Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Scanner Artec 1236p


Posts recomendados

Ganhei um Scanner Artec 1236p de um amigo, pelo simples motivo de que ele perdeu o cd de instalação e o drive, e não conseguia intalá-lo em seu micro XP. Já achei o drive e até instalei (modo de compatibilidade), mas agora ao iniciar o programa do scanner, me vem a seguinte mensagem:

"Cannot operate!

1 - please check wheter the scanner connects to the computer

2 - make sure that the scanner conects to power and the led is on

3 - please set the bios parallel mode to epp mode or normal mode

4 - please remove the printer port passtrough device

Claro que o scanner está plugado direitnho, e ligado. Não sei se interfere o fato de eu não ter impressora. Nunca tive.

Peço ajuda aos nobres colegas, pois é a primeira vez que faço uma instalação de scanner.

Grato,

Fumazza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 - please set the bios parallel mode to epp mode or normal mode

Veja essa mensagem, ele (o scanner) tá te dizendo p/ você verificar na bios, se as configurações da tua interface paralela está desconfigurada e indica que o modo correto é EPP ou NORMAL... Eu vou além, veja se você passa as configurações para EPP+ECP que deve dar certo... Se não funcionar, passa para EPP mesmo...

Os scanners de porta paralele são muito problemáticos mesmo, eu tinha um hr6 da Genius de pt paralela e tive de vender quando instalei o Win 2000 por causa de problemas de hardware...

Espero q dê certo!!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!