Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com xperia z1: bateria descarrega instantaneamente.


Posts recomendados

Tenho um Sony Xperia Z1 desde 26/05/2014 e de uns 3 a 6 meses pra cá ele vem apresentando esse problema. A bateria está carregada e lá pelos 70%, 60%, acaba instantaneamente. Dá a mensagem de bateria fraca, ela cai no mesmo segundo para 0% e o celular desliga.

 

1 - Como resolver?

 

Vou dizer aqui o que eu já fiz:

 

==>> Baixei o Bateria Repair e ele consertou alguns pontos danificados da bateria. Mas não adiantou.

 

==>> Então eu acessei esse link: http://www.androidpit.com.br/calibrar-bateria-celular-android e tentei o método sem root. mas parece que esse CurrentWidget: Battery Monitor não funciona no meu smart. tentei o método e não consertou. Depois disso não tentei o método com root porque fiquei com medo des estragar o celular para sempre.

 

==>> Então eu baixei os programas Advanced Battery Calibrator e Repair Battery Life PRO. O segundo é mais completo que o Bateria Repair e reparou mais outros pontos da bateria. Já o Advanced Battery Calibrator pelo visto calibrou com eficácia minha bateria. Enquanto ele roda aparece a mensagem que ele acessa os privilégios de root. A bateria voltou a durar bastante, cerca de um dia e meio se eu não usar muito o cel. Então problema resolvido? Ainda não.

 

==>> O problema persiste quando eu acesso o aplicativo Youtube. Se eu fico vendo vários vídeos durante uns 20min a 30min dá o mesmo problema que relatei; a bateria acaba instantaneamente, dá a mensagem de bateria fraca, ela cai no mesmo segundo para 0% e o celular desliga.

 

==>> Daí então eu acessei esse link: http://www.androidpit.com.br/problema-bateria-xperia-zq-android-442 Na verdade não foi esse link, foi um do Techonline que não estou conseguindo acessar agora pelo pc, mas que tinha o mesmo conteúdo. Daí eu fiz o que o link manda, desinstalei as atualizações recentes dos Google Play Services. Aparentemente funcionou, testei agora, fiquei vendo vários vídeos e não deu o pau. Mas tem um problema. Agora eu não posso acessar o aplicativo Youtube. Dá para acessar o Youtube pelo Chrome mas é ruim porque tem que esperar alguns segundos para rolar os vídeos senão eles ficam travando. Além disso, é possível que eu não possa acessar outros aplicativos o funcionalidades do celular. OBS: note que o artigo do link é de 08/junho/2014, sendo que eu tenho o celular desde maio de 2014 e o problema só deu agora. Além disso, o artigo de refere ao sistema operacional KitKat 4.4.2, sendo que a versão do meu Android é 5.1.1. 

 

2 - Gostaria de ter o problema resolvido mas podendo usar as atualizações recentes do Google Play Services. É possivel? Como fazer?

 

OBS2: Antes de tudo isso eu formatei o celular umas 4 vezes e não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei no suporte da Sony (https://talk.sonymobile.com/t5/FAQ/Facing-problems-with-abnormal-battery-and-shutdown/m-p/320375#U320375) e tentei a solução: "Press and hold the "Power" button and "Volume Up" button at the same time for
5 Seconds > Forced Restart ( One Vibration )
10 Seconds > Forced Shutdown ( Three Vibrations )"

O celular desligou e depois que eu liguei ao invés da bateria ter descarregado 5% ou mais ela aumentou 1%. Depois de 1 minuto deu  pau da bateria. Fiquei achando que talvez esse processo que falei do suporte de desligar o cel tivesse feito o problema voltar. Daí eu rodei o Repair Battery Life PRO, calibrei com o Advanced Battery Calibrator e fiquei observando. mas o problema voltou a ocorrer. Ou seja, mesmo sem o Google Play Services ainda dá pau na bateria.

 

Parece que a única solução é trocar a bateria.

 

3 - Alguém sabe outro jeito de consertar sem ter que comprar outra bateria?

 

4 -  É seguro tentar resolver através de root? Ou seja, não sendo nenhum bobo e não excluindo nada intencionalmente é garantido que (mesmo que não conserte) pelo menos não danifique o aparelho para sempre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...