Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou precisando de uma ajuda, a algum tempo pretendo adquirir um computador, mas nada muito " potente ", na verdade, algo bem simples.
Tenho um orçamento curto, e preciso de ajuda pós sou meio leigo quando o assunto é hardware, eu sei um pouco de montagem de pcs, mas não sei muito em que equipamento vale a pena investir. Lembrando que é um pc de entrada, e com baixo orçamento.

Pensei em montar um:
CPU: Fx 6300 - R$ 479 (Kabum)
Mobo: GA-78LMT-USB3 - R$ 329 (Kabum)
Ram: 2x4 HyperX Fury - R$ 239 (Kabum)
Fonte: Cx500 - R$ 279 (Kabum)
Gabinete: AEROCOOL AERO 500 - R$ 239 (Pichau)
HDD eu possuo 3 aqui em casa, então não preciso adquirir. (Talvez eu pegue um ssd de 120GB para rodar Windows e alguns programas)

Entre placa de vídeo fiquei em dúvidas sobre qual pegar, pensei nessas:

GTX 950 EVGA: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-950-sc-2gb-128-bit-gddr5-pci-express-3-0-02g-p4-0956-kr-box
GTX 950 Galaxy: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-950-oc-2gb-gddr5-128bit-6610mhz-95nph8dsh4hb-box
GTX 960 EVGA: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-960-acx-2-0-2gb-gddr5-128bit-02g-p4-2963-kr-box

Então, devo pegar essa configuração mesma? Vale a pena? Com qual VGA eu teria um melhor desempenho? 
Obs' aceito sugestões de configurações.
Obs2' Eu irei comprar as peças separadamente, por qual devo começar? (pretendo terminar em 2/3 meses as compras) 

Se estiver postando no lugar errado, perdão, meu primeiro post no fórum.

Postado

Vamos la, vou deixar aqui uma sugestao de kit intel

i3 6100 565,00

Asus H110 DDR4 389,00

8GB DDR4 2133MHz 185,00 (1x8)

Fonte Corsair CX500 280,00

GTX950 2GB 680,00

O restante fica a seu criterio.

• Curtir 1
Postado

@Hugh Laurie o problema é que com a gtx 960 de 4gb já estaria saindo muito do meu orçamento, porém se eu segurar o dinheiro um poquinho mais eu poderia tentar pegar ela. O ganho de desempenho seria +/- de quantos %?

@wilkersk9 Esse kit (com o i3) se sai bem em multi-tarefas? (em comparação com o Fx 6300)

Obg pessoal o/

Postado

@Joseph Marc Uma média de 10~15 fps melhor que a gtx 950.

Em relação ao i3, ele é mais novo (o 6300 é de 2012), suporta memórias DDR 4 e você estaria com uma plataforma MUITO MAIS ATUAL.

Edit:

Uma gtx 960 4gb mais barata que a EVGA 2GB que você postou.
http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-960-4gb-oc-turbo-series-128-bits-gddr5-turbo-gtx960-oc-4gd5-box

• Curtir 1
Postado
54 minutos atrás, Joseph Marc disse:

@Hugh Laurie o problema é que com a gtx 960 de 4gb já estaria saindo muito do meu orçamento, porém se eu segurar o dinheiro um poquinho mais eu poderia tentar pegar ela. O ganho de desempenho seria +/- de quantos %?

@wilkersk9 Esse kit (com o i3) se sai bem em multi-tarefas? (em comparação com o Fx 6300)

Obg pessoal o/

Ele vai segurar legal, pode ficar tranquilo, depois mete um i5 6500 ou i7 ai.

• Curtir 1
Postado

@Hugh Laurie Realmente eu não tinha visto essa VGA da Asus, obrigado !

@wilkersk9 Sim, quando você me mandou esse kit intel, eu logo fiquei pensando em realmente investir nele, e futuramente, pegar um i5/i7 de 6° geração, e pegar mais 1 pente de ram. Provavelmente irei pegar esse kit, obrigado !

Postado
11 horas atrás, Joseph Marc disse:

@Hugh Laurie Realmente eu não tinha visto essa VGA da Asus, obrigado !

@wilkersk9 Sim, quando você me mandou esse kit intel, eu logo fiquei pensando em realmente investir nele, e futuramente, pegar um i5/i7 de 6° geração, e pegar mais 1 pente de ram. Provavelmente irei pegar esse kit, obrigado !

Sim, pra quem vai montar do zero hoje compensa ja ir na geração atual, a vida util sera muito maior.

Postado
3 horas atrás, wilkersk9 disse:

Sim, pra quem vai montar do zero hoje compensa ja ir na geração atual, a vida util sera muito maior.

@wilkersk9 Então, realmente irei investir no kit intel, porém eu pretendo terminar a montagem em 2/3 meses, por qual peça devo começar as compras? (pós a maioria dessas tem garantia apenas de 1 ano, e como n vou utiliza-las assim que chegar, não vou saber se o item veio danificado ou algo do gênero...) 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!