Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação e aplicação do virtualbox


Posts recomendados

Bom dia pessoal!!!

 

Tenho uma dúvida sobre o Virtualbox, já na instalação ele pede um valor para alocar a memória e o armazenamento para a VM, depois de escolher os valores que acho razoavel e instalar o OS, eu posso alterar esses valores? Esses valores são permanentemente separados do OS principal? 

Por exemplo: Penso em alocar 1gb de Ram e 50gb de hd para a VM, mas quando eu voltar para o OS principal, vou ter esses 1gb de ram e os 50gb de hd para usar?

Agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson Glatz Pode sim, após a instalação se quiser alterar você precisa apenas desligar a VM, assim você poderá editar a alocação de memória, espaço e processador.

Agora, pra você ter acesso a memória alocada e processador novamente no SO principal é preciso ter a VM desligada. O espaço em disco não, ela ocupará uma parte do HD permanentemente, chegando uma hora ao limite que você configurou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!