Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
paulo renato xavier

Pc congelando

Recommended Posts

ola sou novo aqui. estou com um probleminha, comprei uma gtx660 e na caixa diz que preciso ter 4gb de memoria ram ou mais porém só tenho 2gb de memoria ram. dai botei o resident evil 6 pra rodar e um pouco antes do inicio do jogo congelou td e só resetando mesmo. iz isso 3 vezes no jogo e congelou em todas. sera por falta de memoria ram? minha placa é uma gtx660 2gb,192bits ddr5. minha placa-mãe é uma asrock n68-s3fx, pocessador amd phenon ii x4 820, fonte corsair cx500m. sistema windows 7 ultimate 64bits.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso acontece em todos os jogos ?

pois é cara, só 2gb não ajuda muito, aumenta essa memória: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739069863-memoria-8gb-1600mhz-ddr3-kingston-hyperx-fury-frete-gratis-_JM

hoje em dia se aceita no mínimo 8gb por os jogos estão mais pesados.

Compartilhar este post

Link para o post

ate agora só testei 2 jogos. resident evil operation raccoon city esse rodou normal, nao travou.. porém ao sair do jogo o pc congelou. e o resident evil 6 nem da pra iniciar o jogo.. ja trava tudo na apresentação.

3 minutos atrás, paulo renato xavier disse:

ate agora só testei 2 jogos. resident evil operation raccoon city esse rodou normal, nao travou.. porém ao sair do jogo o pc congelou. e o resident evil 6 nem da pra iniciar o jogo.. ja trava tudo na apresentação.

e a memoria que tenho é de 1333mhz

Compartilhar este post

Link para o post

@paulo renato xavier informa o resto da tua configuração, a fonte você não citou. se conseguir pega emprestado de um amigo um pente de 8gb e testa ae no seu micro.

Compartilhar este post

Link para o post

@paulo renato xavier seu problema é de memória, isso está bem óbvio, 2gb hehe, o que você pode fazer nesse momento é rodar um teste com o memtest dando boot com um live cd do linux, entrando na opção "testar memória", deixar rodando por 1 hora, e posta uma foto aqui no fórum, ou achar alguém para pedir emprestado (comprovar o problema), ou comprar o pente direto a qual te indiquei.

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta com 2GB de RAM,ou o aplicativo que está usando toda a memória fecha do nada ou congela,se quiser jogar mesmo que tudo fique lento aumente o arquivo de paginação para uns 8GB,vai demorar muito tempo para carregar qualquer coisa que ocupe mais que 1.5GB de RAM,mas não deve mais travar o pc inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

@paulo renato xavier pode ser um kit dual channel de 2x4gb, indiquei só 1 pente por causa do preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais