Ir ao conteúdo

Erro De Teclado

taumaturgo

Posts recomendados

Postado

Gente, esse problema é a primeira vez que eu vejo.

Estou com um computador aqui que quando liga fica bipando direto e dá erro de teclado. Então comecei com o básico. Troquei o teclado umas tres vezes. Nada. Então troquei o conector (da placa mãe) do teclado, liguei o bicho ai parou de dar o erro. Passou um tempo o erro voltou de novo. Então levei a placa para um camarada que mexe só com isso. Então ele trocou alguns resistores e um tal de ITE, que é um chipset ou microprocessador que, segundo o camarada, trabalha para o teclado. A placa chegou aqui e o bicho ficou funcionando beleza, o dia inteiro. Ttinha certeza de que tinha tido resultado positivo. Qual não foi a minha surpresa quando, no dia seguinte, liguei a bicha e a porcaria do defeito voltou a acontecer do mesmo jeitinho. Bip bip bip bip bip bip bip bip e + bip. Sem cessar.

Deu aquela vontade clássica de jogar o computador inteiro pela janela. Mas me controlei.

Alguém tem alguma ideia???

Postado
Postado Originalmente por taumaturgo@29 jul 2004, 10:38

Estou com um computador aqui que quando liga fica bipando direto e dá erro de teclado. Então comecei com o básico. Troquei o teclado umas tres vezes. Nada. Então troquei o conector (da placa mãe) do teclado, liguei o bicho ai parou de dar o erro. Passou um tempo o erro voltou de novo. Então levei a placa para um camarada que mexe só com isso. Então ele trocou alguns resistores e um tal de ITE, que é um chipset ou microprocessador que, segundo o camarada, trabalha para o teclado. A placa chegou aqui e o bicho ficou funcionando beleza, o dia inteiro. Ttinha certeza de que tinha tido resultado positivo. Qual não foi a minha surpresa quando, no dia seguinte, liguei a bicha e a porcaria do defeito voltou a acontecer do mesmo jeitinho. Bip bip bip bip bip bip bip bip e + bip. Sem cessar.

Deu aquela vontade clássica de jogar o computador inteiro pela janela. Mas me controlei.

de repente o problema pode ser no conector do teclado...

Postado
Postado Originalmente por Marcel Passos+29 jul 2004, 10:41-->
taumaturgo@29 jul 2004, 10:38

de repente o problema pode ser no conector do teclado...

Mas ele disse que já trocou também...

Postado

Ai vai uma coisa bem basica... mas pode ser que ajude... nos manuais das placas existe uma legenda de bips...., você já verificou isso para ver o que dizer... tantos bips.. um ou dois etc...????

Postado

Rapaz valeu a dica, mas os bips são infinitos. Não dá para contar entende. Só para de bipar quando desliga o computador. Já tentei conectar o teclado na USB mas deu na mesma. O cara que tentou recuperar a placa trocou um cirtuito chamdo ITE, que segundo ele é responsável tambem pelo funcionamento do teclado.

Valeu e se alguém tiver mais alguma dica pode ficar à vontade.

Um abraço.

Postado

Ehhhh entendo....... mas como o colega falou todo bip tem um sentido... dependendo da sincronia etc..... deve dizer algo.... por exemplo.... Um dia estava eu a ficar na minha maquina e minha esposa conseguiu deixar cair um caveiro entre a placa e a memória hehehehehe, comecou a bipar e travou tudo... mas os bip também eram infinitos so pararam quando desligujei a maquina.. mas eram bips longos e espacados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!