Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cristian Reis

Sli de GTX 970 ou crossfire de rx 480?

Recommended Posts

Olá,

 

Tenho a configuração da assinatura e estou decepcionado com o desempenho que venho tendo, principalmente no game Rise of the Tomb Raider. Simplesmente injogável, com queda de frames muito bruscas. Acredito que tenho requerimentos suficientes para rodar o game com desempenho satisfatório, mas devido aos problemas, cogito numa alteração de hardware. Adquiri o SLI da GTX 970 na ilusão das tais somas de VRAM prometidas para o DirectX 12, ao que parece pura ilusão, pelo menos até o momento. Tendo em vista isso, estou considerando uma possível mudança para a RX 480 com 8Gb. Percebi no próprio teste executado pelo Clube do Hardware, como o de outros sites, que o desempenho da placa AMD é bem próximo, quase um empate técnico com a GTX 970. Porém o que me atrai é a quantidade de VRAM. Não monitoro os games, então não sei o que estaria provocando a instabilidade tão grande no Rise of the Tomb Raider, mas em vários vídeos de teste que assisti, pude perceber a quantidade de VRAM que este jogo tem consumido, bem mais que os 4Gb da 970. Então a pergunta que deixo no ar é: vale a pena a troca do meu SLI de 970 pelo Crossfire da RX 480 apenas pela quantidade de memória de vídeo?

 

Agradeço a todos que puderem colaborar com a sua opinião.

Editado por Cristian Reis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Cristian Reis  Olá!

 

Você percebi que você apenas pensou em trocar seu placa de vídeo, mas você também precisa prestar atenção se sua placa-mãe vai aguentar toda essa potência nela.

 

E se sua placa-mãe for compatível, terá grandes chances do seu jogo rodar numa boa =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@JorgeSouza

 

Acredito que a minha placa-mãe seja capaz de funcionar com esta configuração. Apesar de o SLI funcionar a 8x, e não em 16x que seria o ideal (o primeiro slot PCI-E é 16x, o segundo 8x), segundo vários testes presentes nos mais diversos sites, a diferença de desempenho em relação a esse aspecto é praticamente nula. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×