Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga mais após ter travado e superaquecido


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Venho aqui buscar ajuda de vocês, visto que sou iniciante nesse campo extenso dos computadores... Enfim, vamos ao meu problema:

Deixei meu computador ligado durante a noite, sem nada rodando (esqueci ele ligado). Por volta das 10:30 da manhã fui até o pc e vi que o mesmo estava travado com a tela congelada no desktop, que tinha o relógio marcando 6h da manhã (ou seja, provavelmente o computador havia travado nesse horário). Então desliguei e tentei ligá-lo, ele apenas acendeu o led da frente do gabinete (o led que permanece aceso enquanto o pc está ligado) e nesse momento eu senti um cheiro de queimado. Depois disso, desliguei ele (ele não tinha efetivamente ligado, mas o led estava aceso, então eu segurei o botão de desligar/ligar até o led apagar) e tentei ligá-lo novamente, sendo que desta vez o computador se quer ligou o led, não deu nenhum sinal de vida. Minha mãe disse que um pouco mais cedo ela havia sentido um calor saindo do gabinete, sem nem tocar nele. Então pessoal, visto que eu não posso levar o pc em um técnico para averiguar melhor o meu problema, o que me recomendam fazer? O que vocês diriam que pode ter acontecido (processador queimou? Placa-mãe? Tudo??)?

 

PS: Já me recomendaram ver se o cheiro vem da fonte, e pelo o que eu senti (eu cheirei a fonte, mas algumas horas depois do ocorrido), parece não vir dela. Aliás, só senti o cheiro no momento que tentei ligá-lo pela segunda vez, depois disso não consegui "achar" o cheiro em nenhum componente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!