Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3 skylake vs i5 haswell


Posts recomendados

Fala pessoas, preciso de uma força aqui

Semana que vem vou comprar meu pc novo (FINALMENTE!!!) e to em dúvida sobre 2 configurações e preciso de uma ajuda

Quero um pc principalmente pra jogos, um que dê pra jogar um jogo relativamente pesado e usar uns programas juntos sem ter maiores problemas com o desempenho dos games(Music player, Skype,TS essas cosias...)

Tô na dúvida se pego um i5 Haswell ou um I3 Skylake, Qual vocês acham que compensa mais atualmente ?

As configurações são:

 

i5 4570

H81M-HG4 (ASRock)

HyperX Furry DDR3 8GB(2x4GB)

P1-500B-XTFR (XFX)

(R$ 1230,00)

OU

i3 6100

H110M-HDS (ASRock)

HyperX Fury DDR4 8GB (2x4gb)

P1-500B-XTFR (XFX)

(R$ 1221,00)

A placa de vídeo não vou comprar agora, mas vou pegar um 960 de 4GB (Provavelmente Galaxy ou Zotac)

 

Lembrando que atualmente tenho dinheiro pras duas configurações, mas queria uma máquina que durasse alguns anos com futuros upgrades e tal

Gracias.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Fontes olá. 

Vai depender do tempo m que vai levar para fazer upgrade em teu PC , 

das demais peças no futuro. 

2- Se for ficar muito tempo nesta configuração, é melhor ter o desempenho de um I5 4ª geração, que obviamente, é maior ao I3 da 6ª 

3- Você pode pegar o kit da 4ª geração agora, e mais pra frente, com 

grana sobrando, partir logo para um I5 6400/6500/6600 que é mais lucrativo. Ou até mesmo num rolo. 

4- Muita gente tem I5 3470 da 3ª geração, e uma GTX 970/R9 390 feliz da vida. 

É só um exemplo real de que o I5 é um ótimo investimento. 

Não pegue I3.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, alissomrex disse:

@Daniel Fontes olá. 

Vai depender do tempo m que vai levar para fazer upgrade em teu PC , 

das demais peças no futuro. 

2- Se for ficar muito tempo nesta configuração, é melhor ter o desempenho de um I5 4ª geração, que obviamente, é maior ao I3 da 6ª 

3- Você pode pegar o kit da 4ª geração agora, e mais pra frente, com 

grana sobrando, partir logo para um I5 6400/6500/6600 que é mais lucrativo. Ou até mesmo num rolo. 

4- Muita gente tem I5 3470 da 3ª geração, e uma GTX 970/R9 390 feliz da vida. 

É só um exemplo real de que o I5 é um ótimo investimento. 

Não pegue I3.

Infelizmente nao compensar pagar 750,00 num i5 4440,00 sendo que um i5 6400 ja se encontra por 800,00, por 380,00 voce ja compra uma H110 ddr4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, wilkersk9 disse:

Infelizmente nao compensar pagar 750,00 num i5 4440,00 sendo que um i5 6400 ja se encontra por 800,00, por 380,00 voce ja compra uma H110 ddr4.

ao parecer da citação do membro. O mesmo parece ter apenas 

estas 2 opções limitadas. 

2- Com certeza pegar, I5 6ª, e economizar com uma H110M DDR4 seria 

melhor. 

Por isso, seria bom perguntar. 

@Daniel Fontes está limitado somente a estes 2 kits? 

Ondes vai comprar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, alissomrex disse:

ao parecer da citação do membro. O mesmo parece ter apenas 

estas 2 opções limitadas. 

2- Com certeza pegar, I5 6ª, e economizar com uma H110M DDR4 seria 

melhor. 

Por isso, seria bom perguntar. 

@Daniel Fontes está limitado somente a estes 2 kits? 

Ondes vai comprar?

