Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tkOmap

Fonte faz som normal ao ligar mas componentes não iniciam

Recommended Posts

Recentemente (cerca de 2 semanas) o meu PC começou a travar e/ou reiniciar sozinho quando estou jogando. Isso acontecia uma ou duas vezes por dia geralmente. Sendo que alguns dias não acontecia e em outros acontecia mais de 2 vez (inclusive consecutivamente).

Ao travar, a tela ficava somente de uma cor (geralmente rosa ou verde) e o som travava também, fazendo um barulho bugado. 

Obs.: as vezes, antes de travar, aparecia o erro que o driver nVidia parou de funcionar.

Tentei formatar mas o erro persistiu.

Nos últimos dias, após travar uma vez, ele não iniciou mais. Ao ligar, a fonte fazia o barulho normal (rodando o cooler interno dela), o led do gabinete acendia, mas nenhum dos outros componentes do PC ligava (coolers da placa de vídeo, do processador e do gabinete não giravam), inclusive não chegava ao estágio do beep de inicialização.

Curiosamente algumas horas após isso o ocorrido, o PC voltou a funcionar como antes.

Mas ontem, após alguns travamentos, o PC reiniciou sozinho e mais uma vez não iniciou os componentes, apenas a fonte.

Aqui vão as specs dele:

gigabyte h61m-s1

i5 3470

gtx 650 ti boost

4gb RAM

fonte cx 600

hd 500GB western digital

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer um novo teste.

Retirei a minha fonte e liguei outra no lugar. Mas para isso tive que tirar a placa de video porque a fonte de testes não suportava ela.

O computador ligou normalmente.

O problema é que, ao retornar com a fonte original, o PC também ligou normalmente, mas acredito que provavelmente irá reiniciar como de costume.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais