Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, preciso de ajuda com minha placa de vídeo Sapphire HD7950 Dual-X, já a tenho faz uns 2 anos, e nesse período nunca fiz uma limpeza nela, porém ultimamente ela vem esquentando mais que o normal, então vi que ela está com muita poeira acumulada, por isso preciso desmonta-la para fazer a limpeza e também trocar a pasta térmica, porém o problema é o seguinte, não estou conseguindo separar a parte da placa do dissipador/carcaça, tiro os 4 parafusos de trás(foto em anexo) e tento separar mais não sai de jeito nenhum, também não irei forçar muito para não danificar.

Alguém sabe como desmonta-la? Procurei tutoriais em fóruns, vídeos, mas não encontrei nada com essa placa da Sapphire,

Espero respostas, Obrigado.

IMG_20160713_204709819.jpg

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, mateus7 disse:

olá tem uns coolers que tem umas presilhas tente ver isso . ou mande mais fotos de detalhe pra gente ...

IMG_20160713_232113.jpg

IMG_20160713_232047.jpg

IMG_20160713_230648959.jpg

IMG_20160713_225254.jpg

Tai mais algumas fotos, não consegui enviar outras, realmente não sei porque não consigo desmonta-la, vi uns videos que apenas tiram os parafusos e o dissipador já sai, já nessa deve ter alguma outra coisa segurando

• Membro VIP
Postado

Deve ser a pasta térmica que está segurando. 

Faça o seguinte, coloque a placa de volta no computador, abra um jogo que faça alto uso da gpu ou rode um benchmark, dê um tempinho (uns 2 minutos) feche tudo, desligue o computador e tire a placa e retire os parafusos, veja se agora sai. 

E fez bem não forçar, pois pode danificar o chip. 

ah, quando for retirar o dissipador, tenha cuidado com o fio dos fans, geralmente ele não é muito longo e se pode acabar esticando demais.

Postado
3 horas atrás, ApoloBrz disse:

Deve ser a pasta térmica que está segurando. 

Faça o seguinte, coloque a placa de volta no computador, abra um jogo que faça alto uso da gpu ou rode um benchmark, dê um tempinho (uns 2 minutos) feche tudo, desligue o computador e tire a placa e retire os parafusos, veja se agora sai. 

E fez bem não forçar, pois pode danificar o chip. 

ah, quando for retirar o dissipador, tenha cuidado com o fio dos fans, geralmente ele não é muito longo e se pode acabar esticando demais.

Fiz isso aqui, deixei por 10 minutos em um programa de stress de gpu, ficou em 70°, com ela ainda quente tentei separar a placa do dissipador e mesmo assim não foi.

Vi uns videos de outras placas e facilmente o cara separa a placa do dissipador, tira apenas os parafusos de trás e já sai, só nessa minha que é essa dificuldade toda. 

Postado

nao à necessidade de limpar a  placa, só se ela tiver num estado que nao consegue mais rodar os coolers.

70° ainda é frio pra placa, ela funcioa perfeitamente ate 120°.

a minha num dia normal fica entre 80 e 90°

• Membro VIP
Postado

Ai fica complicado broder...porque se fosse a pasta térmica deveria ter soltado. Aguarde mais um pouco por outras opiniões.

Postado

É acho que não vou mais abrir, correr o risco de forçar mais e acabar quebrando alguma coisa, vou tentar limpar por fora mesmo, usar o aspirador de pó pra tirar a poeira que está mais pra dentro do dissipador, mas obrigado a todos que tentaram ajudar.

• 2 anos depois...
Postado

Tenho a mesma placa e estou com o mesmo problema.
Ninguém sabe uma solução?

A minha ainda por cima resolveu travar e em seguida aparece uns fragmentos vermelhos na tela vez ou outra quando inicio um jogo.

Postado
Em 14/07/2016 às 09:34, BLucas disse:

Para ajudar o dono do tópico, fiz isso que o BLucas disse e deu certo.

Simplesmente joguei até o PC travar e aparecer os fragmentos.

Logo em seguida já desliguei e retirei a placa.

Retirei apenas os 4 parafusos atrás dela que prendem o processador e fiz uma pequena força na lateral dela para tirar o encaixa da frente.

Logo que ele soltou o resto saiu facilmente. Mas precisei colocar um pouco de força.

Até porque, quando tirei tudo, a pasta térmica estava até seca.

Minha preocupação é se essa pasta térmica irá prejudicar em algo.

Veio de fábrica assim e colocaram igual o nariz. Tem restos de pasta fora da área pegando nos chips.

Estou rodando o PC agora mas ainda não entrei em jogo algum, então, me desejem boa sorte.

Já que a dúvida do dono do tópico é referente a mesma placa que a minha, acho que considero o tópico encerrado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!