@alissomrex atualmente sim, o máximo que posso mudar nas configurações pra comprar ainda esse mês ( que é o meu objetivo) é trocar o 6100 pelo 6300 que tá com 200 reais de diferença... os preços eu pesquisei pelo boadica, as lojas tão meio espalhadas pelo centro do RJ e Bangu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Daniel Fontes disse:

@alissomrex atualmente sim, o máximo que posso mudar nas configurações pra comprar ainda esse mês ( que é o meu objetivo) é trocar o 6100 pelo 6300 que tá com 200 reais de diferença... os preços eu pesquisei pelo boadica, as lojas tão meio espalhadas pelo centro do RJ e Bangu 

Como sou do RJ e também vivo pesquisando no boadica...

Veja se encontra preços em conta na Pichau ou Terabyteshop que hoje já fazem frente com os preços à vista do boadica!

E reforço o que o camarada 

@alissomrex citou... 

Senão vai mudar tão cedo o seu setup, invista logo num i5 que para jogos é melhor que o i3!

No mesmo boadica agora vi que um i5 4440 está o mesmo preço de um i3 6300, por 700 pilas!

Senão pode investir os ~900 num i5 Skylake, eu iria de Haswell (mas só se não vai mudar o setup tão cedo)!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Daniel Fontes disse:

@alissomrex atualmente sim, o máximo que posso mudar nas configurações pra comprar ainda esse mês ( que é o meu objetivo) é trocar o 6100 pelo 6300 que tá com 200 reais de diferença... os preços eu pesquisei pelo boadica, as lojas tão meio espalhadas pelo centro do RJ e Bangu 

Tem o i5 6400 por 795,00 na balao da informatica, e se pegar 4 geração quando for trocar vai ter que mexer em tudo e com sexta geração mexe so no procesaador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, edubrgas disse:

Com todo respeito, mais balão da informática é triste, pode entrar numa furada!

Só pesquisar que a balão não é tão recomendada, entre ela e mercado livre dependendo do vendedor eu iria de mercado!

Uai ja comprei muitas coisas la e nenhum problema, mas realmente tem pessoas que sempre compram e nao tem problema, outras ja nao tem a mesma sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, wilkersk9 disse:

Uai ja comprei muitas coisas la e nenhum problema, mas realmente tem pessoas que sempre compram e nao tem problema, outras ja nao tem a mesma sorte.

Fato, pode dar sorte, mas em minhas pesquisas vi mais gente com problema, só dar uma googlada que acha..

Eu particularmente vou de boadica aqui no RJ....

Caso não aí Pichau, Kabum, Terabyteshop e até mesmo Submarino (mas este mete a faca)...

Pontofrio para outras coisas nada de informática!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, edubrgas disse:

Como sou do RJ e também vivo pesquisando no boadica...

Veja se encontra preços em conta na Pichau ou Terabyteshop que hoje já fazem frente com os preços à vista do boadica!

E reforço o que o camarada 

@alissomrex citou... 

Senão vai mudar tão cedo o seu setup, invista logo num i5 que para jogos é melhor que o i3!

No mesmo boadica agora vi que um i5 4440 está o mesmo preço de um i3 6300, por 700 pilas!

Senão pode investir os ~900 num i5 Skylake, eu iria de Haswell (mas só se não vai mudar o setup tão cedo)!

Eu pretendo passar uns bons 5 anos com ele se ele aguentar, não ligo tanto pra ter o máximo de fps possível em ultra hd 4k plus size até porque não tenho monitor pra isso... como vou comprar uma 960 Ela deve aguentar por uns aninhos com o i5 4440 né ?  porque se aguentar compro o i5 mesmo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tabela-comparativa-de-precos-amd-vs-intel-julho-2016/3248

 

O preço do i5 4570 é maior que o do i3 6100 em dólares. O que provavelmente irá refletir aqui no Brasil.

 

Eu vi uns benchmarks desse i3 6100 porque eu queria comprar dele. É um excelente investimento. Irá provavelmente desempenhar bem as tarefas de computação cotidianas e empurra as placas de vídeo bem em jogos. O desempenho dele está mais próximo que o desempenho do i5 comparado as gerações anteriores. Onde o i5 4570 tem desempenho bem superior que os i3 da sua geração.

http://www.game-debate.com/cpu/index.php?pid=2410&pid2=1933&compare=core-i3-6100-3-7ghz-vs-core-i5-4570te-2-7ghz

 

Não achei nenhuma comparação de desempenho no Clube do Hardware mas  segundo este site o i3 tem desempenho ligeiramente melhor.

