Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cristian Reis

Sli de GTX 970 ou crossfire de rx 480?

Recommended Posts

Olá,

Tenho a configuração da assinatura e estou decepcionado com o desempenho que venho tendo, principalmente no game Rise of the Tomb Raider. Simplesmente injogável, com queda de frames muito bruscas. Acredito que tenho requerimentos suficientes para rodar o game com desempenho satisfatório, mas devido aos problemas, cogito numa alteração de hardware. Adquiri o SLI da GTX 970 na ilusão das tais somas de VRAM prometidas para o DirectX 12, ao que parece pura ilusão, pelo menos até o momento. Tendo em vista isso, estou considerando uma possível mudança para a RX 480 com 8Gb. Percebi no próprio teste executado pelo Clube do Hardware, como o de outros sites, que o desempenho da placa AMD é bem próximo, quase um empate técnico com a GTX 970. Porém o que me atrai é a quantidade de VRAM. Não monitoro os games, então não sei o que estaria provocando a instabilidade tão grande no Rise of the Tomb Raider, mas em vários vídeos de teste que assisti, pude perceber a quantidade de VRAM que este jogo tem consumido, bem mais que os 4Gb da 970. Então a pergunta que deixo no ar é: vale a pena a troca do meu SLI de 970 pelo Crossfire da RX 480 apenas pela quantidade de memória de vídeo?

Agradeço a todos que puderem colaborar com a sua opinião.

Editado por Cristian Reis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Cristian Reis  Olá!

Você percebi que você apenas pensou em trocar seu placa de vídeo, mas você também precisa prestar atenção se sua placa-mãe vai aguentar toda essa potência nela.

E se sua placa-mãe for compatível, terá grandes chances do seu jogo rodar numa boa =D

Compartilhar este post

Link para o post

@JorgeSouza

Acredito que a minha placa-mãe seja capaz de funcionar com esta configuração. Apesar de o SLI funcionar a 8x, e não em 16x que seria o ideal (o primeiro slot PCI-E é 16x, o segundo 8x), segundo vários testes presentes nos mais diversos sites, a diferença de desempenho em relação a esse aspecto é praticamente nula. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais