Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória kingston hyperx fury 8gb 1600mhz ddr3 cl10 blue series - hx316c10f/8


Posts recomendados

Bom dia, venho com uma duvida, comprei essa memória que esta no titulo porém ela não funcionou no meu computador, gostaria de saber o motivo, segue abaixo especificações da maquina.

Inter Core 2 Duo E7500 2.93GHZ

placa-mãe Asus P5G41T-M L2X/Br

Memória Ram 4G DDR-3 SDRAM 1333MHZ (667MHZ)

Detalhe, testei as 2 memórias juntas e depois apenas a kingston separada, com as 2 juntas a máquina iniciou porém não leu a kingston, com a kingston separada a maquina nao leu a memória em nem 1 dos 2 soquetes;

 

E comprei também a placa de vídeo amd radeon r9 380x 4g 256bits, porém a minha fonte de 500w não tem conector de 8 pinos, estou pensando em comprar um cabo de 6 p/ 8pin para conectar a placa de vídeo, ou então comprar uma fonte com conexão de 8pin, gostaria de saber também se a minha fonte de 500w não for os 500w reais trará algum problema para a placa, pois eu sei que tem fontes que não entregam os 500w prometidos, e se eu tiver que comprar uma outra fonte estou pensando em comprar de 600w, porém notei que a conexão pcie e de 6+2 pin, ela ligará na minha placa que precisa de conexão 8 pin, ou eu tenho que verificar bem qual a conexão que minha placa necessita?

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite. 

 

 o chipset da sua placa-mãe (g41) é antigo, e memórias mais novas como essa hyperX, utilizam chips de alta densidade( single sided ou chips em um só lado), que é uma tecnologia mais nova e não prevista quando lançaram a sua placa-mãe. 

 

Para chipsets mais antigos, o recomendado é procurar por pentes de memórias que tenham chips em ambos os lados (dual sided), e que sejam no máximo de 1600MHz, pois as chances de memórias acima disso serem incompatíveis/instáveis é grande.

 

Aqui na imagem o exemplo.

post-618173-0-33373000-1447682362.jpg

 

Sobre a questão da fonte, se ela é uma fonte de 500w e não tem o conector de 8 pinos é sinal de que é uma fonte genérica e que não entrega os 500w prometidos. 

 

Sugiro nem tentar utilizá-la com esta placa de vídeo e tb sugiro que abra um tópico nesta sala aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/153-fontes-e-energia/ que o pessoal pode te auxiliar melhor sobre o lance da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...