básica sem visar overclock e sem monitor/periféricos, vou colocar pela Pichau, mas dá uma pesquisada no ML e outros sites, único problema do ML é que muitos vendedores não emitem NF:

 

Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core - BOX - R$979,5

 

placa-mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH, chipset B85, LGA 1150 - BOX - R$453,41

 

Memoria Corsair Vengeance 8GB (1x8GB) CL11 1600MHz DDR3, CMZ8GX3M1B1600C11 (2x) - BOX - R$429,56 (caso você queira economizar um pouco, pega só um pente por enquanto e futuramente pega mais um)

 

HD Seagate 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB Cache, Sata III, ST1000DM003 - BOX - R$289,77

 

Gabinete: +- R$200 (não achei nenhum interessante na loja e com preço baixo, procure em outras lojas o Cougar Archon, é um dos melhores custo-benefício)

 

Fonte Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020047-WW - BOX - +- R$313,53

 

Total: R$2610 ou R$2340 à vista

 

Placa de vídeo, não estamos num bom momento pra comprar uma já que estão saindo as RX 480 (por volta de R$1200~R$1300) e 470 (acredito que vai ser em torno de R$1000) e que vão ter desempenho entre a GTX 960 e 980, e logo mais também sai a GTX 1060. Se for muito urgente pegue uma GTX 960 ou R9 380X, óbvio que se der pegue logo a RX 480 (só tome cuidado que os modelos de referência estão tendo alguns problemas com o PCI-E, seria interessante esperar as de modelo custom ou ter certeza que reselvoram o problema), caso queira gastar menos tem as 960, acredito que são as melhores opções.

 

O melhor mesmo seria esperar, mas eu fui direto em uma EVGA GTX 960 SSC 4GB por não querer esperar haha. Óbvio que o certo seria esperar, mas ela não me deixa na mão em nada por enquanto e chega bem perto de uma GTX 970 padrão por uns R$100 à menos e com garantia de 3 anos. Como eu queria jogar logo eu peguei ela e não me arrependo. Tem a ASUS Strix também que é muito boa. Sou da opinião de que hardware não dá pra ficar sempre esperando porquê o tempo todo está lançando coisas novas e depois que você compra sempre vai ficar aquela dúvida "será que fiz certo?".

 

Enfim, eu recomendo esperar, mas se for muito urgente vai nessas opções e seja feliz também :)

 

Ps.: não sei se é do seu interesse, mas é legal colocar tb um SSD, aqui uso apenas HD e não me faz falta, veja aí quais suas necessidades exatas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Annibal,

Obrigado por responder, amigo. Então... o valor é parcelado. Só encontrei uma loja que monta a configuração inteiramente personalizada e que faz em 10x sem juros, no cartão. (Fica na Sta Efigênia, em SP.) Todas as demais são de 3x a 6x sem juros. Minha situação atual não permite parcelas bem gordas, infelizmente. 

Tenho algumas dúvidas, se não for tomar muito de seu tempo...

 

1- Vou sentir uma diferença brutal entre um i5 4460 e um i5 4690? Esses 0,2, / 0,3 de Ghz a mais realmente pesam muito? Porque a variação de preço não é muita... logo, deduzi que, se cada 0,1 Ghz custa cerca de R$ 50 a mais, não deve ser tuuuudo isso de diferença não. Estou errado? (Já me falaram pra correr dos i3 que nem o diabo da cruz, porque a maioria dos jogos usa 4 núcleos reais hoje em dia e o i3 de 6ª tem só 2 núcleos. Achei esse por 600 reais.)

 

2 - As DDR4 são imensamente mais fortes do que as DDR3 mesmo? Porque pentes de DDR4, eu achei por uma diferença de 100 reais do DDR3... o problema é uma placa-mãe pro LGA1151 + DDR4. As que eu achei custam 1.200 pra mais. =( Fiz uma cotação com DDR4 + MOBO ASUS e não sai por menos de R$ 4.500. 

 

3 - Estamos num bom momento para comprar uma máquina ou uma configuração com processador de 4ª geração, DDR3, etc; logo ficará obsoleta? 

