Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Estou com um probleminha, e embora saiba que seja possível resolver, não sei como começar a resolver, vide explicação em anexo da planilha (do que tenho e do que preciso):

Basicamente tenho planilhas e as informações de um código estão em linha e parte deles preciso em linhas e parte em colunas, para posteriormente eu transformar em texto e fazer importaÇão em outra sistema. Preciso de um código para fazer isso automático, pois são mais de 2000 linhas

Desde já, agradeço à atenção.

Planilha Modelo_Clube HardWare.xlsx

Postado
3 horas atrás, Eloize Teixeira disse:

... vide explicação em anexo da planilha (do que tenho e do que preciso):

Basicamente tenho planilhas e as informações de um código estão em linha e parte deles preciso em linhas e parte em colunas...

Olá, Eloyse.

Não encontrei no seu arquivo qualquer explicação sobre como você montou o resultado esperado :confused:

Par facilitar informe sobre a origem dos dados que você colocou nas colunas e nas linhas da planilha "Esperado" ;)

Postado

@osvaldomp Oi osvaldo, a origem dos dados vem das informações que constam nas atuais.. os dados são os mesmo, eles só precisam ser colocados da forma "Esperado" ... preciso de um botão sei lá, porque são muita linha e preciso fazer em massa. :(

Postado
1 hora atrás, Eloize Teixeira disse:

a origem dos dados vem das informações que constam nas atuais..

Sim, alguns dados que vi na planilha "Esperado" notei que estão também na planilha "Atual", mas não descobri o critério para colocá-los ali e outros dados não encontrei a origem.

os dados são os mesmo, eles só precisam ser colocados da forma "Esperado" ...

Então, essa é a minha dificuldade, saber a origem dos dados. Por exemplo, qual a origem dos dados abaixo, ou seja, em que células esses dados estão na planilha "Atual" ? :(

LINHATEXTTYPETEXT

HFulano11407950442

I*Shelf Life (dias):45

Postado

Rsrsrsrs Ok, vamos lá!

LINHATEXTTYPETEXT = É um cabeçario Fixo, na verdade na influencia em nada no processo de troca de layout dos dados;

H = Head ou Cabeçario; Fulano = Nome no Cliente (É possível encontrar na Aba "Atual" - Coluna D); 1140795 = Código do Cliente (É possível encontrar na Aba "Atual" - Coluna C); 0442 = Um código relevante também possível d encontra na aba Atual na coluna A, e que pode mudar de acordo com o cliente (Nome e Codigo, conforme citado acima)

Da coluna J a Q da Linha 1, é possível visualizar -> CS .. O que significa? É o setor responsável pelas informações das mesmas colunas só que da linha 2 (o que voce tambem tinha me perguntando da onde tiro a informação), que não deixa de ser uma informação fixa mas que deve ser repetida a cada novo cliente (nome, codigo e etc)

Tanto é que, na Aba Esperado o Cliente "Fulano" se repete várias vezes, e dependendo de como ele se repete existe o * (que deve permanecer). Agora se voce observar na coluna G, tem a informação ZC01, ZC02 até ZC05 .. ai inicia outro cliente (outra linha da aba Atual) e começa novamente ZC01, ZC02 ... etc as informações de cabeçalho se repetem, o que muda sao as informações (Coluna D - Aba Esperado) de acordo com o cabeçalho (Coluna C - Aba Esperado).

Ufa.

Espero ter conseguido clarear.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!