Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é uma boa escolha de fonte, processador e placa-mãe?


Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Eu estou montando um pc para mim, mas não entendo muito de pc e queria que alguém me tirasse algumas duvidas, como

1- um i5 12400f e uma 3060 é uma boa ideia?

2- como eu escolho uma fonte boa?

3- eu precisaria trocar de gabinete para colocar a 3060? (meu gabinete atual é esse https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-kronen-RGB-lateral-vidro-temp-pgkn-01-RGB)

4- placa-mãe Gigabyte H610M é uma boa ideia?
5- roda tudo tranquilo?

 

estou saindo de um i5 9400f e uma GTX 1650 pra esse

 

pretendo comprar primeiro uma placa-mãe, processador fonte memórias e etc e pegar a placa por ultimo, o i5 12400f vai ficar de boa com a minha placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, bem vindo ao clubedohardware.

precisamos saber qual o seu orçamento para determinar as melhores peças nessa faixa.

 

não, não precisa trocar o gabinete, esse seu gabinete é caro heim. (e não é bom)

 

Para determinar a melhor fonte calculamos o consumo do seu pc completo e deixamos uma folga de 20%, também precisa saber se a fonte é confiável e de qualidade através de várias reviews, artigos e tierlists.

 

ps:

Já é o quarto i5 9400f que eu escuto hoje kkk.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls

eu planejo gastar 2250 na placa-mãe, processador, memórias e etc

sobre o gabinete, ele veio com o pc, infelizmente eu comprei o pc montado lá e veio com esse

eu tava pensando em pegar Fonte XPG Kyber, 850W, 80 Plus Gold, só que eu não sei se 850w é exagero ou vai faltar

 

geral ta saindo do i5 9400f kkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@MiguelDasDúvidas Um Ryzen 5 5600 e uma RX6600 é uma ideia melhor.

 

Normalmente você pode pesquisar no PSU TIER LIST sobre alguma fonte, porém, a que praticamente todos aqui do clube recomendam, é a Cooler Master 500w 80 Plus Bronze MWE ACAAB. Se quiser saber mais sobre fontes, recomendo ver os vídeos do TecLab.

 

Acredito que não a necessidade de trocar o gabinete se você já tem esse, só claro, com ventoinhas para ter uma ventilação dentro dele.

 

Caso queira duas opções boas, aqui vai:

 

Montech x3 mesh 6 ventoinhas Menor mas o bastante.

Montech air 903 max 4 ventoinhas Maior e tem mais qualidade.

 

Na questão de rodar tudo, vai rodar eu acredito. Optando pela 3060 12GB você tem mais memória para games mais pesados, mas a RX6600 se sai muito melhor com jogos do tipo DX12, já a 3060, com jogos do tipo DX11.

@Swalls @MiguelDasDúvidas  Eu mesmo saí do i5-9400f faz pouco tempo kkkkkkk um herói de guerra eu diria, estou até agora tentando vender meu KIT antigo, mas logo logo eu consigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Middoken entendi, eu tenho um pouco de medo de Ryzen, porque me disseram que ele não funciona muito pra multitarefas e eu sempre to fazendo alguma coisa a mais enquanto jogo, tipo ouvindo musica ou até mesmo Vídeo, dai sempre optei por ignorar o Ryzen, ele é realmente ruim pra esses casos?

 

ouvi da rx6600 também, eu tava pensando em pegar ela, mas ouvi o povo dizendo que ela da muito problema e deixei a ideia de lado, ela realmente dá tanto problema assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MiguelDasDúvidas É a minha primeira vez com Ryzen, e vou ser sincero, jogo COD Warzone 2 mexendo no Visual Studio Code e não acontece nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ouvindo música ou outras coisas também.

 

Sobre a RX6600, bom, a AMD tem um certo problema com os Drivers que dão crash, mas isso não é algo que acontece toda a hora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SwallsEntendi, então vou pegar ela, eu não curto ficar mexendo em overclock e frequência, afinal, se der alguma coisa quem paga sou eukkkk

@Middoken Pois é, eu também estranhei que o cara conseguiu queimar o pc assim, mas acho que era mal montado, o pc nem placa tem e ele pagou muito caro (se ele não estiver mentindo o preço)

@Middoken Mas entendi, vou dar uma olhada na de 500w que você falou e qualquer coisa dou mais uma pesquisada, valeu pela ajuda

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Qual é uma boa escolha de fonte, processador e placa-mãe?

@MiguelDasDúvidas Se você se sente mais seguro em ir de RTX 3060 12GB não tem problema, mas a RX6600 é melhor que ela e como tem o colega Swalls que utiliza elas e tem os relatos que são placas boas, eu iria numa boa.

 

É normal a gente ficar um pouco assim quando trocamos de plataforma, eu mesmo fiquei um pouco preocupado, mas foi só eu pesquisar bastante sobre ou perguntando aqui no Clube, que acabei entendendo tudo o que eu precisava saber.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Middoken Vou de rx6600, eu não tenho dúvidas de que é uma boa escolha, já tinha visto alguns videos e roda muito bem, só tinha medo de dar algum erro mesmo kkkk 

vou dar uma olhada em uma placa-mãe para o Ryzen 5 5600, mas agradeço a ajuda

@Swalls kkkk, só pode ter sido isso então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!