Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
-=|®ëñäñ|=-

Transmissor De Infravermelho

Recommended Posts

:muro: Gostaria de saber se alguem possui um projeto de um transmissor infravermelho. No site https://www.clubedohardware.com.br/d070104.html

há um projeto que gostaria de saber se alguem tentou fazêlo e qual foi o resultado. Gostaria de passar fotos do celular para o computador.

Se possível me ajudem :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

onde você mora e por quanto vende?

ja baixei o projeto e é bem fácil, só não estou é conseguindo achar tempo para monta-lo

e tambem ta difícil de conseguir um dos infravermelho

Compartilhar este post

Link para o post

conhecimento para montar eu tenho!

so não consegui identificar uma saida na minha placa compativel!

provavelmente ela não tenha!

a placa é uma

asus A7v600-x

Se houver alguma outra maneira me montar por usb ou paralela serial!

gostaria de saber! pois tenho um celular q o cabo para conexao com o pc custa 190 reais!

um robo total! e o mesmo tem infra!

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

bom moro em porto alegre, vendo por 50 reais, se voce é tecnico ou entende eu te ajudo a montar, e lhe ensino como sao as pecas e seus nomes e fotos

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera!

mas não vou precisar mais do cabo!

eu tenho dois pc em casa!

um é um asus q ja falei e o outro é um pcchips 598mlr

adivinha qual tem a saida para usb!!!

rs o pcchips tem!!! eu montei a placa q tem aqui no site do clubedohardware mesmo e funcionow!

so apanhei um pouco para fazer o alinhamento dos leds!

bim valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Chapolix Colored@13 set 2004, 16:57

:huh: então, sou o autor do outro tópico, e queria saber que componentes eliminar de forma que fique apenas o receptor, pois não tenho necessidade do transmissor.

IRDA não funciona só com metade das partes.

De qualquer forma eliminar o transmissor é muito fácil. É tão fácil que até é difícil explicar o que é para tirar. (é só tirar a parte transistor + LED+ componentes adjacentes)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Chapolix Colored@13 set 2004, 17:57

:huh: então, sou o autor do outro tópico, e queria saber que componentes eliminar de forma que fique apenas o receptor, pois não tenho necessidade do transmissor.

Fiquei curioso!!!!

Para que você uzaria so o receptor???

depois q você me responder isto eu te falo como eliminar o emissor beleza!

Compartilhar este post

Link para o post

claro q tem

é só você comprar as peças, montar e não usar

:tantan:

a respeito do receptor, você até poderia construir, mas com certeza não iria funcionar porque o protocolo que transmite em IRDA precisa de um transmissor e receptor, para poder fazer o acknowledge dos dados transmitidos

isso é básico em qualquer protocolo...

se você montar só o receptor, ou só transmissor, realmente não sei para que teria utilidade, ja que para dados não funcionaria

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mathiasvalente@17 set 2004, 20:07

TEM COMO MONTAR ISTO SEM TER O SUPORTE A IRDA ????

Po ... só em capslock mesmo para algém responder ... ja perguntei 3X ..

:-BEER

Até daria eu acho, para utilizar em USB ou outra porta mas você teria de descobrir/fazer um driver para que funcionasse, já q acho que o windows não o reconheceria automaticamente :P .

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mathiasvalente@05 set 2004, 20:39

eu também tenho a a7v600-X ! e não tem Infra !! tem algum jeito ?

Tem que buscar um esquema serial. Esse aí não dá... (era só pensar um pouco...)

Compartilhar este post

Link para o post

A Pessoal,

Estou precisando de sua ajuda para configurar uma rede entre dois micros que têm IrDA:

Um é um computar que já vem de fábrica com o dispositivo IrDA.

O outro é um laptop que também já vem com o mesmo dispositivo IrDA de fábrica.

Eles estão com o Windows 98 SE instalado e através dos drivers do próprio Windows eles se comunicam muito bem (apenas para troca de dados). Até ai beleza!

Mas,

O meu GRANDE problema é fazer o laptop encontrar o outro computador por uma rede e então se conectar à internet através deste computador que já tem acesso à internet usando a banda larga VELOX.

Então eu tenho que transformar meu laptop em GUEST (computador que se conecta à internet através de outro). E, em fim, tenho que transformar o computar em HOST (computador que permite que um outro se conecte à internet por ele).

Não tenho muito recurso disponível em meu laptop porque ele é meio antigo e não tem outros dispositivos como: Modem, Placa de Rede ou USB.

Como vê só tenho a porta IrDA para fazer isso.

Encontrei um tutorial ensinando tudo. Só que o Sistema adotado foi o Windows XP ou Windows 2000. Só que trabalho apenas com o WINDOWS 98 SE e por isso estou tendo dificuldades.

Serei bastante grato se o amigo poder me ajudar a resolver esse problema. Aceito também soluções alternativas para que eu possa me conectar a internet usando outro micro.

Fique a vontade para trocar idéias comigo.

E pretendo lhe ajudar também no que for preciso.

Valeu a atenção. Estou no aguardo.

Wellington Bernardo de Souza.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu tentei montar, mas não consegui achar resistores de 1/8W, aqui só acho de 1/2W alguem com conhecimento de eletrônica sabe dizer se é por isso que o meu não esta funcionando?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por thunderboad@04 de abril de 2005, 18:24

Pessoal eu tentei montar, mas não consegui achar resistores de 1/8W, aqui só acho de 1/2W alguem com conhecimento de eletrônica sabe dizer se é por isso que o meu não esta funcionando?

Você pode usar resistores de 1/2W, eles são um pouco maiores que os de 1/8W mas funciona do mesmo jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

montei o projeto do CH mas não estou conseguindo fazer funciná-lo com a minha placa mãe, uma Epox EP-8KDA3I, alguém tem alguma informação que possa me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, já comprei todos os componentes para montar o IR mas não sei que cabo usar para liga-lo na placa-mãe pois na foto que tem no tutorial do CH ele mostra um cabo com um conector que tem quatro vias na mesma linha, mas na minha placa-mãe sao 3 pinos em baixo e dois em cima, por favor me ajudem, só falta isso pra eu conseguir montar...valeu!!! e mais uma coisa...vocês poderiam me dizer com o que eu poderia furar a placa sem ser com o perfurador...pois não o tenho....obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí galera também tô fazendo o projeto mas não encontrei capacitor de 5nf só de 4,7 nf será que funcion?

e o capacitor é cerâmico ou de poliester?

:goff:

Compartilhar este post

Link para o post

OLÁ PESSOAL!

EU MONTEI DE DISPOSITIVO TUDO DIREITINHO CONFORME O MANUAL, MAS QUANDO VOU FAZER A TRANSMISSÃO DE FOTOS DO MEU CEL. ELE FICA UM TEMPINHO LENDO E ATÉ IDENTIFICA MEU CEL. NOKIA 6101 AÍ DEPOIS DÁ A SEGUINTE MENSAGEM DE ERRO:

FALHA NA TRANSFERENCIA. OCORREU UM ERRO ENQUANTO LINK SEM FIO CONECTANDO AO OUTRO DISPOSITIVO. O ENDEREÇO SOLICITADO NÃO É VÁLIDO NO CONTEXTO.

POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE!

JÁ TENTEI DE TUDO, O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO?

SE ALGUÉM PUDER ME RESPONDER EU AGRADEÇO!

Segue anexo da mensagem de erro.

post-79286-13884916193298_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, bom dia!!

Sera q alguem poderia me enviar esse esquema, porque não estou conseguindo pegar ele pelo link, esta dando erro. valeu

Ronaldo

rvssc@ig.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais