Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jflp

Meu pc pode estar com "gargalo" em algum componente?

Recommended Posts

"Peguei" recentemente em uma troca um PC gamer, mas o hardware é um pouco "antigo" (2011-2012), o cara acabou de montar, e as peças na maioria são novas.

E ainda não tenho muito conhecimento nessa parte, e pesquisando sobre isso vi que pode haver gargalo em meu PC, principalmente na parte da placa-mãe..

Especificações:

placa-mãe: Intel DH61BE

Processador: Intel Core i5 2500

Placa de vídeo: Sapphire HD7970 OC Boost 3GB

Memória: 2x4GB Corsair Vengeance 1600MHz

Fonte Seventeam 620w

HD: 500GB WD blue

Se puderem ajudar quanto a isso, e se poderem dar umas dicas..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jflp

Placas-mãe da Intel são meio fraquinhas mesmo.. Só uma pergunta: você usou ele e sentiu um problema ou você está imaginando a possibilidade de ter um problema??

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria ou pensando na possibilidade de ter um problema com isso, no momento ainda não vi nenhum problema.. Jogo GTA V com os gráficos quase no máximo e com uma boa taxa de fps

Mas estou perguntando pois ainda há a possibilidade de ele trocar alguns componentes pra mim, que no caso seria colocar: uma placa-mãe Asus M5A78L-M/USB 3, com processador AMD FX-6300, o resto seria tudo o mesmo. Não sei se vale a pena, ou se é melhor deixar como está

Compartilhar este post

Link para o post

@jflp

Deixa como está.. Qualquer coisa, você apenas troca a placa-mãe dele..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Mas qual placa-mãe eu poderia comprar caso ocorra algum problema com isso? De uma pesquisada e não achei nenhuma placa boa LGA 1155. Se fosse comprar já queria pegar de uma vez uma com 4 soquetes para memoria, para futuramente colocar mais 2 pentes de 4gb.

Compartilhar este post

Link para o post

@jflp

Só no Mercado Livre pra achar essas placas agora.. Tinha uma B75 da Gigabyte, que tem os 4 slots.. Tem uma B75 da AS Rock,barata, mas só com 2 slots de RAM..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais