Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eae pessoal, tranquilos?

 

Bom, sou um estudante de arquitetura (primeiros semestres ainda), mas também sou uma pessoa que gosta de jogos. Eu quero montar um computador que sirva para ambas situações, por isso fiquei meio entre um tópico e outro.

 

A questão é: Eu NÃO entendo sobre computadores o suficiente para montar um computador que as peças casem bem. Fui hoje a feira fazer um orçamento, porém me senti mal depois que o vendedor me empurrou uma Gigabyte LGA 1150 DDR3 pra casar com um i5 6600. Não entendo muito, mas também não sou burro.

 

 

Então eu vim aqui solicitar a ajuda de pessoas que são justas e entendem bem: Quero um PC que eu possa jogar, mas também que eu possa usar meus programas (Autocad, 3DS MAX, Autodesk e etc). 

 

Vamos lá:

 

1. Eu disponho R$4100 reais, podendo aumentar caso vocês falem que "com mais uns 300 reais você faz isso e fica melhor", ou seja, so aumentarei o orçamento se fizer real diferença o aumento.

 

2. Meu aniversário é dia 18, e existem rumores aqui dentro de casa que ganharei um gabinete Steam Castle da Deepcool, ele é bom? E tendo isso em mente, terá q ser uma placa-mãe micro-atx.

 

3. Qual a real diferença em desempenho da ATX para Micro-atx?

 

Enfim, me ajudem!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@D4rkReccoon  Bem vindo ao fórum.

Por 4mil, levaria algo parecido com isso:

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-corsair-spec-i5-6500-gtx-970-4gb-8gb-ram-ddr4-hd-1tb-cx500-spec-02

 

Com a economia do gabinete e economizando na placa-mãe levando uma h110 talvez de para levar uma rx 480 e levaria 2x8gb de ram ao invés de 2x4. 

 

O Gabinete eu desconheco, mais pelas especificações não parece ser ruim não.

 

Micro atx e atx só tem diferença em tamanho, mais geralmente as micro atx são as placas mais básicas, e atx as mais "completas"... em suma não tem diferença de desempenho não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jordz eu to ouvindo bastante sobre essa rx 480, pesquisei na net e apareceram varias, até uma Saphire, vga. De qual você tá falando? Teria um review pra dar uma analisada?

@wilkersk9 cara, esse valor tá passando bastante pra nao ter um ssd/hd incluso. 

Essa gpu q tu botou é a zotac da Asus?

 

Outra coisa pessoal... Quero futuramente atualizar pra um i7 6, é melhor então investir em uma mobo da linha h ou da linha z? Lembrando que eu quero fazer Oc, seja no i5 ou i7.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@D4rkReccoon Se quer fazer overclock vai ter que investir no chipset z170 e em algum cooler preparado para isso... não vou te indicar porque não conheço muito sobre. Fora os processadores destravados pra o.c né? Rs

A rx 480 se equivale a 970, porém ela é mais nova com drivers mais atualizados.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jordz eu tava pensando muito em pegar uma z170 da Asus... Mas tb tem a da gigabyte então tô na dúvida de qual é a melhor. 

 

Sobre o overclocking.. Se o pc com essa configuração durar mais de 3 anos, tô disposto a investir em um 6600k kkkkkkk. Mas o Oc só irei usar mais pra frente onde vou comprar um watercooler.

 

Eae, uma mobo Asus z170 + 6600k ou z170 + 6500 mesmo.

 

Outra mano, essa placa de vídeo será que de boa pra modelagem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@D4rkReccoon a diferença é a marca mesmo. Se houver diferença na garantia, pegue a com maior hehe. Dizem que EVGA tem um bom pós venda,  porém tem Pcyes por R$ 1400, é pra se pensar né?

 

Agora, se quiser ir com processador intel destravado, melhor deixar a VGA pra lá então rs, que o bicho é caro!

 

Pra saber se a placa é boa pra modelagem, veja no site do fabricante se ele suporta aceleração pela VGA. As vezes nem tem.. aí nem muda nada com ou sem placa de vídeo pra isso. Ou se ele tiver suporte apenas aos Cuda cores por exemplo, isso é só na Nvidia, aí seria alguma GTX que você deve olhar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank acredito eu que no quesito render, o que conta são os núcleos do processador, quanto mais, melhor e renderiza mais rápido... Certo? O que penso da placa de vídeo é que não quero os objetos 3d dando gargalo na hora da modelagem (fica travando a movimentação com níveis altos de objetos, no caso de paisagem)... Sendo assim, caso eu esteja certo... Essa regra da gtx q você disse ainda vale? De qualquer forma vou ler sobre essa rx.

