Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dougbrandao21

Pc congelando do nada

Recommended Posts

Olá pessoal 

Bom, vamos ao meu problema. Meu PC está de 5 em 5 minutos congelando. Eu estou mexendo nele normal, e do nada a tela congela e mouse não mexe mais (se eu estou ouvindo música, a música para naquele segundo e fica bugada). Nas primeiras vezes, só acontecia quando eu tentava fazer uma tarefa um pouco mais pesada (abrir um jogo ou editores como Sony Vegas), porém agora, basta eu liga - lo e deixar na área de trabalho sem mexer nele, que ele vai congelar. Não sei bem o que pode ser, então gostaria de pedir ajuda de vocês. 

Obrigado desde já!

Config:

- Windows 10 Pro 64 Bits

- Processador Intel Pentium E5400 Dual Core de 2.7 GHz

- 2 GB de Memória Ram (DDR3)

- Fonte Corsair 440W

- HD Samsung 160GB

- placa-mãe Intelbras IE - G41T - M7

Nos testes que fiz de temperatura, ela variou de 55 - 78 graus.

Já nos testes de memória RAM feitos no Diagnóstico de memória Ram do Windows não constou erro nenhum. 

Editado por dougbrandao21

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informe seu equipamento por completo, por favor, marca/modelo, placa-mãe, memória, HDD, Windows e outros mais que puder.

Faça uma verificação com o Memtest.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@dougbrandao21 Ele congela e trava precisando reiniciar, ou volta a funcionar depois destes 5 minutos? Pode ser varias coisas, como o colega acima disse, teste memorias, eu tambem monitoraria as temperaturas de todo o sistema (cpu, HD...), o cooler do seu processador esta funcionando normal?

Como ja foi dito, quanto mais detalhes do seu equipamento completo melhor, e postar os resultados dos testes de memoria e temperatura tb, para o problema ser identificado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@dougbrandao21

Citação

Nos testes que fiz de temperatura, ela variou de 55 - 78 graus.

Isto em Idle? Esta muito alto estas temperaturas, ja verificou se o cooler do processador esta funcionando?

Caso esteja, verificar se esta bem acoplado, eu acho que o problema pode ser o resfriamento do processador, seja por cooler nao funcionando, ou este funcionando mas nao bem acoplado e pasta termica velha, sem exercer sua função.

Se cooler tiver funcionando, reaplica pasta termica (use uma boa, nao é caro, custa uns 35,00), certifique-se de recolocar o cooler bem acoplado.

Como esta a ventilação e limpeza do gabinete?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com um problema BEM parecido.

O computador estava com os mesmos sintomas que o seu, se eu estivesse vendo vídeos ou jogando logo ele travava, o áudio ficava bugado e nada mais acontecia, as vezes ele dava tela azul e desligava outras ele só travava e eu tinha que desligar e ligar, mas o problema sempre voltava a acontecer. Verifiquei os componentes todos e vi que tinha alguns capacitores estavam estufados levei a um técnico e ele realizou a troca dos capacitores e também dá minha fonte que estava torrada. Funcionou bem por 1 mês e os capacitores trocados estufaram de novo, não todos só dois (antes tinham sido quatro), levei novamente ao técnico que realizou a troca, funcionou bem por uma semana e voltou com o problema só q dessa vez pior porque em uma das travadas ele simplesmente n iniciava nem a BIOS mais! o técnico me falou que a minha MOBO tinha morrido, como estava sem grana deixei de lado e passei a usar o notebook. porém ontem fui testar e ele iniciou tudo certo... mas uns 30 minutos depois eu estava vendo vídeo no Youtube voltou a ocorrer o travamento e posterior desligamento. testei mais algumas vezes e n importa eu posso apenas liga-lo e deixar na área de trabalho que depois de algum tempo em média 20 min ele vai travar. Uma coisa "estranha" q percebi é que o HD fica fazendo o barulho de disco trabalhando desde que eu ligo o pc, mas quando trava n faz mais o barulho. Agora n sei o que é se é placa-mãe ou HD.

- A temperatura da CPU fica em 50ºC

- O problema ocorria no win 7 também.

Procedimentos que já fiz

- Limpar todos os contatos de todas as placas

- Limpar gabinete, cooler e trocar a pasta térmica

- Trocar o cabo sata do HD.

- ligar o pc com apenas uma das memórias (testei as duas)

CONFIGURAÇÕES

- Placa-mãe ECS G31m-T

- Processador Core 2 Quad Q8300

- Memória 2x2gb 800 mhz

- Placa de Vídeo EVGA GTX 650

- Windows 10- 64bits

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais