Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galera, tranquilo?

Vou montar um pc de entrada para gravar algumas gameplays e estou meio em dúvida.

O que já comprei:

Processador I3 6300                           R$549,00

Placa de vídeo GtX 960 4gb               R$825,00

Memória HyperX ddr4 2400 2x4gb     R$240,00

Agora estou em dúvida sobre os outros componentes, em específico a placa-mãe. Olhei a h110 dd4 e fiquei com o pé atrás por ser uma placa de entrada. Vale os R$ 399,00 nela ou melhor partir para uma b150 ou h170?

Fonte eu vou de CX 500 ou CX600 

HD vou de WD 1TB

Será que para gameplays e edição esse i3 seria interessante para esse pc de entrada?

Postado

Pessoal, mudei para i5 6600k.

Aproveitei a promoção da pichau e fui de:

Processador i5 6600k

placa-mãe gigabyte Z170M- D3H

Fonte CX500M

HD WD 1tb

SSD Sandisk 240gb

Placa de vídeo - não sei ainda. Provavelmente eu fique com o gráfico integrado do i5 ou uma r7 360 (até deixar passar o hype das 1060 e rx470/80)

Memória pensei em pegar corsair vegeance 3000mhz 2x4gb ( tem muita diferença entre a 2133 e a 3000? )

Gabinete - não sei

Air cooler ou hidro cooler - ainda não sei

*O uso seria para jogos e principalmente para edições de imagens.*

para o que eu preciso, esse i5 6600k é exagero? talvez o i5 6400 já me atenderia ou até  o i3 6300?

Postado

Cara você mudou bastante a configuração que planejava no inicio. Resolveu abrir o bolso. Esse pc que você postou por último tá bem equilibrado. Um bom pc pra suas pretensões. Esse i5 6600k vai suprir bem, melhor que ele só os core i7, mas esses já são outro patamar de preços. O resto da configuração está boa tb. A placa de vídeo, o melhor é ter paciência e esperar os próximos meses mesmo. Passado o burburinho do lançamento, vamos ver como ficarão os preços da nova série de placas da Nvidia e AMD.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...