 

Outra coisa... O que você acha dessa gigabyte:

 

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-z170mx-gaming-5-chipset-z170-lga-1151-box

 

Foi a única z170 micro atx que achei... E ahh, sobre overclocking, só pretendo fazer futuramente em um i7... Pensei melhor, o i5 desbloqueado tá no mesmo valor de um i7 6 series quase...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@D4rkReccoon, não é sempre assim não, tudo depende de como foi feito o software.

 

Por exemplo, em pleno 2016, o Autocad é em sua maior parte single core, ou seja, seria melhor ter um núcleo bem forte e rápido do que ter 20 razoáveis e mais lentos, pois vai usar na maior parte apenas 1 desses 20.

 

https://knowledge.autodesk.com/support/autocad/troubleshooting/caas/sfdcarticles/sfdcarticles/Support-for-multi-core-processors-with-AutoCAD.html

 

Nesse caso por exemplo faz sentido usar processadores da Intel, que tem núcleos únicos mais fortes por exemplo.

 

Em outros programas, por exemplo editores de imagem e vídeo, há muitas operações que podem ser feitas usando a GPU para acelerar, e nelas costumam ter algumas centenas de núcleos. Se o software está preparado para usar, ajuda muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a sua pergunta. As micro atx são placas/gabinetes etc de nicho, ou seja, para quem deseja montar um desktop pequeno e elegante. Qual seria o problema nesse caso? Você até consegue equiparar uma máquina dessas em desempenho com uma ATX, porém o gasto será maior. Entendeu? Isso sendo bem rasteiro, logicamente que algumas peças nunca serão encaixadas num gabinete mATX devido a sua potência e consequentemente necessidade de um sistema de refrigeração mais parrudo.

 

Quanto a questão das z170, elas são realmente necessárias nos casos de overclock caso não tenha interesse nesse procedimento opte por outras mais básicas. Essa configuração do will é uma boa, logicamente voltada a games.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Ahhh, entendi cara, valeu por essas dicas. EU to analisando... to entre uma GPU 1070 ou a nova RX 480... o problema é que nos testes que vi, ela so bate de frente com a 1080 se for em Crossfire, fora isso não consegui achar nada dizendo a respeito da performace dela single, tanto pra jogos quanto pra render, mas pelo que vi, a RX sequer tem core cuda (mas acho que uma plataforma exclusiva da NVIDIA, btw).

 

@avarotti Ah sim cara, eu realmente tava na dúvida sobre ATX ou Matx, mas como ganhei um gabinete mATX de presente, fiquei preocupado pela performace.

 

O que você acha da minha configuração até agora? Ta ficando assim:

 

i5 6600 sem final k + placa-mãe GIGABYTE GA-Z170MX-GAMING + GTX 1070

 

Eu to na dúvida da placa-mãe, quero dar futuros upgrades, não sei se ela é uma boa escolha. Não conheço nada sobre ela, alguém sabe dizer se é boa? Se tiver outra marca pra indicar, tão boa quanto, aceito sugestões.

 

Outra coisa, to jogando dinheiro fora nessa GTX 1070? Quero investir em boa quantidade e qualidade de cudas core, por conta da modelagem, pois será o foco em alguns anos, pois serei arquiteto, fora na ram dedicada, quero no minimo 8gb.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@D4rkReccoon, na AMD são Stream Processors, na Nvidia que tem Cuda cores, mas não são diretamente comparáveis. Precisa ver se o software que for usar utiliza algum destes ou ambos para aceleração via hardware.

 

No caso de performance nos jogos, atualmente a RX 480 está próxima da GTX 970. Porém ela tem espaço para melhorar com os drivers que virão, enquanto a GTX 970 não mudará muita coisa. A GTX 1060 pra ter uma ideia está disputando com a GTX 980, mas aí também os preços são bem diferentes.

 

https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/RX_480/29.html

 

Com relação ao tamanho do gabinete, veja se ele não é daquele tipo slim, se for essas placas de vídeo não caberão e terá que trocar de gabinete mesmo.

 

Na placa-mãe, não irá alterar em nada o desempenho, o que muda mesmo é a quantidade de slots de expansão. Normalmente as Micro ATX vem com apenas 2 slots de memória, no máximo 2x pci-e x16 e umas 4~6 Sata, e nas ATX por ter mais espaço vem sempre mais.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está jogando dinheiro fora com a gtx 1070 para quem tem condições financeiras é o melhor custo benefício atual. Você acha umas por 2200 em lojas virtuais com desempenho superior a 980 ti, pra mim é sucesso. Agora só veja direito se vai caber no seu gabinete parceiro, tem algumas que são gigantescas. Parece que estão para lançar uma mini 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...