Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eae pessoal, tranquilos?

 

Bom, sou um estudante de arquitetura (primeiros semestres ainda), mas também sou uma pessoa que gosta de jogos. Eu quero montar um computador que sirva para ambas situações, por isso fiquei meio entre um tópico e outro.

 

A questão é: Eu NÃO entendo sobre computadores o suficiente para montar um computador que as peças casem bem. Fui hoje a feira fazer um orçamento, porém me senti mal depois que o vendedor me empurrou uma Gigabyte LGA 1150 DDR3 pra casar com um i5 6600. Não entendo muito, mas também não sou burro.

 

 

Então eu vim aqui solicitar a ajuda de pessoas que são justas e entendem bem: Quero um PC que eu possa jogar, mas também que eu possa usar meus programas (Autocad, 3DS MAX, Autodesk e etc). 

 

Vamos lá:

 

1. Eu disponho R$4100 reais, podendo aumentar caso vocês falem que "com mais uns 300 reais você faz isso e fica melhor", ou seja, so aumentarei o orçamento se fizer real diferença o aumento.

 

2. Meu aniversário é dia 18, e existem rumores aqui dentro de casa que ganharei um gabinete Steam Castle da Deepcool, ele é bom? E tendo isso em mente, terá q ser uma placa-mãe micro-atx.

 

3. Qual a real diferença em desempenho da ATX para Micro-atx?

 

Enfim, me ajudem!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@D4rkReccoon  Bem vindo ao fórum.

Por 4mil, levaria algo parecido com isso:

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-corsair-spec-i5-6500-gtx-970-4gb-8gb-ram-ddr4-hd-1tb-cx500-spec-02

 

Com a economia do gabinete e economizando na placa-mãe levando uma h110 talvez de para levar uma rx 480 e levaria 2x8gb de ram ao invés de 2x4. 

 

O Gabinete eu desconheco, mais pelas especificações não parece ser ruim não.

 

Micro atx e atx só tem diferença em tamanho, mais geralmente as micro atx são as placas mais básicas, e atx as mais "completas"... em suma não tem diferença de desempenho não.