Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom dia a todos, 

Gostaria de uma ajuda, estou desenvolvendo um circuito mas estou com dificuldades de achar o esquema elétrico de programação ICSP para PIC 16f628a

estou usando o programador MultiPROG PLUS PICKit2 Profissional, que tem uma interface de saida ICSP com 10 pinos.

já procurei muito na internet e não encontrei o esquema elétrico para programar direto na placa.

Se alguém tiver esse esquema ou poder me ajudar serei grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Abud Uzad ,

Creio que o post ficou meio confuso e talvez por isso ninguém havia respondido......

O que você está procurando é como ligar o seu programador com interface ICSP a um PIC 16F628A existente em sua placa , é isso ?

Mas como assim, "já procurei muito na internet e não encontrei o esquema elétrico para programar direto na placa" ??????????????

Uma simples pesquisa no Google resolve o seu problema, com milhares de imagens mostrando diretamente o seu PIC com uma conexão ICSP !

Veja este link, por exemplo :

http://blog.filipeflop.com/pic/gravador-pic-k150-icsp.html

Embora o programador seja diferente do seu, o esquema de ligações entre o PIC e o conector ICSP é sempre igual, ok ?

Ah.... caso você use esses mesmos pinos do PIC em outras funções ( por exemplo o RESET ), tome cuidado com o valor dos componentes ligados ao PIC ou não vai conseguir programar ..... leia atentamente o link que te passei até os comentários no final dele, um usuário postou algumas observações que lhe serão úteis !

Outra coisa, quando se fala em ICSP para PIC's , o padrão é um conector de 6 pinos, e não de 10 pinos que é o caso de seu conector.

Portanto, vai precisar saber quais são os pinos que realmente são necessários. Mas essa informação está no manual de seu programador.... Veja aqui, na página 6 :

http://smartradio.com.br/pic/MultiPROG/ManualMultiProgPlus.pdf

Repare que você encontraria o que precisava de maneira muito fácil, usando o Google, com 2 simples pesquisas :

1 - "16F628A ICSP" e clicando em IMAGENS .....

2 - "MULTIPROG PLUS"

Paulo

Editado por aphawk
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais