Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sli de GTX 970 ou crossfire de rx 480?


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho a configuração da assinatura e estou decepcionado com o desempenho que venho tendo, principalmente no game Rise of the Tomb Raider. Simplesmente injogável, com queda de frames muito bruscas. Acredito que tenho requerimentos suficientes para rodar o game com desempenho satisfatório, mas devido aos problemas, cogito numa alteração de hardware. Adquiri o SLI da GTX 970 na ilusão das tais somas de VRAM prometidas para o DirectX 12, ao que parece pura ilusão, pelo menos até o momento. Tendo em vista isso, estou considerando uma possível mudança para a RX 480 com 8Gb. Percebi no próprio teste executado pelo Clube do Hardware, como o de outros sites, que o desempenho da placa AMD é bem próximo, quase um empate técnico com a GTX 970. Porém o que me atrai é a quantidade de VRAM. Não monitoro os games, então não sei o que estaria provocando a instabilidade tão grande no Rise of the Tomb Raider, mas em vários vídeos de teste que assisti, pude perceber a quantidade de VRAM que este jogo tem consumido, bem mais que os 4Gb da 970. Então a pergunta que deixo no ar é: vale a pena a troca do meu SLI de 970 pelo Crossfire da RX 480 apenas pela quantidade de memória de vídeo?

 

Agradeço a todos que puderem colaborar com a sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeSouza

 

Acredito que a minha placa-mãe seja capaz de funcionar com esta configuração. Apesar de o SLI funcionar a 8x, e não em 16x que seria o ideal (o primeiro slot PCI-E é 16x, o segundo 8x), segundo vários testes presentes nos mais diversos sites, a diferença de desempenho em relação a esse aspecto é praticamente nula. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!