Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou precisando de uma ajuda, a algum tempo pretendo adquirir um computador, mas nada muito " potente ", na verdade, algo bem simples.
Tenho um orçamento curto, e preciso de ajuda pós sou meio leigo quando o assunto é hardware, eu sei um pouco de montagem de pcs, mas não sei muito em que equipamento vale a pena investir. Lembrando que é um pc de entrada, e com baixo orçamento.

Pensei em montar um:
CPU: Fx 6300 - R$ 479 (Kabum)
Mobo: GA-78LMT-USB3 - R$ 329 (Kabum)
Ram: 2x4 HyperX Fury - R$ 239 (Kabum)
Fonte: Cx500 - R$ 279 (Kabum)
Gabinete: AEROCOOL AERO 500 - R$ 239 (Pichau)
HDD eu possuo 3 aqui em casa, então não preciso adquirir. (Talvez eu pegue um ssd de 120GB para rodar Windows e alguns programas)

Entre placa de vídeo fiquei em dúvidas sobre qual pegar, pensei nessas:

GTX 950 EVGA: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-950-sc-2gb-128-bit-gddr5-pci-express-3-0-02g-p4-0956-kr-box
GTX 950 Galaxy: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-950-oc-2gb-gddr5-128bit-6610mhz-95nph8dsh4hb-box
GTX 960 EVGA: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-960-acx-2-0-2gb-gddr5-128bit-02g-p4-2963-kr-box

Então, devo pegar essa configuração mesma? Vale a pena? Com qual VGA eu teria um melhor desempenho? 
Obs' aceito sugestões de configurações.
Obs2' Eu irei comprar as peças separadamente, por qual devo começar? (pretendo terminar em 2/3 meses as compras) 

Se estiver postando no lugar errado, perdão, meu primeiro post no fórum.

Postado

Vamos la, vou deixar aqui uma sugestao de kit intel

i3 6100 565,00

Asus H110 DDR4 389,00

8GB DDR4 2133MHz 185,00 (1x8)

Fonte Corsair CX500 280,00

GTX950 2GB 680,00

O restante fica a seu criterio.

• Curtir 1
Postado

@Hugh Laurie o problema é que com a gtx 960 de 4gb já estaria saindo muito do meu orçamento, porém se eu segurar o dinheiro um poquinho mais eu poderia tentar pegar ela. O ganho de desempenho seria +/- de quantos %?