Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Recentemente meu Pc começou a congelar quando estou jogando BF4 ou Overwatch, isso uns segundos depois de começar a jogar. No overwatch é mais rápido ainda, e toda vez que isso acontece só reiniciando o pc pelo botão pra voltar a utilizar. Renderizei vídeo hoje e não travou, só quando jogo um desses games mesmo.

Pois bem, testei as memos com o diagnóstico do windows e tentei jogar sem vga, rodou a 2 fps, mas não congelou.

Detalhe que sempre que congela, a luzinha que indica o uso do hd desliga mas o resto do computador continua ligado: fonte, cpu, vga, coolers rodando e tudo aceso menos o hd.

Testei em outros jogos mais leves como cs go e mw3 e não congelou.

Configuracão:

fx 6300

hd seagate 1tb

2x 4gb corsair 1600mhz

r7 260x 2gb

fonte xfx xt 600w

Se alguém puder me ajudar serei muito grato! No aguardo, valeu galera!

Postado

Me parece problema no HD. Meu primeiro conselho é tentar reinstalar os dois jogos. Se continuar dando problema, utilizar algum programa para análise do HD.

Abraço

Postado

@miyagialex valeu, Farei isso! 

Aconteceu algo novo, congelou enquanto usava o chrome e no cs go também! :/

estou baixando o programa para testar o hd, posto o resultado logo menos.

No hd tune, na aba health:

health hd.png

O que significa?

O escaneamento esta em andamento, assim que terminar também coloco a imagem aqui.

Postado

Olha, infelizmente eu não tenho conhecimento técnico para te falar o que deve ser feito ou não. Logo de cara eu imaginei que era problema no HD, pois meu computador estava com os mesmos sintomas. Como meu HD já tinha uns 6 anos eu resolvi comprar um novo e acabaram os problemas.

Mas até onde eu sei (posso estar errado, então não confie cegamente nessa informação) esse problema pode ser resolvido com zero fill e outros métodos alternativos de forma temporária.

Caso seja possível, eu recomendo comprar um SSD da Sandisk (custa uns R$ 300 o de 256gb) pra instalar os principais programas e deixa esse HD pro resto.

Caso contrário, acho melhor esperar alguém que entende do assunto te ajudar.

Postado

@miyagialex Cara eu resolvi o problema da forma mais simples possível, porém estou profundamente irritado com a ASUS!

As tecnologias turbo core e anti surge da MoBo estavam fazendo isso com meu PC! Foi só desabilita-las e voltou ao normal! Obrigado pela ajuda! Tópico Finalizado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...