Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Busco sugestões sobre um computador para programação/desenvolvimento de software


Posts recomendados

A um bom tempo uso apenas um laptop (Thinkpad T420 com SSD de 256 e 4GB) para estudar e trabalhar, mas trabalho com desenvolvimento de software, e a medida que as ferramentas que uso aumentam a minha paciência com a lentidão do meu laptop diminui. Gostaria de pedir sugestões em componentes para montar um computador bom para trabalhar.

 

Os programas que eu uso constantemente são: Microsoft Visual Studio 2015 com Xamarin, Microsoft SQL Server 2012, Android Studio, Eclipse e Firefox com pelo menos 10 abas abertas, haha. Geralmente todos simultaneamente. Gaming não é uma preocupação no momento, mas estou pensando na possibilidade de adicionar uma GeForce GTX 970 futuramente.

 

Estou pensando em manter os custos abaixo de R$ 3.000,00 visto que pretendo migrar meu SSD (EVO 840 de 256GB) para essa nova máquina, e já tenho um monitor de 24" muito bom.

 

Minhas principais dúvidas são:

 

- Se for usar Intel vale a pena pagar um pouco mais por um Skylake (6° geração) ou compensa mais pegar um Haswell mesmo?

 

- E com relação a i5 e i7? A diferença de preço entre as linhas é bem grande, dá pra ver a diferença na prática, ou é mais para quem quer alguns milissegundos a menos no tempo de resposta e tem o dinheiro para pagar por isso?

 

- Que frequência seria o ideal para um computador moderno?

 

- Vale a pena considerar AMD, nunca usei processador AMD, mas parece que eles são bem mais acessíveis.

 

- Eu estava querendo colocar 16GB de RAM. Qual a frequência ideal (boa performance, mas não tão cara).

 

- E no quesito placa-mãe? Além do socket, quais são os recursos que vão fazer diferença na prática na placa-mãe? Quantidade de slots, e o que mais? Na breve busca que fiz vi placas de 100 a 1000 reais, e como leigo não vejo muito o que justifica essa diferença.

 

Desde já agradeço a quem tiver a paciência para ajudar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!