Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Plissken

Problemas de travamento e não reconhecimento do hd

Recommended Posts

Bom dia galera.

Estou com um problema aqui que não estou sabendo resolver ou detectar 100% do que seja.

Há algum tempo meu pc começou a dar umas travadas, as vezes a seta do mouse começa a "teletransportar" e logo em seguida o pc congela, dando um bug de som junto. Com isso sou obrigado a dar reset porquê nada mais funciona. Ao reiniciar aparece a mensagem bootmgr is missing, ja tentei de tudo nessa parte, colocar o dvd do windows, reparar, colocar os comandos no cmd e nada funciona. Quando acontece isso eu abro a máquina e inverto os cabos sata do HD com o do DVD e a principio funciona, depois que eu desligo e ligo a máquina novamente, as vezes da o bootmgr is missing de novo e as vezes não, aí novamente eu abro e inverto os cabos, tem hora que funciona e tem hora que não.

Então esse é o meu problema, eu estou achando que é meu HD que está com problemas mas gostaria da ajuda de vocês antes de comprar um novo e não ser ele.

Ja agradeço a atenção de todos.

Meu PC é meio antigo ja, +/- uns 5 ou 6 anos:

Processador: Core i5 2500

VGA: Geforce GTX 560ti

RAM: 2x Kingston 4gb

HD: Seagate 500gb

Fonte: 500w (eu realmente não me lembro a marca, está sem etiqueta)

SO: Windows 7 Ultimate x64

Editado por Plissken

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse erro representa algo de anormal no Gerenciamento de Boot no HDD, tentou ou tinha instalado outro sistema operacional no HDD?

Com o seu DVD de instalação do Windows:

> Inicie o pc com o dvd de instalação do 7

> Ao aparecer o instalador pressione shift+f10, isto fará abrir o Prompt de Comando. Digite e pressione enter após cada comando:

bootrec.exe /fixmbr

bootrec.exe /fixboot

Isso deve recuperar o boot do Windows 7, se houver outro sistema operacional (dual boot) irá perder ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tentei isso também, uma coisa que esqueci de falar é que quando eu coloco o dvd de instalação, eu fui em instalar pra ver se achava o hd, algumas vezes não aparece la, daí eu inverto os cabos sata e tento novamente, as vezes da certo e as vezes não.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça teste nas memórias e baixe e rode esse programa: http://www.baixaki.com.br/download/crystaldiskinfo.htm

Ele vai identificar se há problemas no HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodei esse programa, aparentemente por ele esta tudo OK. (http://prntscr.com/bvq7o4)

Mas esse problema de travar do nada e ter que reiniciar, dando esse erro, pode ser memória além de HD?

Obs: Tenho outra partição e um hd externo conectado, mas o boot está definido para o hd interno mesmo.

Editado por Plissken

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais