Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Duffss

Tem como fazer um site completo usando somente html e java?

Recommended Posts

Eu queria fazer um site de vendas onlines, mas estou em duvida em quais linguagens eu preciso me aprofundar para fazer esse site.

É possível fazer um site usando somente HTML, java (Servlet,jsp) e sql ou eu vou precisar de alguma outra linguagem como php,javascript?

E em quesitos de design, alguém já usou dreamweaver ? Se já, saberia me dizer se vale a pena ou se existe algum outro programa melhor para facilitar no css.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Duffss Olá,

Bom, a resposta curta é não.

A resposta longa:

Se for usar Java(jsp) e sql não precisa de php. Pois ambos são duas linguagens de programação distintas.

Não confundir java com javascript.  Onde o java é linguagem de programação server side enquanto o javascript é linguagem de programação client-side.  

Provavelmente irás usar o javascript para interatividade.  Minha sugestão: Não use java.   Use PHP. é 10x mais fácil e melhor.

Sobre o Dreamweaver., abandone.  Não use. é uma péssima ferramenta. Use uma IDE mais robusta, leve e gratuita.  Por exemplo o Eclipse "mars" que é a versão mais atual.

Recaptulando:

Para estrutura do site estude: HTML/5 e CSS/3

Para Interatividade estude Javascript(melhor se for jQuery)

Para servidor, estude o PHP.

Banco de dados, estude o MySQL.

Basicamente é isso.

Editado por dif
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@dif Obrigado, sua resposta foi excelente.

Eu queria usar Java, por que atualmente eu já estou aprendendo Java, ai iria aproveitar pra aprender a parte Web do Java também. As vantagens do php em relação ao java são somente em questões de simplicidade ou também em relação ao desempenho ?

Editado por Duffss

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Duffss disse:

As vantagens do php em relação ao java são somente em questões de simplicidade ou também em relação ao desempenho ?

Sim. isso mesmo. O desempenho do PHP na web é mais rápido. Além disso, é usado para todo tipo de aplicação, seja pequeno porte(sites) a grande porte( ERP)

O java pode ser usado também, mas se for para sistemas de pequeno porte como um e-commerce,  não vale muito a pena.

Por estas razões é melhor você se aprofundar em PHP. 

Eu entendo que muita gente quando está estudando tem mil e uma ideias e etc.. e quer usar aquela linguagem que está estudando. Como você tem um objetivo já definido, que é um e-commerce, nada melhor do que o PHP para isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais