Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, 

Gostaria de uma ajuda, estou desenvolvendo um circuito mas estou com dificuldades de achar o esquema elétrico de programação ICSP para PIC 16f628a

estou usando o programador MultiPROG PLUS PICKit2 Profissional, que tem uma interface de saida ICSP com 10 pinos.

já procurei muito na internet e não encontrei o esquema elétrico para programar direto na placa.

Se alguém tiver esse esquema ou poder me ajudar serei grato.

Postado

@Abud Uzad ,

Creio que o post ficou meio confuso e talvez por isso ninguém havia respondido......

O que você está procurando é como ligar o seu programador com interface ICSP a um PIC 16F628A existente em sua placa , é isso ?

Mas como assim, "já procurei muito na internet e não encontrei o esquema elétrico para programar direto na placa" ??????????????

Uma simples pesquisa no Google resolve o seu problema, com milhares de imagens mostrando diretamente o seu PIC com uma conexão ICSP !

Veja este link, por exemplo :

http://blog.filipeflop.com/pic/gravador-pic-k150-icsp.html

Embora o programador seja diferente do seu, o esquema de ligações entre o PIC e o conector ICSP é sempre igual, ok ?

Ah.... caso você use esses mesmos pinos do PIC em outras funções ( por exemplo o RESET ), tome cuidado com o valor dos componentes ligados ao PIC ou não vai conseguir programar ..... leia atentamente o link que te passei até os comentários no final dele, um usuário postou algumas observações que lhe serão úteis !

Outra coisa, quando se fala em ICSP para PIC's , o padrão é um conector de 6 pinos, e não de 10 pinos que é o caso de seu conector.

Portanto, vai precisar saber quais são os pinos que realmente são necessários. Mas essa informação está no manual de seu programador.... Veja aqui, na página 6 :

http://smartradio.com.br/pic/MultiPROG/ManualMultiProgPlus.pdf

Repare que você encontraria o que precisava de maneira muito fácil, usando o Google, com 2 simples pesquisas :

1 - "16F628A ICSP" e clicando em IMAGENS .....

2 - "MULTIPROG PLUS"

Paulo

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!