Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho todos meus arquivos na partição D: do meu computador, e o Windows fica na partição C: 
Perderei os arquivos da partição D: ao instalar o ubuntu na C: ? 
Sei que é uma pergunta boba, mas um amigo meu falou que perderei todos arquivos ao instalar ele. Porém não me atentei em perguntar esse detalhe.

Postado

Isso vai depender de como você vai instalar.

Se você instalar o ubuntu na partição D de alguma forma não vai ter jeito.

Vai ter que dividir a partição C:\ pro Ubuntu e pra swap. Se é iniciante e é máquina de trabalho não recomendo. Se não tem o Cd do Windows pra usar numa emergência não recomendo.

Explicando melhor...

Se seu hd para o C:\ Tem uns 100 GB vai ter que diminuir para uns 70 no instalador do ubuntu (to chutando não sei quanto de programas você usa) e depois criar as partições para o Ubuntu no espaço restante.

Abraços!

Postado
6 minutos atrás, Hqxriven disse:

Se ele criar 3 vai bater no limite da MBR ainda. Eu geralmente só crio duas por causa disso.

Essa conta de 4 partições só é válida para partições primárias... geralmente o pessoal cria 2 ou 3 primárias e 1 secundária (estendida) que pode conter até 255 partições lógicas dentro dela... 

Postado

antes- Por Segurança !!

verifique o HD -> acesse o prompt de comando como administrador e execute um chkdsk /f /r

sendo solicitado reinicie....

finalizado a etapa acima utilize um aplicativo para desfragmentar o disco (Hd)

vai substituir o Windows pelo Linux., ou irás usar dual boot ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...