4 - É verdade que, quão menor for a letra em hierarquia no alfabeto, e menor for a numeração de um chipset, mais "de péssima qualidade" ele é? Uma Asus H81 é muito inferior a uma H87? 

 

5 - Um amigo que é técnico me recomendou fortemente a adquirir um SSD de 240 Gb, já que nunca consumo mais de 100/150Gb de meus hds... disse que a performance é um nível tão absurdo que chega a chocar. Já a assistência técnica que levei meu pc pela primeira vez, diz que não existe diferença para jogos... somente para programas. Isso procede? Porque se proceder, acaba sendo mais vantajoso comprar um HDD mesmo, já que eu não vou fazer muita coisa além de edição de vídeos e streaming... 

 

6 - Vejo muitas placas-mãe iguais, mas com uma letra de diferença... H81-A, H81-C... o que elas significam? 

 

7 - É verdade que os Gbs na Vga só influenciam na resolução do monitor? Porque meu quarto é pequeno e dificilmente eu vá comprar um monitor que ultrapasse 1920xalgumacoisa. Dificilmente mesmo. 
 

Mais uma vez agradeço... me sinto literalmente um cego no meio de um tiroteio. Tô perdidaço. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fenril disse:

@Annibal,

Obrigado por responder, amigo. Então... o valor é parcelado. Só encontrei uma loja que monta a configuração inteiramente personalizada e que faz em 10x sem juros, no cartão. (Fica na Sta Efigênia, em SP.) Todas as demais são de 3x a 6x sem juros. Minha situação atual não permite parcelas bem gordas, infelizmente. 

Tenho algumas dúvidas, se não for tomar muito de seu tempo...

 

1- Vou sentir uma diferença brutal entre um i5 4460 e um i5 4690? Esses 0,2, / 0,3 de Ghz a mais realmente pesam muito? Porque a variação de preço não é muita... logo, deduzi que, se cada 0,1 Ghz custa cerca de R$ 50 a mais, não deve ser tuuuudo isso de diferença não. Estou errado? (Já me falaram pra correr dos i3 que nem o diabo da cruz, porque a maioria dos jogos usa 4 núcleos reais hoje em dia e o i3 de 6ª tem só 2 núcleos. Achei esse por 600 reais.)

 

2 - As DDR4 são imensamente mais fortes do que as DDR3 mesmo? Porque pentes de DDR4, eu achei por uma diferença de 100 reais do DDR3... o problema é uma placa-mãe pro LGA1151 + DDR4. As que eu achei custam 1.200 pra mais. =( Fiz uma cotação com DDR4 + MOBO ASUS e não sai por menos de R$ 4.500. 

 

3 - Estamos num bom momento para comprar uma máquina ou uma configuração com processador de 4ª geração, DDR3, etc; logo ficará obsoleta? 

4 - É verdade que, quão menor for a letra em hierarquia no alfabeto, e menor for a numeração de um chipset, mais "de péssima qualidade" ele é? Uma Asus H81 é muito inferior a uma H87? 

 

5 - Um amigo que é técnico me recomendou fortemente a adquirir um SSD de 240 Gb, já que nunca consumo mais de 100/150Gb de meus hds... disse que a performance é um nível tão absurdo que chega a chocar. Já a assistência técnica que levei meu pc pela primeira vez, diz que não existe diferença para jogos... somente para programas. Isso procede? Porque se proceder, acaba sendo mais vantajoso comprar um HDD mesmo, já que eu não vou fazer muita coisa além de edição de vídeos e streaming... 

 

6 - Vejo muitas placas-mãe iguais, mas com uma letra de diferença... H81-A, H81-C... o que elas significam? 

 

7 - É verdade que os Gbs na Vga só influenciam na resolução do monitor? Porque meu quarto é pequeno e dificilmente eu vá comprar um monitor que ultrapasse 1920xalgumacoisa. Dificilmente mesmo. 
 

Mais uma vez agradeço... me sinto literalmente um cego no meio de um tiroteio. Tô perdidaço. 

 

 

A Pichau se não me engano divide em 10x sem juros, único problema seria a placa de vídeo que dá uma boa diferença de preço se for parcelada.