Mesmo desconsiderando esta informação acima, por considerar a informação duvidosa. Ainda assim iria de Skylake. Pelo upgrade futuro. você poderá num futuro comprar i5 de 6ª geração a preços menores e processadores de 7ª geração. O i3 6100 pelo que li, atende bem minhas necessidades. O processador mais novo suporta novas instruções que mesmo o i5 4570 não suporta, games e programas que serão lançados poderão fazer uso destas instruções.

http://www.cpubenchmark.net/compare.php?cmp[]=2617&cmp[]=2338

 

Em benchmark o i3 skylake vence.

 

Eu depois de pesquisar custo e benefício comprei um i3 6300. A diferença de preço que achei era pequena. Apesar de apresentar um ganho pequeno de desempenho. Achei vantajoso pois o 6300 possui mais memória cache.

adicionado 6 minutos depois
2 horas atrás, Daniel Fontes disse:

@alissomrex atualmente sim, o máximo que posso mudar nas configurações pra comprar ainda esse mês ( que é o meu objetivo) é trocar o 6100 pelo 6300 que tá com 200 reais de diferença... os preços eu pesquisei pelo boadica, as lojas tão meio espalhadas pelo centro do RJ e Bangu 

Então, a diferença que achei foi de uns R$100,00 na internet, por esse valor eu iria de 6100.

http://www.cpubenchmark.net/compare.php?cmp[]=2617&cmp[]=2338&cmp[]=2621

 

O ganho de desempenho no Software Passmark (bench)  é de 5,54%. Provavelmente um ganho imperceptível na vida real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Augusto Lara eu fiquei mais interessado no 6100 por ser uma geração mais atual e não precisar trocar placa-mãe futuramente se quiser um i5 ou i7 mais potente... mas o i3 não tem risco de não suportar jogos mais pro futuro ? porque como disse quero um pc q dure uns bons anos conseguindo rodar os jogos numa boa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Daniel Fontes disse:

Eu pretendo passar uns bons 5 anos com ele se ele aguentar, não ligo tanto pra ter o máximo de fps possível em ultra hd 4k plus size até porque não tenho monitor pra isso... como vou comprar uma 960 Ela deve aguentar por uns aninhos com o i5 4440 né ?  porque se aguentar compro o i5 mesmo 

Na boa, se tá com o orçamento apertado eu sugiro mesmo i5 Haswell....

Pode ir de i5 4440, eu mesmo tenho um e jogo tudo de boa com minha humilde 380, rsrsrs..

Só a porcaria do The Division que é muito mal desenvolvido com poucos filtros / médio, o resto vai tudo de boa...

Agora se puder remar mais grana, será melhor você ir de Skylake, i5 6500, eu sugiro esse, mas o 6400 também show....

Agora uma coisa reforço, dê uma remada pra ir no mínimo na R9 380 4GB que é melhor que a GTX 960 mesmo a de 4GB!

Enfim, na VGA, a pedida, uma RX 480 8GB (tem que aguardar baixar seu preço) ou GTX 1060 (mas essa sairá salgada)!

Caso não, vá numa GTX 970, também não dê, uma R9 380 4GB, aí em último caso uma GTX 960 4GB!

Concluindo, pra quem monta hoje um PC...

O recomendado é investir logo em Skylake, mas se o bolso não deixar Haswell é show!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Daniel Fontes disse:

@Thiago Augusto Lara eu fiquei mais interessado no 6100 por ser uma geração mais atual e não precisar trocar placa-mãe futuramente se quiser um i5 ou i7 mais potente... mas o i3 não tem risco de não suportar jogos mais pro futuro ? porque como disse quero um pc q dure uns bons anos conseguindo rodar os jogos numa boa 

 

Se você for usar uma placa de video como você disse é muito improvável. O limitador em jogos seria a placa de vídeo.  A sua placa pode não suportar os jogos no futuro. O processador poderá ser o gargalo num sistema que use uma placa de vídeo top como a Titan. Com uma vga intermediária alta como as gtx 970 ou RX 480 terá pouca diferença de fps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...