Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Olá pessoal! estou montando um pc e queria confirmar se está tudo certo.


Posts recomendados

Olá amigos, sou novo aqui e estou montando um PC pois pretendo compra-lo em breve. Queria  perguntar à vocês, (que entendem muito melhor que eu) se há alguma incompatibilidade entre as peças ou algo do tipo. Digo, se quando eu montar tudo o computador não dê um bom desempenho. Desde já agradeço.

 

Peças:

 

  • Placa de Vídeo VGA Zogis GeForce GTX 950 2GB DDR5 128Bits ZOGTX950-2GD5
  • Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970-GAMING DDR3
  • Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/4
  • Fonte EVGA 700W 80 Plus Bronze 100-B1-0700-K1
  • HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003
  • Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+ FD6300WMHKBOX
  • Cooler para Processador CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4 RR-T4-18PK-R1
  • Gabinete AeroCool ATX Strike-X One s/ Fonte EN58360

 Sou um pouco leigo no assunto, e preciso de ajuda. Pelo que eu saiba não teria incompatibilidade alguma, mas tenho medo de algo queimar ou algo do tipo. Ou mesmo que não queime, de que não funcione.

Aguardo resposta, 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

~ Mobo puramente "chamativa".. possui um VRM Simplório de 4+1 Fases.. A Gigabyte GA-970A-UD3P é uma opção melhor possuindo 8+2 Fases, apesar de não contar com algumas opções de conectividade (USB 3.1, M.2) e as perfumarias dessa Gaming ae (Rede Killer e Áudio Onboard melhorzinho, com Led na Trilha de Áudio, Slot PCI Express com acabamento metálico).. Caso queira algo mais 'visual' e com recursos SEMELHANTES, a MSI 970 Gaming também é uma opção melhor do que a Gaming da Gigabyte, porém ainda é inferior à UD3P em termos de VRM, contando com 6+2 Fases e em tese, possuindo menor potencial de Overclocking.
~ Fonte desnecessária..
Uma fonte de 430W já é suficiente para suprir toda a demanda dos componentes listados e ainda ficar com BASTANTE FOLGA.
Olhe uma Corsair CX430, deve encontrar por um valor bacana..
No mais, você listou a memória de 4 GB mas não citou a quantia de módulos.. então é recomendado que pegue pelo menos 8 GB.
Fora isso está bem balanceado no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HooshEntão acha que é melhor colocar a Gigabyte GA-970A?

Em relação a desempenho a mobo que listei é menos potente?

Seria sua opção?

E em relação a memória, colocarei 16 GB.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=45730&origem=52&gclid=Cj0KEQjwztG8BRCJgseTvZLctr8BEiQAA_kBD_cYDneW_VxBYMHBp_p33nCBeK1WAjzFxgwxBkci-vgaAr4B8P8HAQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma lhe fará ter "Menos Desempenho".. todas portam o Chipset 970.. tirando os Recursos gerais da Placa,como Conectividade em Geral (USB's,Sata's,Áudio,Rede...), temos o VRM.. Nesse quesito a Gigabyte 970 Gaming é menos "potente" no sentido de ser mais limitada caso você venha a ter interesse em fazer Overclock.. 4+1 Fases é bem ruim se for ver a MSI 970 Gaming com 6+2 Fases e a GIGABYTE GA-970A-UD3P com 8+2 Fases..

adicionado 5 minutos depois


E a placa citada por mim foi a UD3P.. essa do Link que você postou,DS3P, assim como a D3P, são basicamente iguais à 970 Gaming e também possuem 4+1 Fases.
A UD3P que possui 8+2 Fases é essa do link: http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ud3p-crossfirex-ddr3sata-6gb-s-usb-3-0

Caso queira a MSI 970 Gaming, ela possui recursos bem semelhantes aos da 970 Gaming da Gigabyte, mas apesar de possuir 6+2 Fases e ser melhor do que a concorrente, ela ainda tem menos potencial para Over se comparado com a UD3P, então fica ao seu critério e de acordo com suas necessidades.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...