Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração gargala ?


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho uma configuração que vai fazer + - 1 ano, e para mim aparentemente está gargalando tanto em jogos como em algumas tarefas (comuns e de trabalho), então para não ficar enrolando vou colocar minhas configurações logo.

 

Fonte: CORSAIR "CX-500W PLUS 80W"

Placa-mãe : GIGABYTE "GA-78LMT-USB 3.0  vers.6.0"

Processador: AMD "FX-8320E"

Memória: KINGSTON (HYPER X) de 1x8GB.

SSD: KINGSTON de 120GB.

Placa de vídeo: NVIDIA GTX960 4GB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheCortines Não era pra dar gargalo nessa confi...você pode tentar fazer o over, como essa mobo é meio limitada, você pode tentar jogar pra 3.5/3.8ghz por ai, n tenho certeza se segura, só testando
Gargalo acontece quando um peça é muito superior a outra, jogando o desempenho da peça superior pra baixo pra acompanhar, mas n vejo gargalo nessa conf...
Se tiver ocorrendo problemas de travamentos, você pode tentar observar as temperaturas, pode ser q seja o problema

 

Ps: Eu uso um 8320 3.5ghz com uma 970gtx, não sofro com gargalo. Poucas as vezes q vi meu processador bater 100% de uso, só em alguns casos bem raros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nerociffer Cara eu uso um cooler da CoolerMaster para ser exato esse aqui : http://www.kabum.com.br/produto/33609/cooler-para-processador-coolermaster-blizzard-t2-intel-rr-t2-22fp-r1

Que eu saiba a temperatura não está subindo não, será que a culpada de tudo é a placa-mãe ?? Pois essa é a segunda que compro por causa disso eu tenho uma que na época eu comprei na emergência pois meu PC tinha queimado o modelo dela é Gigabyte 78LMT-S2 o que acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheCortines Sua placa-mãe n é indicada para processadores FX, principalmente octa-core...
O maior problema e o que pode estar causando as quedas é VRM exposto sem dissipadores, quando eles esquentam a uma certa temperatura o clock desce por segurança, porque eles n estão conseguindo dissipar o calor gerado.

 

essa é sua placa-mãe ? se for essa aconselho a trocar, além do problema dos dissipadores ele tem poucas fases, 3+1
5947_big.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheCortines Existe uma forma pra você saber se é mesmo os VRM q estão aquecendo;
Baixe o furmark, instale e faça o teste de stress de CPU, e observe o clock, se houver quedas pra 2ghz/1,5ghz o problema realmente são os VRM's. Dá pra ver o clock pelo ctrl+alt+del do windows.

 

Se não for o problema, você pode verificar a temperatura durante o stress pelo hwmonitor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nerociffer Então num outro tópico um cara falou sobre o chipset que pode estar causando isso pois o chipset dessa minha placa é o 760 e que ele não suporta Octacore que deveria ser um 960 ou superior ai vou fazer esses teste que você falou e ai perguntei ao cara que falou do chipset como vou fazer pra ver se é ele mesmo.

 

Sobre o overclock eu tenho muito medo disso ainda mais que ele já esquenta muito por ser AMD haha, e ainda fazer um overclock acho que poderia dar uma "*****". :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheCortines Acho q dá sim. porque seu processador consome menos doq a maioria dos outros FX
Tem um programa q pode te ajudar nisso, chama AMD overdrive, mas aconselho a desativar o AMD turbo core antes de modificar. Pode subir o multiplicador pra x19.5 ou só 19 e verificar a estabilidade do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheCortines Com o AMD overdrive não. Claro q ajustes mais finos o ideal é fazer na BIOS mesmo, mas esse processador é fácil de fazer OC, ele praticamente foi feito pra isso.

E realmente, esse chipset n é aconselhado para octa cores, mas como seu processador consome menos doq os FX padroes (o seu consome 95w, a maioria consome 125w) acho q dá pra fazer um OC sim, claro q n dá pra forçar muito com essa mobo, mas dá pra chegar a 4Ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nerociffer Então acabei de tentar colocar pra 19x com o AMD TURBO CORE desativado e deu tela azul as duas vezes.

 

Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema:    BlueScreen
  Versão do sistema operacional:    6.1.7601.2.1.0.256.1
  Identificação da Localidade:    1046

Informações adicionais sobre o problema:
  BCCode:    124
  BCP1:    0000000000000000
  BCP2:    FFFFFA8007885028
  BCP3:    00000000B6000000
  BCP4:    0000000000100153
  OS Version:    6_1_7601
  Service Pack:    1_0
  Product:    256_1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheCortines
o ideal seria tentar subir o Vcore, com ele em stock talvez você consiga 3.5ghz/3.7ghz... 
Não tem nenhuma opção de OC automático ai ?

 

Pra 3.5ghz seta pra 17.5, se não subir sem mexer no Vcore n tem jeito, tem q tentar subir a tensão

adicionado 2 minutos depois

@Nerociffer

 

Talvez isso te ajude

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nerociffer @Nerociffer Estava 16x, então para melhorar só trocando a placa né ?

 

Vou tentar fazer pela BIOS, coloca x19 também pela BIOS ?

 

Dá uma olhada nesse tópico aqui, é o mesmo processador e a mesma placa-mãe e tem um cara que diz que essa placa-mãe não é boa para fazer OC acho melhor não fazer.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!