Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dlinknet

Problema com xperia z1: bateria descarrega instantaneamente.

Recommended Posts

Tenho um Sony Xperia Z1 desde 26/05/2014 e de uns 3 a 6 meses pra cá ele vem apresentando esse problema. A bateria está carregada e lá pelos 70%, 60%, acaba instantaneamente. Dá a mensagem de bateria fraca, ela cai no mesmo segundo para 0% e o celular desliga.

1 - Como resolver?

Vou dizer aqui o que eu já fiz:

==>> Baixei o Bateria Repair e ele consertou alguns pontos danificados da bateria. Mas não adiantou.

==>> Então eu acessei esse link: http://www.androidpit.com.br/calibrar-bateria-celular-android e tentei o método sem root. mas parece que esse CurrentWidget: Battery Monitor não funciona no meu smart. tentei o método e não consertou. Depois disso não tentei o método com root porque fiquei com medo des estragar o celular para sempre.

==>> Então eu baixei os programas Advanced Battery Calibrator e Repair Battery Life PRO. O segundo é mais completo que o Bateria Repair e reparou mais outros pontos da bateria. Já o Advanced Battery Calibrator pelo visto calibrou com eficácia minha bateria. Enquanto ele roda aparece a mensagem que ele acessa os privilégios de root. A bateria voltou a durar bastante, cerca de um dia e meio se eu não usar muito o cel. Então problema resolvido? Ainda não.

==>> O problema persiste quando eu acesso o aplicativo Youtube. Se eu fico vendo vários vídeos durante uns 20min a 30min dá o mesmo problema que relatei; a bateria acaba instantaneamente, dá a mensagem de bateria fraca, ela cai no mesmo segundo para 0% e o celular desliga.

==>> Daí então eu acessei esse link: http://www.androidpit.com.br/problema-bateria-xperia-zq-android-442 Na verdade não foi esse link, foi um do Techonline que não estou conseguindo acessar agora pelo pc, mas que tinha o mesmo conteúdo. Daí eu fiz o que o link manda, desinstalei as atualizações recentes dos Google Play Services. Aparentemente funcionou, testei agora, fiquei vendo vários vídeos e não deu o pau. Mas tem um problema. Agora eu não posso acessar o aplicativo Youtube. Dá para acessar o Youtube pelo Chrome mas é ruim porque tem que esperar alguns segundos para rolar os vídeos senão eles ficam travando. Além disso, é possível que eu não possa acessar outros aplicativos o funcionalidades do celular. OBS: note que o artigo do link é de 08/junho/2014, sendo que eu tenho o celular desde maio de 2014 e o problema só deu agora. Além disso, o artigo de refere ao sistema operacional KitKat 4.4.2, sendo que a versão do meu Android é 5.1.1. 

2 - Gostaria de ter o problema resolvido mas podendo usar as atualizações recentes do Google Play Services. É possivel? Como fazer?

OBS2: Antes de tudo isso eu formatei o celular umas 4 vezes e não resolveu.

Editado por dlinknet

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei no suporte da Sony (https://talk.sonymobile.com/t5/FAQ/Facing-problems-with-abnormal-battery-and-shutdown/m-p/320375#U320375) e tentei a solução: "Press and hold the "Power" button and "Volume Up" button at the same time for
5 Seconds > Forced Restart ( One Vibration )
10 Seconds > Forced Shutdown ( Three Vibrations )"

O celular desligou e depois que eu liguei ao invés da bateria ter descarregado 5% ou mais ela aumentou 1%. Depois de 1 minuto deu  pau da bateria. Fiquei achando que talvez esse processo que falei do suporte de desligar o cel tivesse feito o problema voltar. Daí eu rodei o Repair Battery Life PRO, calibrei com o Advanced Battery Calibrator e fiquei observando. mas o problema voltou a ocorrer. Ou seja, mesmo sem o Google Play Services ainda dá pau na bateria.

Parece que a única solução é trocar a bateria.

3 - Alguém sabe outro jeito de consertar sem ter que comprar outra bateria?

4 -  É seguro tentar resolver através de root? Ou seja, não sendo nenhum bobo e não excluindo nada intencionalmente é garantido que (mesmo que não conserte) pelo menos não danifique o aparelho para sempre?

Editado por dlinknet

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais