Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
VitorLopes

RESOLVIDO Windows formatado demora pra iniciar

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Estou com um problema em um notebook Dell Inspiron 14r 5420. Este note tinha caido no chão e foi abandonado, a pessoa me deu ele e assumi a bucha. Tive até agora apenas de trocar a tela, pois não estava funcionando.

Quando liguei ele percebi que estava demorando muito pra iniciar o windows, mais de 10 minutos pelo menos, tanto no modo normal quanto em modo de segurança, então formatei ele pra deixar zerado. Achei q tinha resolvido o problema, pois estava iniciando super rápido e funcionando perfeitamente, então instalei o driver de rede e usei um pouco. Quando desliguei ele pra terminar de ajeitar no dia seguinte, o problema da demora na inicialização voltou, agora demora muito pra iniciar o windows no modo normal e no modo de segurança.

Quando peguei ele suspeitei que estava com problema no HD devido a queda, mas depois que formatei e ficou funcionando normal achei q tava tudo ok com o HD. Não sei se é possível um HD com problema funcionar normal e depois apresentar lentidão.

Não sei também se tem algo relacionado ao driver que instalei, pois ele formatado sem driver funcionou normal..

Enfim, gostaria de saber o que posso fazer para saber se é problema mesmo no HD, ou se pode ser outra coisa. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Manjaro disse:

Utilizei o Auslogics Disk Defrag e agr vou usar o HD Tune, prefiro mandar o print pra você, pois deve entender bem como funciona. Quais telas precisa?

Compartilhar este post

Link para o post

a análise completa do Error Scan ( A opção “Error Scan” no HD Tune fará uma análise completa do HD em busca de setores danificados (bad blocks). Mantenha desabilitado a opção “Quick scan” e clique em “Start“.) e as informações da opção Health.

Compartilhar este post

Link para o post
Em sábado, 9 de julho de 2016 às 16:02, Manjaro disse:

a análise completa do Error Scan ( A opção “Error Scan” no HD Tune fará uma análise completa do HD em busca de setores danificados (bad blocks). Mantenha desabilitado a opção “Quick scan” e clique em “Start“.) e as informações da opção Health.

Eu tentei realizar o teste 3 vezes mas ele não chega ao fim, vai até esse ponto do print. No quick scan ele chega ao fim sem nenenhum bad block. Deu pra perceber que o HD realmente está com problema, mas gostaria de saber se posso diminuir essa travação, não está abrindo nada, e só posso comprar um novo daqui 3 meses...

print1.jpg

print2.jpg

print3.jpg

print4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O programa disse que arrumou mais de 8000 Bad blocks mas ele não finaliza, fica dando um erro. Tentei iniciar o windows mas o problema continua, estou desistindo e vou comprar outro HD quando der.. Muito obrigado pela ajuda @Manjaro . Vou marcar como resolvido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais