Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Alguém pode me indicar um programa com o qual eu possa converter arquivos do tipo .mp4 em arquivos de áudio, do tipo .mp3? Ou mesmo outro tipo de arquivo de vídeo para .mp3?

Tem apenas um detalhe... Precisa ser um que funcione independente do acesso a internet. Não pode ser nada on-line, como o clip converter.

 

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bigparty disse:

Existe mil e uma (na verdade muito mais) ferramentas que fazem isso. Como por exemplo o FormatFactory. 

@bigparty , obrigado pela dica. Infelizmente não sei se vai atender minha necessidade, pois pelo que pude perceber a instalação só se dá se a máquina tive uma conexão a internet, o que não é meu caso. A máquina onde pretendo instalar o programa não tem acesso.

 

Tem outra sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darth Walther Se entendi bem você precisa de um software que não baixe nada durante a instalação? Muito bem.

 

Eu quando preciso fazer essas conversões utilizo o Audacity, é menos pratico pois é um editor de áudio completo, então não foi feito só para esta função, mas serve também. Para utilizar o Audacity pra essa função você vai precisar baixar as bibliotecas LAME MP3FFmpeg. Com tudo instalado você pode importar seus vídeos e extrair seu áudio em mp3 sem dependência de conexão com a web. 

 

Ou também você pode tentar soluções similares ao FormatFactory, como o AnyVideo converter e Free Video To Audio Converter. Eu não recomendo pois as vezes alguma dessas soluções pode ser bem frustrante...

 

Obs: Gostei da oração hehe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, bigparty disse:

@Darth Walther Se entendi bem você precisa de um software que não baixe nada durante a instalação? Muito bem.

 

Eu quando preciso fazer essas conversões utilizo o Audacity, é menos pratico pois é um editor de áudio completo,

 

Obs: Gostei da oração hehe.

 

@bigparty , obrigado pela resposta. Eu tenho o audacity instalado em meu desktop. Não sabia que ele se prestava a este papel. Eu o usava para baixar arquivos .mp3 e depois aumentar o nível do volume de gravação, para que pudesse transferí-lo para meu celular e ouví-lo bem. Do jeito que baixava, quando transferido para o aparelho, a gravação ficava quase inaudível.

 

Obrigado,

 

PS: Que São Megabyte te cubra de bençãos... rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darth Walther A biblioteca FFmpeg te permite importar o áudio de arquivos de vídeo de diversos formatos. Se já tem uma familiaridade com o Audacity não vai encontrar muitos problemas, após baixar basta ir em editar>preferencias>bibliotecas e lá você vai localizar a pasta de instalação e inclusive baixa-las.

 

Sempre um prazer ajudar. Abraços e obrigado pela benção kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!