Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera eu estou enfrentando o seguinte problema, meu HD parou de funcionar do nada. Ontem eu atualizei o driver da placa de vídeo e quando eu reiniciei o pc o ponteiro do mouse tinha sumido, mas foi só reiniciar dnv que ele voltou ao normal. Apos isso eu sai de casa e desliguei o pc, ai que veio o problema. Quando eu cheguei em casa eu liguei o pc ele demorou mais do que o normal para carregar os programas na inicialização do windows ai eu fui tentar mexer no pc e ele travou. Quando eu reiniciei o pc ele não reconhecia o HD nem pela bios, 

eu testei esse HD em outro pc e ele não tinha funcionado até então, mas depois de reiniciar esse pc pela segunda vez ele fez uma verificação no hd quando estava dando boot e o hd funcionou, porém quando eu testei o HD no meu pc o problema voltou e o hd não aparece nem na bios dos pcs.

Postado

Olá Billa.

Antes de mais nada, faça backup de seus arquivos só para garantir.

É possivel retornar a configuração do Windows a um ponto anterior a atualização do driver de sua placa de vídeo? Caso sim teste isso primeiro e veja se funciona.

Caso não seja possível, use um programa de diagnóstico em seu HD. No site da empresa fabricante de seu HD você vai encontrar um programa para isso, mas há várias outras opções gratuitas na internet.

Depois poste aqui o resultado do teste para podermos analisar.

Espero que isso seja de alguma ajuda.

Abraço.

Postado

Eu usei o HD Tune Pro e obtive os seguintes resultados:

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Espero que tenha solução pois eu estou usando um hd de notebook de 250gb como Hd principal já que eu não consigo dar boot no windows com o hd relatado no post

Postado

Olá Billa.

Os dois parâmetros que estão mostrando atenção são relacionados a realocação de setores defeituosos. O que pode estar indicando que seu HD já não tem mais setores reservas para substituir esses com defeito. É muito provável que você tenha que comprar um novo, pois a situação só tende a piorar. 

Caso seu HD ainda tenha garantia, solicite a troca via RMA. Para tentar amenizar a situação, você pode tentar o procedimento dado pelo colega @Henrique - RJ outro procedimento que você pode tentar é usar o comando CHKDSK: No prompt de comando digite "chkdsk X: /r/f" onde X: é a letra da unidade a ser verificada.

Lembre-se de que é bom ter backup de seus arquivos, pois se seu HD parar de vez pode sair bem caro mandar para uma empresa especializada nisso.

Depois poste aqui o que você fez.

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!