Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de computador


Posts recomendados

Olá, estou precisando de uma ajuda, a algum tempo pretendo adquirir um computador, mas nada muito " potente ", na verdade, algo bem simples.
Tenho um orçamento curto, e preciso de ajuda pós sou meio leigo quando o assunto é hardware, eu sei um pouco de montagem de pcs, mas não sei muito em que equipamento vale a pena investir. Lembrando que é um pc de entrada, e com baixo orçamento.

Pensei em montar um:
CPU: Fx 6300 - R$ 479 (Kabum)
Mobo: GA-78LMT-USB3 - R$ 329 (Kabum)
Ram: 2x4 HyperX Fury - R$ 239 (Kabum)
Fonte: Cx500 - R$ 279 (Kabum)
Gabinete: AEROCOOL AERO 500 - R$ 239 (Pichau)
HDD eu possuo 3 aqui em casa, então não preciso adquirir. (Talvez eu pegue um ssd de 120GB para rodar Windows e alguns programas)

Entre placa de vídeo fiquei em dúvidas sobre qual pegar, pensei nessas:

GTX 950 EVGA: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-950-sc-2gb-128-bit-gddr5-pci-express-3-0-02g-p4-0956-kr-box
GTX 950 Galaxy: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-950-oc-2gb-gddr5-128bit-6610mhz-95nph8dsh4hb-box
GTX 960 EVGA: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-960-acx-2-0-2gb-gddr5-128bit-02g-p4-2963-kr-box

Então, devo pegar essa configuração mesma? Vale a pena? Com qual VGA eu teria um melhor desempenho? 
Obs' aceito sugestões de configurações.
Obs2' Eu irei comprar as peças separadamente, por qual devo começar? (pretendo terminar em 2/3 meses as compras) 


Se estiver postando no lugar errado, perdão, meu primeiro post no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugh Laurie o problema é que com a gtx 960 de 4gb já estaria saindo muito do meu orçamento, porém se eu segurar o dinheiro um poquinho mais eu poderia tentar pegar ela. O ganho de desempenho seria +/- de quantos %?



@wilkersk9 Esse kit (com o i3) se sai bem em multi-tarefas? (em comparação com o Fx 6300)

Obg pessoal o/
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joseph Marc Uma média de 10~15 fps melhor que a gtx 950.

Em relação ao i3, ele é mais novo (o 6300 é de 2012), suporta memórias DDR 4 e você estaria com uma plataforma MUITO MAIS ATUAL.

Edit:

Uma gtx 960 4gb mais barata que a EVGA 2GB que você postou.
http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-960-4gb-oc-turbo-series-128-bits-gddr5-turbo-gtx960-oc-4gd5-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Joseph Marc disse:

@Hugh Laurie o problema é que com a gtx 960 de 4gb já estaria saindo muito do meu orçamento, porém se eu segurar o dinheiro um poquinho mais eu poderia tentar pegar ela. O ganho de desempenho seria +/- de quantos %?



@wilkersk9 Esse kit (com o i3) se sai bem em multi-tarefas? (em comparação com o Fx 6300)

Obg pessoal o/
 

Ele vai segurar legal, pode ficar tranquilo, depois mete um i5 6500 ou i7 ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugh Laurie Realmente eu não tinha visto essa VGA da Asus, obrigado !

@wilkersk9 Sim, quando você me mandou esse kit intel, eu logo fiquei pensando em realmente investir nele, e futuramente, pegar um i5/i7 de 6° geração, e pegar mais 1 pente de ram. Provavelmente irei pegar esse kit, obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Joseph Marc disse:

@Hugh Laurie Realmente eu não tinha visto essa VGA da Asus, obrigado !

@wilkersk9 Sim, quando você me mandou esse kit intel, eu logo fiquei pensando em realmente investir nele, e futuramente, pegar um i5/i7 de 6° geração, e pegar mais 1 pente de ram. Provavelmente irei pegar esse kit, obrigado !

Sim, pra quem vai montar do zero hoje compensa ja ir na geração atual, a vida util sera muito maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, wilkersk9 disse:

Sim, pra quem vai montar do zero hoje compensa ja ir na geração atual, a vida util sera muito maior.

@wilkersk9 Então, realmente irei investir no kit intel, porém eu pretendo terminar a montagem em 2/3 meses, por qual peça devo começar as compras? (pós a maioria dessas tem garantia apenas de 1 ano, e como n vou utiliza-las assim que chegar, não vou saber se o item veio danificado ou algo do gênero...) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!