 

1 - Pelo meu conhecimento e pelos testes que já vi, a diferença "falando meio por cima" geralmente é de uns 5 FPS em média, na minha opinião pela diferença de preço não compensa (R$150), ainda mais no seu caso onde não tem grana sobrando. Seria mais interessante pegar um Skylake ao invés do 4690. i3 não recomendo pensando no futuro.

 

Não te recomendei processador AMD porque hoje em dia pessoal prefere ir pra Intel, mas tenho aqui um FX-8320E que paguei R$570 e dá uma boa briga entre eles e os i5 mais baratos, acredito que futuramente com os jogos mais otimizados pra 8 núcleos ele possa até superar. A maioria aqui me recomendou à ir de i5, porque "FX esquenta, cooler é barulhento e blá-blá-blá", pra minha surpresa ele é mais frio que muitos Intel e mesmo jogando com cooler box o barulho é bem suportável, nunca me atrapalhou. Barulhento mesmo eram os coolers box dos Phenom, se você não prestasse atenção era capaz do bicho levantar vôo no gabinete. Vai do seu gosto, não recomendei porque a maioria tá preferindo Intel, e dizem ser melhor pra coisas do tipo que você precisa (edição, streaming, etc.), dá uma pesquisada porque eu só sei te dizer sobre edição de fotos e jogos.

 

2 - DDR4 só compensa se você for pegar processador Skylake, no seu caso em minha opinião não compensa, a não ser que você queira montar uma configuração Skylake e ir usando VGA onboard e mais pra frente pegar uma VGA offboard.

 

3 - Óbviamente é sempre melhor pegar hardware mais atual possível, mas quanto mais atual = mais caro (e o ganho em desempenho por enquanto não justifica o preço), e como R$3500 é uma configuração custo-benefício não acha que compense. E não, não acho que ficará obsoleto. Até porque daqui 6~7 anos vai compensar mais você vender esse PC e montar outro do que fazer algum upgrade.

 

4 - Isso infelizmente não vou arriscar te dizer, porque não manjo muito de placa-mãe, mas na minha opinião com o que você pode gastar e se não vai investir em overclock compensa mais investir em VGA e pegar uma placa-mãe que tenha o básico necessário.

 

5 - Em jogos, SSD influencia geralmente em loadings e etc. você não vai ter ganhos de FPS, por exemplo, colocando um SSD, quanto à programas não sei te dizer, mas acredito que ajuda sim.

 

6 - https://www.youtube.com/watch?v=DXpgA8GzuAU

 

7 - Sim, quanto maior a resolução a consequência é usar mais memória da VGA, mas como você vai jogar em 1920 x 1080 e não vai poder gastar muito mais que R$1000, pega uma VGA de 4GB pra cima que já vai tá bem servido, só evite 2GB porque mesmo os jogos de hoje ultrapassam isso, mesmo em full HD.

 

Minha opinião se eu fosse você? Iria de FX-8320E + GA-970A-DS3P + 8GB DDR3 1866MHz. Esse FX consome pouco, barulho razoável e com qualquer cooler melhorzinho que o BOX, você consegue colocar ele em 4Ghz. Esse combo normalmente vai sair uns R$300 mais barato que o combo Intel e você pode investir esse dinheiro em uma VGA melhor (tenta esperar a RX460 e a GTX 1060, seria interessante pra você dependendo do preço).

 

Enfim, repito, pesquise bastante e veja o que consegue fazer, só estou dando dicas.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visando a durabilidade, acredito que a melhor opção é ir de Skylake.

Eu vi uns vídeos comparando o 4460 com o 6400, e o 6400 tem um melhor desempenho, mesmo que seja pouca diferença.

Um 6400 na pichau ta 925,00

Asus h110 ddr4 na kabum 400,00

E um kit de memória 8gb ddr4 2133 no ML 170,00

 

Eu iria de Skylake, pois ja é uma config. Mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jordz essa mobo é DDR3 amigo, ou existe alguma versão dela que suporte DDR4? Se tiver tb acho que compensa ir de Skylake no caso de ele escolher Intel. Em questão de desempenho nem tanto, mas sim para vender no futuro.

 

Ops, confundi, realmente ela suporta DDR4, estava olhando uma outra versão dela. Nesse caso apoio a ir de Skylake + DDR4 em caso de Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!